Shining Force Feather (Fan-Translation has begun!)

Para mim o único defeito (e nem é bem defeito é mais uma questão de gostos) do SFIII é o factor aleatório dos level ups. Há playthroughs onde a Eldar fica excelente mas noutros fica um autêntico nojo e o mesmo se passa com grande parte das personagens (a Cybel é outro exemplo gritante). O Fynnding mete estilo mas tem uma vozinha... :007: (yauuuh) Invariavelmente é remetido para o 2ª batalhão na batalha final do cenário 1.
O Julian acaba por se englobar na categoria de anti-herói...felizmente não tem aquele aspecto emo do personagem principal deste Shining Force Feather.

Provavelmente vou comprar este jogo mas já vi que ainda não é desta que vamos ter uma verdadeira sequela Shining Force, para quando um Shining Force IV? Os fãs pedem-no há anos e ultimamente têm saido vários RPG de estratégia por isso não seria uma possibilidade de todo disparatada.
 
Para mim o único defeito (e nem é bem defeito é mais uma questão de gostos) do SFIII é o factor aleatório dos level ups. Há playthroughs onde a Eldar fica excelente mas noutros fica um autêntico nojo e o mesmo se passa com grande parte das personagens (a Cybel é outro exemplo gritante). O Fynnding mete estilo mas tem uma vozinha... :007: (yauuuh) Invariavelmente é remetido para o 2ª batalhão na batalha final do cenário 1.
O Julian acaba por se englobar na categoria de anti-herói...felizmente não tem aquele aspecto emo do personagem principal deste Shining Force Feather.

Provavelmente vou comprar este jogo mas já vi que ainda não é desta que vamos ter uma verdadeira sequela Shining Force, para quando um Shining Force IV? Os fãs pedem-no há anos e ultimamente têm saido vários RPG de estratégia por isso não seria uma possibilidade de todo disparatada.

Concordo plenamente, mas até vejo como algo bom, já que se acaba por ter sempre runs diferentes. E sempre há a possibilidade de explorares o level up ao máximo, que foi o que fiz desta última vez :p É no entanto chato para as personagens mais fracas inicialmente, mas após passar este cenário 1 mais do que 20 vezes, já não posso dizer muito sobre isso :D
É pena as vozes estragarem um pouco... :( (TAAAAA.... Sonic Wave do Synbios...), o que me vale é que posso sempre meter a versão japonesa para ouvir as vozes :P

Quanto a isso, um comentário sobre o tema, e opinião da responsável pela maior petição dada à SEGA/Camelot

Just wanted to clarify as I think you've misunderstood - it's not that they didn't reply - there was just no positive outcome in terms of a rerelease or decent new game.

As I recall, I had responses from all 3 branches of Sega as well as Camelot. Nothing from Nintendo or Climax. All responses were positive in as much as they thanked me for the well planned campaign packs and commented that they are aware of our desires as Shining fans.

I don't expect the Takahashi brothers will forget me or SFC in a hurry, they used to send me a signed new year greeting card each year, until I changed address and never remembered to update them. They're nice folks smile.gif

So yeah... :P Ainda estou para ver o próximo jogo da Camelot e o que vem do suposto Shining Force Gear :005:


Quanto ao Shining Force Feather, imagens novas e site actualizado (bem mais bonito e com vários artworks).
Poderão verificar já algumas personagens e samples da voz de cada (até agora, gostei de todas as vozes)

Jin
jinyh4.jpg


Alfin
alfinmr4.jpg


Shizuma
asizumadr1.jpg


Rayfa

rafiniaqm0.jpg



Lista de personagens actualizadas do site e por ordem:

- Jin
- Alfin
- Bail
- Rashu (Rush?)
- Kokouto
- Shuho
- Ravinia
- Shizuma

O grupo de 3 são (personagens do lado "mau"? NPCs? Ou serão personagéns jogáveis?)

- Longun
- Rayfa
- Zekoo


-> Shining Force Feather
 
Data inglesa infelizmente, ainda nada. A versão Japonesa está para sair dia 19 de Fevereiro e acho que vou fazer um import do género pela primeira vez :001:
Não acredito que este jogo não venha para cá, não só pela consola onde vai ser lançado, como o próprio estilo que apresenta, que não haja dúvidas, é mais Shining Force do que um jogo 'Shining'
 
Estive agora a passear pelo site.

Alguem me sabe dizer qual o nome da soundtrack que está a passar em "loop" é que está irresistivel :drooling:

Artwork espectacular...mais um jogador assegurado :D
 
É impressão minha ou o site é super-pesado?

...a Rayfa tem um tórax bem desenvolvido. :cool: Não só o protagonista tem um aspecto de anti-herói como o centauro da praxe (sidekick?) está na mesma onda. Já não se fazem os protagonistas ingenuamente bons, eh.
Embora não seja fã do protagonista consigo admitir que o artwork está fantástico e as vozes estão bem escolhidas (especialmente a do centauro).

A birdgirl (ou é um birboy?) está muito bem conseguida.
Cada vez acredito mais que aquilo é um birdboy!
 
É impressão minha ou o site é super-pesado?

...a Rayfa tem um tórax bem desenvolvido. :cool: Não só o protagonista tem um aspecto de anti-herói como o centauro da praxe (sidekick?) está na mesma onda. Já não se fazem os protagonistas ingenuamente bons, eh.
Embora não seja fã do protagonista consigo admitir que o artwork está fantástico e as vozes estão bem escolhidas (especialmente a do centauro).


Cada vez acredito mais que aquilo é um birdboy!

Demora um bocado a carregar, principalmente a secção das personagens por estas bandas. É feito via Flash (todo bonito - já se sabe que é mais pesado) mas carrega logo tudo na secção especifica.

Não tenhas medo de dizer a palavra :D Já se sabe como é nos jogos... tem-se sempre de aumentar os peitos às gajas :007:

Pois, então é melhor verificares de novo, porque é não é um birdboy, é uma birdgirl :D
Já foi confirmado por quem anda a fazer a tradução de informação (em relação à pagina das personagens):

#1 is age in years.

#2 is gender; these are all obvious, except for the angel, who might appear male at first glance. She is female.

#3 seems to be something along the lines of race or class. Characters A,D,F,and H(all the human males) have the same thing for #3. Characters B and G(both the human females) have another. Characters C(the centaur) and E(the angel) have unique things for #3.

#4 is height.

#5 is not listed for any of the females, with the exception of the angel.

Há também a confirmação de Mithril para fazer as armas especiais ;)

Anyway for that scan, technically its talking about the new characters, top right is what I mentioned about changing Alfin's outfits affecting stuff for your Shining Force in terms of abilities, and below right is talking about using Mithril you collect in battle to make stuff.

Dá-me a sensação de que não haverá town-roaming e vamos ter apenas uma espécie de HQ na nave onde fazemos a preparação para a próxima batalha (Shining Force CD, Fire Emblem)


Boxart:
61vg1bfgmalss400bl4.jpg


Artwork/Samples

pkdb6.jpg


alfin1ro1.jpg


coco1jpgzy3.jpg


terekakokottokt3.jpg


terekagurizeriavh1.jpg


pako3dl6.jpg


pako6xa2.jpg


sff01qt9.jpg
 
Última edição:
EagleEye, só pela tua dedicação a esta thread dá-me vontade de comprar o jogo... :D

Mais a sério, excelente trabalho mesmo. Estava a pensar investir em conhecer a saga primeiro, no entanto cada vez mais me parece que isso não será muito impotante para este jogo em específico. Como tal, não descartando isso, coloco este na lista de prioridades.

A menina de roxo é um espectáculo :D
 
EagleEye, só pela tua dedicação a esta thread dá-me vontade de comprar o jogo... :D

Mais a sério, excelente trabalho mesmo. Estava a pensar investir em conhecer a saga primeiro, no entanto cada vez mais me parece que isso não será muito impotante para este jogo em específico. Como tal, não descartando isso, coloco este na lista de prioridades.

A menina de roxo é um espectáculo :D

Há por ai outras pessoas que têm mais dedicação, e numa área mais ampla do que eu :P De certo que o homem sabe mais do universo Persona, do que eu sei deste :D

Infelizmente, não vai poder ver o porque de esta saga ser diferente das outras ao jogar este jogo, apesar de estar mais próximo do que alguma vez teve. É caso como o FE na minha opinião, acredito que é um jogo bastante único em si. Se cada um fosse buscar coisas ao outro, práticamente tinham um 10 garantido da minha parte :) Recomendava-te uma espreitadela no Shining Force 2 ou Shining Force 3 (Let's Play - Battle 2 | Introdução)
 
UPDATE

sffkanpake1128000000qd3.jpg


jintx6.jpg


sgm2yj3.jpg


pakopakolb3.jpg


Dante? :p
pakopako2op5.jpg


sizuma3xw3.jpg


beileul6.jpg


sf03ksjpglx0.jpg


Colocadas as imagens, temos 2 novos vídeos... um deles deveras chato para quem não percebe patavina... tirando certas partes animadas em que dá para rir um bocado das figuras das personagens.. :D

Vídeos:

-> Shining Force Feather - Teaser Animation
-> Shining Force Feather - Sound Drama 1st Part

Nova actualização no site oficial :) Desta vez com informação sobre as relações entre personagens, e em especial com a personagem principal o Jin ;)

Estão por revelar ainda 3 personagens... se não fizerem parte da equipa principal, teremos à nossa disposição 11 personagens para jogar (sem contar com a Alfin, já que parece que é apenas uma espécie de NPC que nos ajuda)

Também está disponível no site, vídeos sobre vários ataques possiveis, quer sozinhos, quer ataques combinados, na zona GAME do site :)

-> Casually Attack - Só um membro ataque, através do uso dos 4 butões para executar ataques diferentes até acabar a barra de 'acções'.
-> Union Attack - Ataque em conjunto com outra personagem, uma de cada lado para "encurralar o inimigo" (Excelente battle music!!)
-> Connected Attack - Ataque feito só de um lado, com a possibilidade de atacar com pelo menos 4 personagens diferentes. Usa-se o 'R' para trocar de personagem. (muito fixe este)
-> Blowing off Attack - Uma espécie de ataque final? Um crítico ou espécie de especial? O que sei é que aniquilou o inimigo :D
-> Force Max - Basicamente, é tipo um summon que depende da personagem que o executa... deverá ser o ataque mais poderoso mas que é executado menos vezes. Muito bonito em termos de efeitos..
-> Field Skill - Não faço a minima... supostamente deveria ser algo baseado numa espécie de elemento ou de zona de campo, mas pelo video parece ser simplesmente a nossa conhecida magia... :confused:

e com isto, fica aqui 2 wallpapers:

 
Última edição:
I want this game so bad, em principio e após muito tempo vou ter a minha DS amanha e depois uiiiiiii so rpg's para o menino ( homem :D ).

Já existe alguma previsão de uma saida na Europa?
 
Última edição:
Nada ainda, mas espero que o façam em breve, pelo menos versão americana..

Nota Famitsu: 8/8/8/8 - 32/40 vamos ver o que dizem na review...

fami16441405co7.jpg
 
Última edição:
vamos ver o que dizem na review...
Aqui vai:

- Sufficiently different from the S-RPG pack to still seem original/fresh.

- "The battle system is well-refined"

- "You can get away with simple regular attacks at the start, but you need combos and 'union' attacks later on or you'll be helpless... It's interesting how your standard strategy RPG tactics won't work here."

- "the battles get more fast-paced and exciting as more people join your army, something seen only rarely in games of this type."

- "excellent story" which has "comedic moments at regular occasions"

- "The balance is a bit severe, but rewards perseverence."
 
Obrigado por te dares ao trabalho :D Sempre deixa de ser só dois a fazer o update :P
Confesso que gostei de ver as 3 armas que correspondem presumo a Rapier -> Sword -> Blade

É pena é o jogo ser Nave -> Luta e repete o ciclo (pelo menos dá a entender), deixando de lado muitas características importante num num S-RPG

Aqui vai:

- Sufficiently different from the S-RPG pack to still seem original/fresh.

- "The battle system is well-refined"

- "You can get away with simple regular attacks at the start, but you need combos and 'union' attacks later on or you'll be helpless... It's interesting how your standard strategy RPG tactics won't work here."

- "the battles get more fast-paced and exciting as more people join your army, something seen only rarely in games of this type."

- "excellent story" which has "comedic moments at regular occasions"

- "The balance is a bit severe, but rewards perseverence."

Não estava à espera de acharem uma boa história, não costuma ser o ponto forte da old saga, apesar de fugir ao habitual... há muita coisa que pode ser desenvolvida, explicada ou até, com uma ligação entre personagens mais fortes, o que acaba por não se verificar :(
 
Back
Topo