Shining Force Feather (Fan-Translation has begun!)

EagleEye

Colaborador
Staff
ShiningForceFeather_logo.png



Shining Force Feather foi recentemente publicado na revista famitsu! O jogo irá apresentar, como alguns dos anteriores da série, uma visão isométrica no campo de batalha e presume-se que o mesmo se aplica à exploração nas vilas, e um sistema por turnos baseado nas unidades (conforme a agilidade). Quando é executado um comando como atacar, o jogo troca para uma visão lateral onde presumo que se possa ver tanto as sequências de ataque, como meras curas feitas aos aliados. O jogo está previsto para a primavera de 2009 no Japão


frontwh5.jpg



Features:

- Developed by Flight Plan
- Strategy RPG with Top-Down isometric view
- Side view Battle Action Sequences (ou quando és atacado, ou quando usas magias num aliado, penso eu )
- The game will be full 2D
- Exclusivo Nintendo DS

(Exemplo - Vídeo)


screenshotska4.jpg



Personagens:

Jin "Gene" - A treasure hunter that is pretty full of himself. He was raised by a master swordsman, which lead him to combat academy. Due to his arrogant nature, he was kicked out of the school.
AL-FiN - A young girl who is an artificial humanoid and core unit for a sky ship, calls Jin her master when they first meet
Bale - A chiildhood friend of Jin, Type: Centaur



Scans:[/B]




Páginas oficiais: Shining Force Feather Website Official Shining Force Games Website

Staff

Producer: Yoichi Shimosato (Shining Force III, Neo, EXA, EXA Mobile e World Destruction)
Developer: Flight Plan


Game Boy Advance
Summon Night: Craft Master Monogatari Hajimari no Ishi
Summon Night: Swordcraft Story 2

Nintendo DS
Summon Nights: Twin Age
Summon Night 2


Tópicos relacionado:

-> [Rumor] Shining Force Gears ( alguns dos jogos da saga Shining Force )
 
Última edição:
September 3, 2008 - Sega has an all new Shining Force game in development for the DS. The latest issue of Famitsu has a first report on Shining Force Feather.

In Shining Force Feather, players take control of main character Jin, a treasure hunter and wanderer. The game takes place 3,000 years following the war between the Shining Force warriors and enemy forces known as the Kyomu. That war is remembered primarily as artifacts, which is where Jin comes into the picture.

On one of his treasure hunts, Jin discovers Alfeen who, while looking like a young lady, is actually a machine. A remnant from the war of 3,000 years ago, Alfeen is used to control an air ship. The only reason she survived to modern times is that she was a backup control unit and was never put to use. Believing Jin to be her master, she powers up an air ship that was used during the Shining Force times.

This is where the story begins, with Jin and Alfeen traveling the world. Joining them is Bail, a centaur and childhood friend of Jin.

Feather will feature a turn-based strategic battle system with an overhead perspective. Select an enemy for attack, and the game switches to a side perspective. Here, the battle system takes on somewhat of an action feel as you press buttons to select from various actions.

In addition to solo attacks, the battle system will allow players to team up their forces for combination attacks.

The title represents somewhat of multi-part collaborative effort for Sega. While Yoichi Shimosato is serving as producer, Sega is entrusting development to Flight Plan, a studio known for the Summon Night series. Character designs are being handled by both Pako (Shining Force EXA) and Noiji Ito (Haruhi Suzumiya series).

Shining Force Feather is currently 60% complete and will see Japanese release in Spring of 2009.

A ver vamos como corre esta cena de executar acções quando se muda para a visão lateral. Foge um bocado ao sistema habitual da saga Shining Force e junta-lhe uns elementos de acção em tempo real. Influência da stylus e sensação de dar outra dinâmica muito possivelmente

Espero que este seja um jogo que difere dos restantes, já que tem potencial para isso (vários tipos de personagens, promoções, sistema de friendship? Era bom mas ainda não foi mencionado nada, um blacksmith (vai sonhando...) e vilas/cidades marcantes, como o que se vê na série Golden Sun.
 
Última edição:
Remake do Chrono Trigger e agora um verdadeiro Shining Force? Estão mesmo a obrigar-me a comprar uma DS...

O Shining Force III é um dos meus jogos preferidos. Quando o acabei da 1ª vez comecei de novo imediatamente a seguir! Infelizmente nunca joguei os outros 2 cenários mas certos membros do Shining Force Central estão a trabalhar em traduções por isso daqui a uns anitos poderei culmatar essa falha.
 
Última edição:
Remake do Chrono Trigger e agora um verdadeiro Shining Force? Estão mesmo a obrigar-me a comprar uma DS...

O Shining Force III é um dos meus jogos preferidos. Quando o acabei da 1ª vez comecei de novo imediatamente a seguir! Infelizmente nunca joguei os outros 2 cenários mas certos membros do Shining Force Central estão a trabalhar em traduções por isso daqui a uns anitos poderei culmatar essa falha.

Hehehe eu já sabia mas fico contente por teres vindo aqui! :D
Para o Scenario 2, ao ritmo que se está a ir, toda a fase do processo desde o retirar as linhas em japonês e identicar o ficheiro/pagina/linha correspondente até a fase de testes ( ver se há bloquios ou algum erro no Inglês ), acredito que no fim do ano já se esteja a acabar a fase de testes, está agora no Capitulo 4 o unico tradutor que há (está a verificar as traduções) e fez um capitulo em 2 meses, por isso estou confiante.

Aliás, eu joguei há mais de 1 ano e a tradução já estava pelo menos a 90% ;) Percebe-se perfeitamente a história e a maioria dos diálogos do povo :)

Deixo aqui uma screenshot tirada à pressa, talvez te recordes de um ou de outro :P (Scenario 3 este - tive de os meter de frente se não na vias nenhum :D)

dsc00224640x480wj8.jpg



Screenshots de maior qualidade:

Same shots, higher quality versions.

shiningforce00xd6.jpg


shiningforce02bs3.jpg
shiningforce01pp5.jpg


shiningforce04op8.jpg

shiningforce03rt4.jpg

shiningforce05rb8.jpg

shiningforce06sk8.jpg


shiningforce07or8.jpg
shiningforce08sq0.jpg

shiningforce09qs6.jpg
shiningforce10ou2.jpg
 
Hehehe eu já sabia mas fico contente por teres vindo aqui! :D
Para o Scenario 2, ao ritmo que se está a ir, toda a fase do processo desde o retirar as linhas em japonês e identicar o ficheiro/pagina/linha correspondente até a fase de testes ( ver se há bloquios ou algum erro no Inglês ), acredito que no fim do ano já se esteja a acabar a fase de testes, está agora no Capitulo 4 o unico tradutor que há (está a verificar as traduções) e fez um capitulo em 2 meses, por isso estou confiante.

Aliás, eu joguei há mais de 1 ano e a tradução já estava pelo menos a 90% ;) Percebe-se perfeitamente a história e a maioria dos diálogos do povo :)

Deixo aqui uma screenshot tirada à pressa, talvez te recordes de um ou de outro :P (Scenario 3 este - tive de os meter de frente se não na vias nenhum :D)

dsc00224640x480wj8.jpg

Eh, as memórias que essa imagem me trás. Sendo isso do cenário 3 não conheço quase ninguém, só mesmo o Julian e o Edmund. Caso não tivesse uma noção da história dos 2 cenários finais até poderia ficar surpreendido de ver o Edmund aí.

Bom, acho que vou mesmo ter experimentar a tradução do cenário 2. :002:
 
Eh, as memórias que essa imagem me trás. Sendo isso do cenário 3 não conheço quase ninguém, só mesmo o Julian e o Edmund. Caso não tivesse uma noção da história dos 2 cenários finais até poderia ficar surpreendido de ver o Edmund aí.

Bom, acho que vou mesmo ter experimentar a tradução do cenário 2. :002:

OMG 8|

Querooooooooo!!! :p
 
Eh, as memórias que essa imagem me trás. Sendo isso do cenário 3 não conheço quase ninguém, só mesmo o Julian e o Edmund. Caso não tivesse uma noção da história dos 2 cenários finais até poderia ficar surpreendido de ver o Edmund aí.

Bom, acho que vou mesmo ter experimentar a tradução do cenário 2. :002:

Apanhaste-me! :002: Como parece que sabes o que se passa, o Edmund e Produn juntos, só com cheats via Action Replay.
E o porquê de o estar a fazer? Simples :D Estou a fazer o save quase perfeito, ou seja, todos os membros, tudo promovido ao nivel 20, todas as armas Level 3, friendship quase yodos em "Soulmate" (máximo Bónus de stats e afins :D ) De resto, só mesmo jogando, acredita, o jogo só fica melhor...

Citando um gajo de lá, que jogou mais recentemente que eu:

I have played through the entire game of Sc2 and apart from missing text by a few priests in some towns and some wordings are messed up in some shops and the HQ bookshelf that you already know about, the game is just about perfect! I was going to playthrough again thoroughly just to try and get all the characters, i'l post any problems i encounter here! Excellent work Legalize and co!


Mas se quiseres, podes ir ao tópico [Wii-Rumor] Shining Force Gear e dar a tua opinião :x2:
És dos poucos que jogou ao 3, só por isso mereces estes scans: (Retirados dos artbooks,e mais estão para vir)

Shining Force 3 Artbook Scans by EagleEye @ Seijuro Hiko
 
Eish, excelente! Obrigado por partilhares isso. Já estive interessado em comprar esse artbook até ter visto os preços usuais, eh. São scans que arranjaste ou tens mesmo o artbook?

Tenho mesmo o artbook, quer dizer, tinha porque os scans que estou a fazer são todos lisos.
Mas já tenho em Watching uma nova cópia do mesmo no eBay, por isso fico descansado :D

A colecção do Shining Force 3 é esta:

hpim0604rh9.jpg


Uma boa parte do Artbook já está scanado, são mesmo muitas páginas em que +70, são apenas artwork de personagens. Depois há as entrevistas e a info da equipa da Camelot Software Planning e os seus profiles (alguns têm imagens deles no jogo). Além de ter secção para as vilas todas, a cronologia e os eventos da maioria das personagens e mais um monte de artwork dos 3 cenários (covers, poster, incluindo cenas do Premium Disk e Shining The Holy Ark)

Estou para ver até hoje, apenas um artbook que saiu para mais do que um 1 jogo de uma série (e unica versão) a ter tanta coisa de uma vez. Não são do tipico artbook que leva versões de aniversário ou de natal ou do amigo que fez anos :004:

São encontrados no Cenário 3, com mais algumas referências que não estão ai.
Ah e esse Inglês não é tradução correcta a 100%, por isso mesmo tem erros :002:


Peço desculpa pelo offtopic, mas fica o esclarecimento :D
 
Última edição:
Finalmente umas screenshots novas... estava a ver que não era este ano :P





Parece que é um sistema um pouco diferente, dá a entender que será possivel atacar vários inimigos ao mesmo tempo (sem ser magias), desde que estejam no raio de alcance. E ao que parece, os especiais (aquele screen no canto direito) dá a entender que precisamos de fazer algo para fazer "Max" e fazer o especial. Vamos a ver se sai daqui um bom trabalho, juntamente com os ataques combinados.

Boa imagem do Jin no 1º scan :D
 
Só sabes comentar sobre a musiquinha? Estás mal ;) Quero lá saber da musica :P

Complementando o Trailer, 2 videos de gameplay:
Shining Force Feather

- Ataques combinados confirmados
- Magias multiplas confirmadas
- Ataques especiais (Ao contrários dos clássicos SF1-3 e outros do mesmo estilo, SF Feather apresenta que iremos dispõr de vários ataques (conforme o botão que carregamos) e a existência de um timming. (a personagem fica parada até carregarmos o botão?)
- Ou seja, poderá indicar se fazemos mesmo um ataque especial, ou um ataque normal mas ainda é cedo para saber. Também dá a entender que vamos ter um ataque MAX ou algo do género, presumo que seja o ataque mais poderoso ou isso.
- A câmara assim que atacamos está no ponto, nada a apontar. Agora a câmara da batalha parece estar com muito zoom (não permite ver grande parte do mapa)


Notas quanto ás comparações, a animação do cavaleiro parecia estar 'má' no trailer mas nestes videos em cima para que tenho de retirar o que disse.

Mais informações sobre as várias classes de personagens, summons e os níveis das armas serão bem vindas. Falta ainda saber a existência de um sistema de friendship, como serão as cidades/vilas, se há ruinas ou personagens secretas durante o nosso percurso e que tipos de equipamentos podemos ter ( Será como no SF3 em que temos a arma e anéis? umas dão bónus de magia, outros dão ataques especias, outras são "cursed")
De resto, foi o jogo que menos se viu na TGS, infelizmente..


IGN @ TGS 08:

October 10, 2008 - With Shining Force 2 recently released on the Virtual Console we've all been reminded just how important this series is to console strategy games. There have been countless sequels, but Feather looks to be more promising than everything that has come before it.

Because the game was completely in Japanese I have no idea what the TGS demo contained story-wise. Instead I can only comment on the battle system that I briefly experienced at the SEGA booth. In the demo I was given control over four characters, with a top-down view of a battle field much like the original Shining Force. However, once combat starts, the updates to the series are very apparent.

First off, the grid is gone. Instead of moving characters a set number of squares over the battlefield, each soldier can move in a set circular radius. This allows for quite a bit more freedom of movement. Once in place, each character also has a designated range of attack that once initiated throws players into a close-up side view of the action. To attack, players must press a series of buttons in time with an oscillating attack meter, allowing for multiple strikes in one turn. The instructions at the booth illustrated that it was possible to team up for more powerful attacks, but I wasn't able to accomplish this during my play session.

The screen also displays a horizontal timeline of when each character will be given a turn, making it much easier to check up on the flow of battle. So far Shining Force Feather appears to be upgrading the classic strategy game without changing too many of the qualities that made it great.




RPGamer @ TGS 08:

The Shining Force series has been a mainstay for tactical RPGs since its debut on the Sega Megadrive in Japan in 1991. If you count all iterations in the series (including all console and mobile phone titles), Shining Force Feather for the Nintendo DS is 24th on that list and the first for that console. It is a solid title and one of the better, if not the best, tactical RPGs on the floor this year, although it is a bit lacking in graphical department compared to some other DS titles.

Most developers realize that a playable demo is worth little without actual gameplay, and this game had just that. The featured battle was presented in a top-down view, but there are several options available during combat. One of the more noteworthy of these is the Union function, in which characters are able to join together to combine attacks to great effect. Movement around the battle field is not restricted to grids either, it is more or less free on the battlefield. There is also a "Connect" feature that enables characters to link attacks based on their position on the battle field and their turn order.

Following suit with a lot of other DS games is the inclusion of voice-acting. It is plentiful and helps supplement the story well. It's nice to see this become a standard feature rather than a gimmick. Not much else could be determined from the demo, as the game is slated for a 2009 release in Japan and as such is in a early stage of development.

Still, what was present was pretty impressive. TRPGs run from innovative to uninspired, and Shining Force Feather is closer to the former category
. Despite having to compete with countless other titles on the DS, this game would be a good addition to a TRPG library provided it meets expectations...which at this point are pretty high.
 
Última edição:
Alguma previsão se saira nos USA ou na Europa ou apenas irá sair no Japão?

Ah o melhor SF foi o 2:D

ShiningForce2-02.jpg

Tem tudo para sair cá para fora, não só porque é um jogo 'diferente' em termos de gameplay em relação a outros, como as re-releases do clássicos do Shining Force na VC e agora, na compilação da SEGA para a Xbox 360 e PS3 [SEGA Ultimate Collection] que inclui o SF1-2 e Shining in The Darkness.

Melhor? O Shining Force 3 mete esse a um canto em quase todos os aspectos :P E com 3 cenários, 3 heróis e cada história única e interessante, não ficamos indiferentes :x2:

E com isto, scans novas e data Japonesa








-> Release Date [Japan]: 19 de Fevereiro de 2009 (algo cedo, estava à espera de ser mais tarde)

Quanto aos scan, já tivemos uma amostra de algumas raças, e espero que haja mais variedade - não conto com o número alto de personagens existentes no mundo do Shining Force, que é algo que destaca bem este RPG de muitos outros.

Gostei da 'Birdgirl' e , presumo que sejam 2 Dark Magician, até que estava á espera do design ser pior, menos mal.
Agora, falta saber é se há town roaming ou se vai ser à Fire Emblem, algo que não queria ver acontecer neste jogo.. :/
 
A birdgirl (ou é um birboy?) está muito bem conseguida. Adorava a Eldar no scenário 1 do Shining Force III quando era devidamente evoluida ficava demolidora. Não gosto muito do aspecto do principal...parece que agora está na moda o anti-herói (Sasukes e afins).

O jogo parece estar a ficar com bom aspecto, só não estou muito entusiasmado com a forma como os bonecos se movem em combate. Preferia que tivessem mantido a "grid" dos anteriores.
 
A birdgirl (ou é um birboy?) está muito bem conseguida. Adorava a Eldar no scenário 1 do Shining Force III quando era devidamente evoluida ficava demolidora. Não gosto muito do aspecto do principal...parece que agora está na moda o anti-herói (Sasukes e afins).

O jogo parece estar a ficar com bom aspecto, só não estou muito entusiasmado com a forma como os bonecos se movem em combate. Preferia que tivessem mantido a "grid" dos anteriores.

Bem, eu espero bem que não esteja enganado e seja uma birdgirl. Um maior leque de personagens femininas é bem vindo que a série bem precisa :P
A Eldar é das melhores.. dá-lhe tempo para aumentar os níveis das armas. Junta-lhe uma Sword Shiva (Lightning Res+30) e uma Silk Wing (Defence +4, Counter +5, Regen: 3HP a turn) e já ninguem a pára ;) Com mai estilo, só mesmo o Fynnding... é pena juntar-se mesmo tardeeee... :/

Quanto aos heróis, hoje em dia, ou são todos flashy, ou pensam que são os mais mauzões. Já era o tempo em que tinhamos personagens assim:

synbios286192188627686zf3.jpg
medion287010838705701hs0.jpg

julian287389878742706zx6.jpg
dantares286307228632942vd9.jpg

hayward87883168791280qz2.jpg
penko88643888867732cl9.jpg


E o Group shot:
page1689283188932686ew2.jpg


Quanto ao Shining Force Feather, mais uns pequenos detalhes, infelizmente pouco animadores :(

In the 2nd scan I posted, there is a section on the 'system' flow of the game. It goes from 'story part' to 'exploration part' to 'battle part'. The exploration part however, seems to take place on the airship itself, as it is travelling between locations.

In a way, it seems to be similar to the EXA system, where you mostly make your battle preparations, upgrades and shopping in the Geo Fortress.

However, there is still a chance there may be some roaming when the airship lands, just before the battles? Hopefully.

Also, the maximum force members in battles is 5 persons.

sff26.jpg
sff22.jpg
sff25.jpg


Por outro lado, é bom voltar a ver STATS decentes e não exagerados, como em >90% dos RPGs de hoje em que um gajo, para jogar 'tacticamente' com o damage- tendo em conta a armas e ataques especiais, é praticamente nulo. Tirando o HP elevadissimo e Magic Resistance no geral (em vez de individualizado) parece-me bem, tal como 4 slots no máximo. Espero é que dê para equipar anéis e continue a haver 'blacksmith'
 
Última edição:
Back
Topo