1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Shining Force Gear/Cross (Arcade, Action RPG)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por EagleEye, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 8237)

1. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Antes de mais, tudo não passa de um rumor mas sendo fã da série, não pude deixar de espreitar :'(
    Principalmente quando a série se previa 'morta', como que reapareceu demasiado fraco e com um estilo Action RPG ao contrário do RPG táctico que os fãs estavam habituados, com o Shining Force NEO e Shining Force Tears, juntamente com o Shining Soul para o GBA, jogos completamente fora do espirito. e que desiludiu muita gente mas que chamou pessoas novas :/

Com o aparecimento do remake do Shining Force I para o GBA as saidas dos jogos na VC, gostaria muito de ver esta série de volta em grande mas para já, é só isto que há e a informação disponivel, estando ai para determinar a 200% se é mesmo tudo verdade o que foi dito. Adiante e para as quotes ;)

Antes de mais, o post original do membro STORM, que segundo um dos administradores/moderadores do site disse que a informação poderia estar mal traduzida, visto que o STORM anda a aprender iinglês, mas que era uma pessoa de palavra. Dito isto, o post já editado

Tradução

Source: SEGANerds

Lá mais para a frente temos também:

A expressão não é a mais correcta e há parte um pouco confusas, mas espero para ver :/ Sinceramente gostava de ver qualquer coisas mas.... a espera já foi muita

Post do gajo que faz parte da equipa de moderação:
    Source: Shining Force Central

Não vale a pena ( para os interessado ) olhar para os comentários pro-PS/PSP. E também deixar de lado o facto de mencionar retarded ou lá que é, deixo isso para daqui a uns dias visto que na percebi o porque de dizer isso.

Se um dia vier a ser verdade, só peço que não brinquem e que façam aquilo que fizeram de excelente há 10 anos atrás! Anyway, já meto imagens dos jogos anteriores só para quem quiser ficar a conhecer. Vamos lá Camelot! Está na hora de acordar e deixar os jogos bons de Golf em pausa!

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... want, want, WANT!

Camelot, camelot, camelot... [​IMG] (vá lá, não peço mais nada)

3. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

*Coloco aqui depois as cenas relativas aos outros jogos* o 1º post já está um bocado confuso...*

olha, temos Lucky Star também :002: Muito gostas de anime com raparigas novinhas :D :002:
    Os irmão da Camelot disseram à uns tempos atrás que a equipa antiga se estava a 'encontrar de novo' e que iam estar livres quando acabassem o jogo de golf para a Wii. Vamos lá ver se temos novidades ainda este ano (nem peço muito)

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

De facto está, mas Shining Force DS? venha ele, até podem portar o Shining Force 3 (sim, sim, SIM)
    Não são assim tão novinhas, são é representadas em super deformed (no fim da série têm 18 anos). E só meto "coisas destas" em posts comemorativos porque é fofinho, macho man's a dançar não era tanto, mas também se deve arranjar :tareon:
    Já o acabaram à quilhões... O jogo já saiu em Dezembro passado no Japão. :p

As ultimas entrevistas pareceram-me que estavam mais a empatar tempo que outra coisa (ou então foram daquelas traduções que demoraram meses :-D)

5. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Devo estar a confundir o contexto em que foi dito :S A noticia surgiu no Kotaku antes da E3 2008, tenho de rever o que foi dito :/ Mas não a estou a conseguir encontrar no site...

Um jogo da série Shining seria bem vindo na DS, uma boa forma de dar a conhecer e sempre ganhavam mais uns trocos. O problema é mesmo ser um titulo com 'Soul' no título tenho em conta todo o que se perdeu :/ Se bem me lembro, o Shining Force II tb está a caminho da VC, e que acaba por cobrir os jogos de mais destaque.

A SF3 não sei se caberia num só cartucho, tendo em conta o material de +140 horas de jogo.
    Mas seria uma fantástica adição, comprava 4 cartuchos se fosse preciso, incluiam o disco de bónus para fazer equipa com as +48 personagense lutar via wireless em cenários especiais :)
    Nunca mais há um jogo puro de estratégia que dê uso disto!

Lol compreendo o usar dessas cenas, está descansado que já vi uma série que deve ter raparigas que deviam ter os seus 12 anos, é só grandes animes o Oriente :002: Aqui

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Hmm, das entrevistas passadas da Camelot? vai pelas tags da thread, pela Camelot chegas à thread do Golden Sun 3, deve lá tar tudo escarrapachado.
    Falta cobrir o 3. :D
    O avanço das técnicas de compressão nos ultimos 10 anos faz milagres ;)

E ficava mais barato à Sega que um remake de raiz. Raio... ports DS dos Panzer Dragoons e do NiGHTS da Saturn eram lindos.
    Por acaso, é menos que isso, nessa série as raparigas andam na faixa dos 8 aos 10 anos.

E não faltando ao prometido...

autoquote:

http://i36.tinypic.com/345eas0.jpg

Para ti :-D

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  7. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Pois, eu sabia que tinha metido em qualquer sitio :D

A noticia foi esta:

Source:
    http://gonintendo.com/?p=48421 Foi há um mês portanto mas, bem, vai-se rezando :'(

Pois, falta o 3 mas Saturn na Wii? Eu até acreditava ver um dos emuladores ser comprado pela SEGA ou algo do género e dps fazia-se a transição, mas também nao sei como funciona isso :/ Estou mais confiante no emulador via Homebrew, claro que até haver alguma coisa, já devemos ter Wii 3 :004:

É verdade que podia baixar muito, mas continuo a duvidar. Cada cenário está cheia de localidade/cidades/vilas e cenários de luta diferentes, para não falar na quantidade grande de tipos de inimigos e variações. Junta-lhe tb o texto que, ainda ocupa um espaço ( tendo em conta as falas com cada pessoa, com membros da equipa, falas antes/durante/após cada luta, livros nas casas e por ai fora. Pode não parecer nada mas o jogo tem de facto, muita coisa para traduzir/ler/enfim.
    Claro que se eles conseguirem uma proeza dessas, epá estejam à vontade rapazes :D

O Panzer é que coitado, nunca mais se viu nada e nunca cheguei a jogar ao Orta :( E retrocompatibilidade está quieto ! Filhos da mãe da M$ Esses da Saturn vêm agora a caminho mwahahaha :cwm27:

Já o Nights tenho de experimentar o novo. O antigo passei váris vezes e era um bom challenege e excelente uso de cores, e a qualidade da jogabilidade era bem boa para um comando Saturn :)
    Na DS vendia que nem fast-food da América, mas o problema é que as pessoas se foram habituando a jogos 'diferentes' e que, outrora foram excelentes, mesmo alguns aparecendo já tarde. A verdade é que muitos jogos 'retro' & 'not so retro' (isto na minha opinião) batem todos os jogos recentes que ai há! Ainda hoje fui ligar a megadrive só para ver se tava tudo OK e lá fiz um run de Comix Zone e de Super Hang-on e fiquei muito mais emocionado :'(

AHHHHHH tira isso daqui seu %$#!?&|%$"#$$§£! >(>( Que vergonha vem a ser esta!! :lol:
    Bem, vou retirar-me que começo a falar demais :'(

8. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Eles (Sega) que pensem a sério em trazer clássicos para a DS (ou mesmo para a Wii), tinham logo direito ao meu dinheiro. Também acho que os jogos antigos ainda me conseguem manter a jogá-los mais tempo do que outros que estão na "moda"... têm uma coisa que (quase) deixou de ser posta neles; o charme, a emoção e a originalidade baterm de certeza todos aqueles que agora venham com x promessas e y revoluções; vê-se que foram feitos com paixão, agora embora ainda exista já não é independente do lucro que as vendas geram... posso dizer que que cada vez me sinto mais desiludido com o novo (exceptuando talvez a Nintendo que sabe e faz como sempre fez) e viro-me para os "velhos". É triste ver a indústria ir no caminho que vai... :'(
    Estou curioso em jogar Shining Force, fala-se tanto dele (não tive Saturn e a geração das 32 bits passou-me completamente ao lado, foi o tempo em que praticamente tinha deixado de jogar, mas o bichinho estava cá à espera XD)...

9. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

WANT WANT WANT WANT WANT WANT!!!!!:bigrinbo::bigrinbo:

Tantas horas passadas a jogar o 1, não posso perder este jogo.

Quando sai?!?!?!?!?

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  10. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  11. Só joguei o da Mega Drive á já uns bons anos mas sem dúvida que é um must have.
    :004:

12. General_Guy

General_Guy Power Member

Nunca joguei um Shining Force

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Criminoso, diria eu, mas:

General_Guy apresento-te o EagleEye, EagleEye apresento-te a tua próxima vitima. (sim, é o EagleEye que está ali impaciente nas traseiras)

Divirtam-se :-D

14. General_Guy

General_Guy Power Member

lol, não foi por falta de vontade que nunca joguei um SF, nunca tive uma Megadrive ou Saturn e na Dreamcast não saiu nenhum >(.
    Bom, tenho de caçar a versão para GBA e VC quando tiver tempo

15. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Que exagerado este homem! :x2: Mas estou ansioso por mais noticias, afinal de contos é o primeiro Shining Force desde 1998 (sem contar com o remake para GBA) que terá as bases dos jogos para a Megadrive/Saturn/Game Gear e Mega CD e foi isso que os fãs sempre pediram - isto em relação ao Shining Force Feather que já um começo menos mal que Shining Souls, Shining Tears e por ai fora.

General_Guy
    - O Shining Force 1 vale bem a pena, especialmente pelo preço a que está na VC já que pagas pelo menos 20€ por uma versão da Megadrive hoje em dia. Infelizmente o Shining Force 2 ainda não está disponivel ( melhor em quase todos os aspectos )

16. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Bem, o nome está registado :) Afinal, parece que parte já está confirmado, falta saber é se é um jogo para a Wii, e especialmente, se é um S-RPG e não as m**das dos NEO e EXA..

Source: NeoGAF e Kotaku

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

yay! :D (espero não estar a lançar foguetes antes do tempo)

18. luispaulo53

luispaulo53 Power Member

Nunca um jogo me viciou tanto como o Shining Force II para a mega drive que eu ainda tenho guardado na minha estante. O carisma das personagens era incrivel, a historia era simples mas interessante, mas o que fazia o jogo para mim, eram mesmo as personagens, descobrir no mapa-mundo diferentes classes de guerreiros, ao todo eram 30 personagens, depois promovê-los, uma coisa que nunca vi em mais nenhum jogo, um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

http://sf2.shiningforcecentral.com/pages/characters_force.html

Vejam por vocês mesmos!

19. HyperRush

HyperRush Power Member

um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

Nopes, por limitações da consola, tinhas personagens clones em batalha.

Eu já jogo a versão GameGear emulada no GameBoy Advance do Shining Force Gaiden, é o elo do meio do SF1 com O SF2.:x2:

Jogar com o OddEye na Equipa é um show!

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

óóóóóóóóóó Eagleeeeee... Novas trademark da Sega:

Partilhar esta Página