1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS Shining Force Feather (Fan-Translation has begun!)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por EagleEye, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 67; Visualizações: 14984)

1. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Shining Force Feather foi recentemente publicado na revista famitsu! O jogo irá apresentar, como alguns dos anteriores da série, uma visão isométrica no campo de batalha e presume-se que o mesmo se aplica à exploração nas vilas, e um sistema por turnos baseado nas unidades (conforme a agilidade). Quando é executado um comando como atacar, o jogo troca para uma visão lateral onde presumo que se possa ver tanto as sequências de ataque, como meras curas feitas aos aliados. O jogo está previsto para a primavera de 2009 no Japão

Features:

- Developed by Flight Plan
    - Strategy RPG with Top-Down isometric view
    - Side view Battle Action Sequences (ou quando és atacado, ou quando usas magias num aliado, penso eu )
    - The game will be full 2D
    - Exclusivo Nintendo DS

(Exemplo - Vídeo)

Personagens:

Jin "Gene" - A treasure hunter that is pretty full of himself. He was raised by a master swordsman, which lead him to combat academy. Due to his arrogant nature, he was kicked out of the school.
    AL-FiN - A young girl who is an artificial humanoid and core unit for a sky ship, calls Jin her master when they first meet
    Bale - A chiildhood friend of Jin, Type: Centaur

Scans:[/B]

Páginas oficiais: Shining Force Feather Website Official Shining Force Games Website

Staff

Producer: Yoichi Shimosato (Shining Force III, Neo, EXA, EXA Mobile e World Destruction)
    Developer: Flight Plan

Game Boy Advance
    Summon Night: Craft Master Monogatari Hajimari no Ishi
    Summon Night: Swordcraft Story 2

Nintendo DS
    Summon Nights: Twin Age
    Summon Night 2

Tópicos relacionado:

-> [Rumor] Shining Force Gears ( alguns dos jogos da saga Shining Force )

Última edição: 3 de Agosto de 2009
  2. Wii R' Lite

Wii R' Lite Power Member

Finalmente, Shining Force!
    Excelentes notícias!

3. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

A ver vamos como corre esta cena de executar acções quando se muda para a visão lateral. Foge um bocado ao sistema habitual da saga Shining Force e junta-lhe uns elementos de acção em tempo real. Influência da stylus e sensação de dar outra dinâmica muito possivelmente

Espero que este seja um jogo que difere dos restantes, já que tem potencial para isso (vários tipos de personagens, promoções, sistema de friendship? Era bom mas ainda não foi mencionado nada, um blacksmith (vai sonhando...) e vilas/cidades marcantes, como o que se vê na série Golden Sun.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Shining Force que bela noticia após um dia de tristeza.

5. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Bem, o site oficial está up:

http://shining-force.jp/sff/

Página principal das ultimas instaçaões da série Shining Force ( os 2 de baixo são um atentado ao que a série era no passado )

http://shining-force.jp/

Parece que vamos ter um Shining Force à maneira antiga no que toca a tipo/raças de personagens, espero que haja informação sobre elas em breve :)

6. Garm

Garm Power Member

Remake do Chrono Trigger e agora um verdadeiro Shining Force? Estão mesmo a obrigar-me a comprar uma DS...

O Shining Force III é um dos meus jogos preferidos. Quando o acabei da 1ª vez comecei de novo imediatamente a seguir! Infelizmente nunca joguei os outros 2 cenários mas certos membros do Shining Force Central estão a trabalhar em traduções por isso daqui a uns anitos poderei culmatar essa falha.

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  7. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Hehehe eu já sabia mas fico contente por teres vindo aqui! :D
    Para o Scenario 2, ao ritmo que se está a ir, toda a fase do processo desde o retirar as linhas em japonês e identicar o ficheiro/pagina/linha correspondente até a fase de testes ( ver se há bloquios ou algum erro no Inglês ), acredito que no fim do ano já se esteja a acabar a fase de testes, está agora no Capitulo 4 o unico tradutor que há (está a verificar as traduções) e fez um capitulo em 2 meses, por isso estou confiante.

Aliás, eu joguei há mais de 1 ano e a tradução já estava pelo menos a 90% ;) Percebe-se perfeitamente a história e a maioria dos diálogos do povo :)

Deixo aqui uma screenshot tirada à pressa, talvez te recordes de um ou de outro :P (Scenario 3 este - tive de os meter de frente se não na vias nenhum :D)

Screenshots de maior qualidade:

Same shots, higher quality versions.

[​IMG] [​IMG]

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

8. Garm

Garm Power Member

Eh, as memórias que essa imagem me trás. Sendo isso do cenário 3 não conheço quase ninguém, só mesmo o Julian e o Edmund. Caso não tivesse uma noção da história dos 2 cenários finais até poderia ficar surpreendido de ver o Edmund aí.

Bom, acho que vou mesmo ter experimentar a tradução do cenário 2. :002:

9. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

OMG 8|

Querooooooooo!!! :p

10. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Apanhaste-me! :002: Como parece que sabes o que se passa, o Edmund e Produn juntos, só com cheats via Action Replay.
    E o porquê de o estar a fazer? Simples :D Estou a fazer o save quase perfeito, ou seja, todos os membros, tudo promovido ao nivel 20, todas as armas Level 3, friendship quase yodos em "Soulmate" (máximo Bónus de stats e afins :D ) De resto, só mesmo jogando, acredita, o jogo só fica melhor...

Citando um gajo de lá, que jogou mais recentemente que eu:

Mas se quiseres, podes ir ao tópico [Wii-Rumor] Shining Force Gear e dar a tua opinião :x2:
    És dos poucos que jogou ao 3, só por isso mereces estes scans: (Retirados dos artbooks,e mais estão para vir)

Shining Force 3 Artbook Scans by EagleEye @ Seijuro Hiko

11. Garm

Garm Power Member

Eish, excelente! Obrigado por partilhares isso. Já estive interessado em comprar esse artbook até ter visto os preços usuais, eh. São scans que arranjaste ou tens mesmo o artbook?

12. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Tenho mesmo o artbook, quer dizer, tinha porque os scans que estou a fazer são todos lisos.
    Mas já tenho em Watching uma nova cópia do mesmo no eBay, por isso fico descansado :D

A colecção do Shining Force 3 é esta:

Uma boa parte do Artbook já está scanado, são mesmo muitas páginas em que +70, são apenas artwork de personagens. Depois há as entrevistas e a info da equipa da Camelot Software Planning e os seus profiles (alguns têm imagens deles no jogo). Além de ter secção para as vilas todas, a cronologia e os eventos da maioria das personagens e mais um monte de artwork dos 3 cenários (covers, poster, incluindo cenas do Premium Disk e Shining The Holy Ark)

Estou para ver até hoje, apenas um artbook que saiu para mais do que um 1 jogo de uma série (e unica versão) a ter tanta coisa de uma vez. Não são do tipico artbook que leva versões de aniversário ou de natal ou do amigo que fez anos :004:

São encontrados no Cenário 3, com mais algumas referências que não estão ai.
    Ah e esse Inglês não é tradução correcta a 100%, por isso mesmo tem erros :002:
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Peço desculpa pelo offtopic, mas fica o esclarecimento :D

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  13. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Finalmente umas screenshots novas... estava a ver que não era este ano :P

Parece que é um sistema um pouco diferente, dá a entender que será possivel atacar vários inimigos ao mesmo tempo (sem ser magias), desde que estejam no raio de alcance. E ao que parece, os especiais (aquele screen no canto direito) dá a entender que precisamos de fazer algo para fazer "Max" e fazer o especial. Vamos a ver se sai daqui um bom trabalho, juntamente com os ataques combinados.

Boa imagem do Jin no 1º scan :D

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

15. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Só sabes comentar sobre a musiquinha? Estás mal ;) Quero lá saber da musica :P

Complementando o Trailer, 2 videos de gameplay:
    Shining Force Feather

- Ataques combinados confirmados
    - Magias multiplas confirmadas
    - Ataques especiais (Ao contrários dos clássicos SF1-3 e outros do mesmo estilo, SF Feather apresenta que iremos dispõr de vários ataques (conforme o botão que carregamos) e a existência de um timming. (a personagem fica parada até carregarmos o botão?)
    - Ou seja, poderá indicar se fazemos mesmo um ataque especial, ou um ataque normal mas ainda é cedo para saber. Também dá a entender que vamos ter um ataque MAX ou algo do género, presumo que seja o ataque mais poderoso ou isso.
    - A câmara assim que atacamos está no ponto, nada a apontar. Agora a câmara da batalha parece estar com muito zoom (não permite ver grande parte do mapa)

Notas quanto ás comparações, a animação do cavaleiro parecia estar 'má' no trailer mas nestes videos em cima para que tenho de retirar o que disse.

Mais informações sobre as várias classes de personagens, summons e os níveis das armas serão bem vindas. Falta ainda saber a existência de um sistema de friendship, como serão as cidades/vilas, se há ruinas ou personagens secretas durante o nosso percurso e que tipos de equipamentos podemos ter ( Será como no SF3 em que temos a arma e anéis? umas dão bónus de magia, outros dão ataques especias, outras são "cursed")
    De resto, foi o jogo que menos se viu na TGS, infelizmente..

IGN @ TGS 08:

RPGamer @ TGS 08:

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  16. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Alguma previsão se saira nos USA ou na Europa ou apenas irá sair no Japão?

Ah o melhor SF foi o 2:D

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  17. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Tem tudo para sair cá para fora, não só porque é um jogo 'diferente' em termos de gameplay em relação a outros, como as re-releases do clássicos do Shining Force na VC e agora, na compilação da SEGA para a Xbox 360 e PS3 [SEGA Ultimate Collection] que inclui o SF1-2 e Shining in The Darkness.

Melhor? O Shining Force 3 mete esse a um canto em quase todos os aspectos :P E com 3 cenários, 3 heróis e cada história única e interessante, não ficamos indiferentes :x2:

E com isto, scans novas e data Japonesa

-> Release Date [Japan]: 19 de Fevereiro de 2009 (algo cedo, estava à espera de ser mais tarde)

Quanto aos scan, já tivemos uma amostra de algumas raças, e espero que haja mais variedade - não conto com o número alto de personagens existentes no mundo do Shining Force, que é algo que destaca bem este RPG de muitos outros.

Gostei da 'Birdgirl' e , presumo que sejam 2 Dark Magician, até que estava á espera do design ser pior, menos mal.
    Agora, falta saber é se há town roaming ou se vai ser à Fire Emblem, algo que não queria ver acontecer neste jogo.. :/

18. Garm

Garm Power Member

A birdgirl (ou é um birboy?) está muito bem conseguida. Adorava a Eldar no scenário 1 do Shining Force III quando era devidamente evoluida ficava demolidora. Não gosto muito do aspecto do principal...parece que agora está na moda o anti-herói (Sasukes e afins).

O jogo parece estar a ficar com bom aspecto, só não estou muito entusiasmado com a forma como os bonecos se movem em combate. Preferia que tivessem mantido a "grid" dos anteriores.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O que tu gostas sei eu :D

(esperemos para o nosso bem mental que seja uma girl e não uma... armadilha)

O main também não me diz nada, no entanto.

20. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Bem, eu espero bem que não esteja enganado e seja uma birdgirl. Um maior leque de personagens femininas é bem vindo que a série bem precisa :P
    A Eldar é das melhores.. dá-lhe tempo para aumentar os níveis das armas. Junta-lhe uma Sword Shiva (Lightning Res+30) e uma Silk Wing (Defence +4, Counter +5, Regen: 3HP a turn) e já ninguem a pára ;) Com mai estilo, só mesmo o Fynnding... é pena juntar-se mesmo tardeeee... :/

Quanto aos heróis, hoje em dia, ou são todos flashy, ou pensam que são os mais mauzões. Já era o tempo em que tinhamos personagens assim:

[​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG]

E o Group shot:

Quanto ao Shining Force Feather, mais uns pequenos detalhes, infelizmente pouco animadores :(

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Por outro lado, é bom voltar a ver STATS decentes e não exagerados, como em >90% dos RPGs de hoje em que um gajo, para jogar 'tacticamente' com o damage- tendo em conta a armas e ataques especiais, é praticamente nulo. Tirando o HP elevadissimo e Magic Resistance no geral (em vez de individualizado) parece-me bem, tal como 4 slots no máximo. Espero é que dê para equipar anéis e continue a haver 'blacksmith'

Última edição: 20 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página