Saturn Shining Force III

EagleEye

Colaborador
Staff
Para já, parece que só mesmo o Shining Force 'Gears' é que é verdade e possivelmente um jogo na DS. Para os fazer, só mesmo a Camelot, não quero cá mais nenhum!

Shining Force I - [Developer: Sonic Co. & Climax Co.]

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Rating:

VC-Reviews: 4.43
Shin-Force: 9.3/10
RPGFan: 93%
AllRPG: 9.5/10


Vídeos:

Gameplay Footage - http://www.youtube.com/watch?v=E1MCLMRKklQ (VC-Reviews)
Battle 24 - http://www.youtube.com/watch?v=x_ejS_1v4ns



Shining Force II - [Developer: Sonic Co.]

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Rating:

VC-Reviews: 4.88
Shin Force: 9.2/10
RPGFan: 90%
AllRPG: 9.3/10

Vídeos:

Gameplay Footage - http://www.youtube.com/watch?v=1qt-C0U6Zg0
TV Commercial - http://www.youtube.com/watch?v=rAuM1eGCKds
Battle 1 - http://www.youtube.com/watch?v=41QM0PsMWeI


Amanha ja devo ter as cenas sobre o Remake GBA e restantes 'mais importantes'
 
Shining Force foi o meu primeiro contacto com RPGs. Adoro esse jogo (e se sair para a DS muito melhor :D), nunca o passei, mas lembro-me muito bem desses níveis que estão nas imagens.
 
O remake para o Gameboy Advance estava muito bom :D

Presumo que seja este :004:

Shining Force: Resurrection of the Dark Dragon


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Rating:

GameFAQs Average: 8.4/10
IGN: 7.8/10
Gamespot: 8.3/10
EuroGamer: 9/10
Cubed3: 9.4/10

Vídeos:

Introdução: http://www.youtube.com/watch?v=OaixDRQQYpU
1º Batalha: http://www.youtube.com/watch?v=PnxM8EmEptQ
Mau humor lol - http://www.youtube.com/watch?v=zb8H5aTMBtw
Balbazak!-1/2 - http://www.youtube.com/watch?v=YVEbihW2X6M
 
Bem, se efectivamente sair para a Wii vem um cá para casa. O meu irmão mais novo é fã da saga e adorou a noticia (eu pessoalmente ainda só estou a dar os primeiros passos na VC).
 
Bem, se efectivamente sair para a Wii vem um cá para casa. O meu irmão mais novo é fã da saga e adorou a noticia (eu pessoalmente ainda só estou a dar os primeiros passos na VC).

Não sei se ele prefere o estilo gráficos mais old, mas se ele gosta da maneira como é jogado os Shining Force, mostra-lhe cenas do Shining Force III, que claramente eleva a saga a um patamar completamente melhor :)

Para já ficamos com mais este!

Shining The Holy Ark [Developer Sonic Software Planning - Saturn Exclusive]

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Introdução:

Shining The Holy Ark é um dos jogos menos conhecidos da era Saturn,tendo em conta a sua boa qualidade e um dos melhores do género. O jogo saiu em Junho de 2007 e é a prequela em relação ao Shining Force 3, sendo a sequela espiritual do Shining in The Darkness para a Megadrive.

Shining The Holy ark é nos apresentado em 1º pessoa, com as habituais vilas/items/lojas e eventos tipicos de um RPG. Durante as batalhas poderemos ver os golpes que os membros da equipa disferem nos inimigos, contendo um vasto leque de magias e ataques especiais (dependendo da arma que se usa). Como os anteriores jogos da saga Shining para a Megadrive/GameGear/MegaCD, é possivel promover as nossas personagens, dando lugar a podermos equipar armas mais poderosas e aprender novas magias e mais poderosas.

O jogo conta com vários dungeons e localidades onde teremos de lutar contra os mais variados tipos de inimigos, com uma dificuldade em crescimento mas que ao mesmo tempo, faz com que as batalhas continuem accesiveis e directas de um modo simples.

Alem disto, o jogo dá ao uso de 'Pixies' - variados aliados que nos permitem ajudar contra os inimigos antes do inicio da batalha. Possuem também eles um sistema de Lv-up que nos permitirá ter mais Pixies à atacar e por isso causar mais dano.
Ao todo, existem 50 pixies para encontrar ao longo do jogo ( havendo uma surpresa para quem as apanhar todas) espalhas por 5 tipos. O modo de as activar é bastante simples, ao usar o L e R do comando, podemos trocar pelos 5 tipos. Cada tipo de Pixie só causa dano, se a foram do inimigo aparecer, ou seja, se o inimigo aparecer de cima, teremos de 'trocar' para as Pixies que atacam de cima. Para o fazer, só precisamos de carregar no botão A ou C antes do inimigo acabar a sua animação de entrada.

A história parece simples ao inicio mas rápidamente se torna em algo mais complexo, ficando o grupo de mercenários com a tarefa de acabar com perigo que se avizinha.
Começa por mostrar um vídeo com 3 personagens a produzir uma espécie de magia e a destruir uma nave voadora... Nave esta, que contem certos espiritos essenciais para o equilibrio entre o Bem e o Mal. De seguida começa o jogo, no que parece ser uma simples ida à caça ao homem, neste caso um Ninja de nome Rodi, sendo os nossos heróis (para já), um mercenário chamado Arthur e dois feiticeiros, Forte que dá ao uso de magia negra e Melody com a sua magia de suporte, rápidamente se vêem envolvidos com estes espiritos e os problemas que estão para vir.
Passar o jogo sem muita pressa e vendo o essencial, tem uma duração entre as 30-35 horas, podendo chegar à volta das 50 horas caso o jogador decida encontrar a maioria dos itens.
O jogo foi produzido pela equipa da Sonic! Software Planning e a música por Motoi Sakuraba.



Opening Movie:


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Characters Intro e 1º Boss (Forest Dungeon)

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Vídeos:

Shining The Holy Ark Opening - http://www.youtube.com/watch?v=ncm0afZauBk
South Shrine Boss (penso eu) - http://www.youtube.com/watch?v=lfRi9yRwoHQ
Dungeon Playtime - http://www.youtube.com/watch?v=pvGe6EA_tNM
Against Hattari [Insane Experience Gains] - http://www.youtube.com/watch?v=obPHgh1EAno




Releases:

Japan 20 December 1996
Europe June 1997
USA 31 July 1997



Reviews:


RPGDreamers: 8/10 (Shining the Holy Ark may not seem like much compare to today's rpgs but it can still give you a good time.
It's definetly a game that can be called underrated. It's a shame that not too many rpgers today will know anything about it.)

Gamespot: 9.1/10

GameFAQs: 10/10

Shin Force: 9.3/10

VGZone: 9.2/10 (Overall, STHA delivers for the RPG fan. Unlike other 32-bit RPG's so far, SHA takes the genre up to another level. With good, colorful graphics, a seamless interface, and animated battles, SHA should keep RPG fans happy for a bit. With a few other RPG's soon to hit the Saturn, fans of the genre now have something to do other than complain about the lack of Saturn RPG's )

RPGamer: 4.0/5 (Despite its commercial failures, the Saturn was home to a number of truly excellent RPGs, many of which are often as forgotten today as the system itself is. This is one game that shouldn't be forgotten, succeeding as a great RPG even without much recognition or popular notice.)

Fica dada a minha opinião :D Peço desculpa pela maçada :x2:
 
Joguei o 1º em emulador do inicio ao fim e adorei o raio do jogo! O segundo joguei em emulador mas perdi o save depois de muitas horas e depois aborreceu-me voltar do inicio e não lhe voltei a pegar :( . O Shining Force III joguei na Saturn sem pilha e deixava horas ligada durante a noite para nao perder o save, acabei e adorei (as ultimas magias de nivel máximo rulam a potes *cof* SPARK *cof* :D
 
Última edição:
Excelente tópico, EagleEye.

Apesar de "conhecer" a saga, nunca joguei a nenhum jogo da série. Isto abre-me o apetite... ;)

Fazes mal ;) :D Quem jogou Golden Sun ou Fire Emblem e não tiver jogado um desta saga, então nem merecia ter jogos à sua frente :004:

Joguei o 1º em emulador do inicio ao fim e adorei o raio do jogo! O segundo joguei em emulador mas perdi o save depois de muitas horas e depois aborreceu-me voltar do inicio e não lhe voltei a pegar :( . O Shining Force III joguei na Saturn sem pilha e deixava horas ligada durante a noite para nao perder o save, acabei e adorei (as ultimas magias de nivel máximo rulam a potes *cof* SPARK *cof* :D

Acredita que não foste o único, em relação aos primeiros a jogar num emulador, aliás foi assim que conheci os anteriores ao 3.
Jogar sem pilha nunca fiz um jogo todo! Nah que não tenho a sorte de não ir a luz abaixo ou algo do género, agora perder saves de 50horas, ai isso podes ter a certeza que já aconteceu ;)
O mais chato era fazer lv up ao Penn - um bicho meio pinguim com uma casca de ovo cor de laranja :D Na altura já estavamos quase promovidos ou lv17-18 e ele junta-se a nivel 1 :/

Peço desculpa pela demora mas este desenvolvi menos na história... uma coisa mais detalhada dava muitas linhas dava :/ Embora este fica acima dos outros todos em qualidade ( para quem já jogou os 3 capitulos claro ). Quando passei o Shining Force 3, mesmo sabendo pouco de inglês fiquei... só isto? Dá mesmo a sensação que a história continua. Algo que foi mudado já que no fim, pelas falas, o jogo acaba ali, ou seja, nunca planearam traduzir os outros capitulos.



Shining Force III [Developer Camelot Software Planning - Saturn Exclusive]
Shining Force 3 Wikipedia


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Scenario 1

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Scenario 2

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Introdução:

Shining Force 3 é a continuação dos anteriores Shining Force para a Megadrive e é a directa sequela do Shining The Holy Ark para a Saturn, com melhorias bem significativas em todos os sentidos.
O jogo em si é constituido por 3 cenários, apenas o primeiro teve direito à sua versão inglesa. Contundo estão a ser feitos progressos na tradução e de momento, o cenário 2 está praticamente acabado :)
Umas das características "chave" deste RPG na sua altura era o sistema "diferentes pontos de vista", ou seja, cada cenário tinha a visão do líder ou do grupo em relação aos eventos que iam afectando o desenrolar da história e certos eventos ocorridos no 1º cenário, iriam afectar o cenário seguinte. O limite de personagens jogáveis também sofreria alterações, dependendo das nossas acções durante a luta, ou os segredos que descobriamos nas vilas/cidades.
Contou também com o sistema Friendship que basicamente é o suporte visto nos jogos Fire Emblem, embora na minha opinião mais evoluido, já que podiamos não ter suporte, até sermos amigos, de confiança ou até estado b]"Soulmate"[/b] o que permitia receber suporte da outra personagem a 2 passos e 1 na diagonale. Todos os outros a segunda personagem tinha de estar a 1 passo ( não recebia bónus por estar 1 passo na diagonal ).
Era possivel também promover as nossas personagens desde lv10 a lv20 e dar ao uso do Blacksmith atrvés de itens raros que nos permitiam cosntruir (através de Mithril) armas caras mas mais poderosas. Só no cenário 3 é possivel promover uma segunda vez e criar armas ainda mais fortes através dos Orifalcon (mais raros que os Mithril)

Scenario 1 "God Warrior of the Kingdom"
Scenario 2 "Target: Child of God"
Scenario 3 "Bulzome Rising"




Scenario 1 "God Warrior of the Kingdom" conta a história do Lord Synbios da República, é o jogo mais equilibrado em termos de dificuldade e dos 3 cenários é o que tem piores gráficos. Contanto com um bom nº de personagens secretas que se podem juntar a nós, e outras em que seremos obrigados a salvá-las durante as batalhas.

Scenario 2 "Target: Child of God", desta vez na pele do Prince Medion do Império, vemos os acontecimentos de outra perspectiva, já que os eventos do Scenario 1 e 2 ocorrem em paralelo até um certo ponto e ficamos a saber o que realmente se passou durante o 1º capitulo, além de novas revelações que serão desenvolvida no último cenário. De todos, este é o mais fácil, com uma ligeira melhoria gráfica e novas opçoes de câmara durante as cutscenes dos ataques. Possui também vilas mais detalhas e únicas ( ainda mais que o 1º já que é um ponto forte do jogo, cada vila/cidade tem o seu carisma e facilmente as identificamos.

Scenario 3 "Bulzome Rising" acaba de vez com a procura de Julian, o mercenário, pelo assassino do seu pai. Tal acontecimento deu-se no Shining The Holy Ark, quando Julian ainda era um rapaz novo. Este seu "inimigo" é um dos Espiritos "Maus" mais fortes presentes no Shining The Holy Ark e é uma peça fundamental neste cenário.
Este cenário acaba por ser o mais dificil por uma larga margem, combates mais longos, gráficos e som melhorados em relação ao cenário 2, ainda mais vilas, tipos de personagens, enigmas, segredos, nº de armas e de lv ups fzem dele o melhor cenário dos 3, até porque a partir de um certo ponto, teremos à nossa disposição as forças dos 3 cenários, podendo criar uma equipa de 12, com mais de 50 personagens à nossa disposição.


NOTA:
os Espiritos bons são chamados de Innovator e os considerados maus designam-se Vandal e é o dos pontos centrais do ultimo cenário a partir do capitulo 4 ( Contem 6 capitulos mais as batalhas finais )





Vídeos:

Translation Project - A Funny mix - http://www.youtube.com/watch?v=2OrH_lA0gOM
Video 1 - http://www.youtube.com/watch?v=FE7E5HTBJoM (1º parte)
Vídeo 2 - http://www.youtube.com/watch?v=zcKjD3Aln84 (2º parte)
FMVs & Special Attacks - http://www.youtube.com/watch?v=MzgWRHxF4Po
TV Commercials - http://www.youtube.com/watch?v=epDse-wZxRo
Walcuray - http://www.youtube.com/watch?v=WUGVTxh9Sq0

1st Battle (em emulador) - http://www.youtube.com/watch?v=AXHwI1Zls0k&NR=1
Sega Saturn Prototype - http://www.youtube.com/watch?v=UqENARuEGM0
Demon King Summon - http://www.youtube.com/watch?v=2vbLNh9SlKQ
Chaos Gate [Scenario 3] - http://www.youtube.com/watch?v=APbxjEkju5g




Releases:

Scenario 1:

Japão: Dezembro 11, 1997
Europa: Junho 1998
America: Agosto 1998

Scenario 2:

Japão: 29 de Abril de 1998

Scenario 3:

Japão: 23 de Setembro de 1998

Premium Disk Bonus Disk para possuidores dos 3 Scenarios
Link: Aqui | Jumesyn



Reviews:

Gamespot: 8.5/10
Shin Force: 9.7/10 - Scenario 1
Shin Force: 9.5/10 - Scenario 2
SegaFan: 9.1/10 - Scenario 1
RPGFan: 92% - Scenario 1
RPGamer: 4.3/5 Average Score
GameFAQs: 9/10 Average Score
Legendra: 4.6/5 - Scenario 3
Legendra: 4.6/5 - Scenario 2
Legendra: 4.6/5 - Scenario 1


Desde já desculpas pelos erros e afins mas é mesmo muita coisa duma vez :x2:
 
Nunca um jogo me viciou tanto como o Shining Force II para a mega drive que eu ainda tenho guardado na minha estante. O carisma das personagens era incrivel, a historia era simples mas interessante, mas o que fazia o jogo para mim, eram mesmo as personagens, descobrir no mapa-mundo diferentes classes de guerreiros, ao todo eram 30 personagens, depois promovê-los, uma coisa que nunca vi em mais nenhum jogo, um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

http://sf2.shiningforcecentral.com/pages/characters_force.html

Vejam por vocês mesmos!
 
um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

Nopes, por limitações da consola, tinhas personagens clones em batalha.

Eu já jogo a versão GameGear emulada no GameBoy Advance do Shining Force Gaiden, é o elo do meio do SF1 com O SF2.:x2:

Jogar com o OddEye na Equipa é um show!
 
Última edição:
Nunca um jogo me viciou tanto como o Shining Force II para a mega drive que eu ainda tenho guardado na minha estante. O carisma das personagens era incrivel, a historia era simples mas interessante, mas o que fazia o jogo para mim, eram mesmo as personagens, descobrir no mapa-mundo diferentes classes de guerreiros, ao todo eram 30 personagens, depois promovê-los, uma coisa que nunca vi em mais nenhum jogo, um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

http://sf2.shiningforcecentral.com/pages/characters_force.html

Vejam por vocês mesmos!

Se gostas dessas caracteristicas todas nem sei porque não pegas no SF3 :007:
Podes não andar para trás no que toca ao Shining Force 3, mas em compensação visitas mais e únicas localidades dependendo do cenário ;) Coisa que marca são as localidades, cada uma única em todos os sentidos (desenvolvimento tecnológico, grandeza, importância territorial - aspecto importante na história "secundária", riqueza das mesmas, enfim... há muita coisa onde pegar)

SF3 -> Mais raças, melhores promoções, melhores magias, summons fantásticos para a época, excelentes animações de ataque, péssimo voice-acting inglês... do pior mesmo. E mais uma data de coisas que só mesmo jogando :P


um guerreiro nunca tinha os mesmos poderes, o mesmo aspecto, as mesmas roupas!

Nopes, por limitações da consola, tinhas personagens clones em batalha.

Eu já jogo a versão GameGear emulada no GameBoy Advance do Shining Force Gaiden, é o elo do meio do SF1 com O SF2.:x2:

Jogar com o OddEye na Equipa é um show!

Hmmm? Clones? Era mais os inimigos que outra coisa. Se te referes ás personagens e serem a mesma coisa no que toca em ataques, então o SF3 não é um deles de certeza (o Shining Force 2 é mais limitado em raças, logo menos variedade) , e nesse caso também depende da dificuldade (no 3 e nos jogos anteriores). Se há coisa que raramente senti num SF é achar que muitas eram personagens clones, tirando uma outra queria sempre ter aquela ou esta personagem.
numa das imagens da pagina atrás do shining force 3, na parte das lutas parece o golden sun. por acaso nunca joguei nada da serie, ei de experimentar.

O Golden Sun tem como base o Shining Force, em especial o 3. No entanto não digo como alguns que foi só baseado no jogo/franchise, simplesmente retirou alguns dos elementos que havia ;)

Camelot Software Planning: (alguns dos titulos até ao Golden Sun)

# Beyond the Beyond — 1995 (PlayStation)
# Shining the Holy Ark — 1996 (Sega Saturn)
# Hot Shots Golf — 1997 (PlayStation)
# Shining Force III — 1997 (Sega Saturn)
# Shining Force III Scenario 2 — 1998 (Sega Saturn)
# Shining Force III Scenario 3 — 1998 (Sega Saturn)
# Shining Force III Premium Disc — 1998 (Sega Saturn)
# Mario Golf — 1999 (Nintendo 64, Game Boy Color)
# Mario Tennis — 2000 (Nintendo 64, Game Boy Color)
# Golden Sun — 2001 (Game Boy Advance)
# Mobile Golf - 2001 (Game Boy Color)
# Golden Sun: The Lost Age — 2003 (Game Boy Advance)



E agora uma fotografia que já queria ter colocado antes, mas só agora chegou as 2 ultimas adições (Shining Wisdom e Shining The Holy Ark - versões Japonesas)

 
Última edição pelo moderador:
Não me importava que saísse para a DS, desde que ou o Gears ou outra treta qualquer viesse para uma consola ao nível que nos habitou há muitos anos atrás. Mas não sie não... nomes desses não me inspira muita confiança :/

Vou meter isto aqui porque acredito que está a valer o homem que se dá ao trabalho de fazer uma coisa destas, Let's Play Shining Force 3.

Podem verificar o tópico original (incluindo todas as informações, detalhes das localizações, diálogos e por ai fora) aqui:

-> Something Awful - Shining Force 3 Let's Play



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What is Shining Force 3?

Shining Force 3 is a tactical battle RPG. Exploration is done from an isometric perspective, with conversations and plot-advancement occurring in text. Battles are conducted in a turn-based manner with a 'force' of up to 12 allies, vs potentially many more enemies. Each character can move and perform an action such as attacking, spellcasting, using an item and so forth. Gameplay is similar to games like Final Fantasy Tactics and Fire Emblem. Battle-flow is turn-based, with units taking their turns in order of agility rating.


Why should I be interested?


Aside from being relatively rare, this game is the pinnacle of a long-running series that started out in 1992 with Shining Force on the Sega Genesis. It is the last legitimate 'Force' game that Sega released, though the series has continued on Japanese mobile devices and with a GBA remake. A new title, Shining Force Feather, is being developed by a 3rd party and returns to the formula of turn-based battles, though with a few not-so-welcome elements along with it such as timed-button press attacks. This game, along with Panzer Dragoon Saga, was the system's Final Fantasy 7, receiving rave reviews across the board, but functioning as more of a swan-song for the dying system than anything else. The 3d visuals were impressive for the time, particularly in Scenario 3, on a console which was well-known for flagging behind the Playstation and N64 in terms of 3d rendering power.

Of particular interest is an innovation called 'synchronicity'. Each of the scenarios has 'sync-points', in which your actions and performance have a direct impact on what goes on afterwards. Since the scenarios tell the story from different points of view and over-lap in terms of the timeline, playing the scenarios in order provides an immersive experience both in terms of plot and in terms of gameplay. An early example which you will see in the second battle, involves 2 bridge-guard characters who are under attack by a band of Masked Monks. Saving the first will allow him to join your party after the battle. Saving the second allows him to leave to warn others, and he will re-appear to join your party in Scenario 2 and you will be rewarded with an item. Failing to do so will result in a different character joining your party in Scenario 2, and change the story while doing so. Synchronicity points generally offer both challenge and choice, and some of them are very difficult to achieve correctly.

In terms of plot, the game manages to dodge many of the trappings of JRPGs, avoiding corny love-stories and cliches in favour of a surprisingly mature plot about religious turmoil and political strife. The setting is primarily high-fantasy, with a healthy dash of steam-punk. An interesting cast of characters and a robust and challenging battle system, as well as sack-fulls of secrets.


The LP


The LP will consist of combination screenshot and video. Conversations, town-exploration and plot will be covered in screenshots. The meat of the game is in the battles, and these will be provided in video format. Needless to say, the battles will be condensed, since some of them clock in at over 2 hours. Where relevant, they will be sped up. Each video will feature character bios, battle overview and enemy beastiary, as well as full audio commentary. Any relevant sync-points will be pointed out at the beginning of each video, along with the objectives and consequences should they not be fulfilled.

I also have in my possession the complete soundtrack from all 3 disks as well as the OST by Motoi Sakuraba. Tracks will be provided for your listening pleasure via a flash player, as the LP goes along.


What I aim to achieve

This will be my 5th playthrough of the first scenario, and my first playthrough of scenarios 2 and 3. I am aiming for the best possible performance, with all sync-points fulfilled, all secret characters acquired and a good battle performance through-out. I am looking to achieve top-level friendship status with as many characters as possible, but more importantly than all of that, I'm looking to zero-in on my one white whale.



Vídeos

An introduction to Shining Force - Youtube
Battle 1 - Youtube
Battle 2 - Youtube
Battle 3 - Youtube
Battle 4 - Youtube
Battle 5 - Youtube
Battle 6 - Youtube
Battle 7 - Youtube
Battle 8 - Youtube
Battle 9 - Youtube
Battle 10 - Youtube
Exploring Quonos - Youtube
Battle 11 - Youtube
Battle 12 - Youtube
Battle 13 - Youtube
Battle 14 - Youtube
Battle 15 - Youtube
Battle 16 - Youtube


Uma das personagens mais conhecidas deste jogo, inclusive aquela que muitos falham à primeira vez. Basicamente é apanhado já a cerca de 70% do jogo a nível 1, stats da treta e umas valentes horas a fazer level up só para este bicho. Não deixa de ser um challenge...

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Último vídeo de momento, como treinar um bicho tipo pinguim:
Penn Training Montage

We train Penn from 2-15 and then Promoted 1-5, accompanied by some truly horrific karoeoke.

Songs featured

TotalBiscuit murders - Gimmicky Penguin (Eye of the Tiger) :-D
Paul Stanley - Live to Win
Team America - Montage
 
Última edição:
Essa do Rise Phoenix é Shining Force 3! :007: Na altura achava piada às vozes, achava-as porreiras (devia ser da idade :007:), hoje considero um atentado ao voice-acting. Mas agora que tocaste no assunto, aqui ficam exemplos de como não se deve fazer "vozes"...

[Audio Atrocities] - Shining Force 3 - São poucas as que se safam. Em nada comparado com a qualidade das japonesas

Synbios : "Is this the end ?!" --> -_- Yes indeed
Spiriel : "I'm going to kill you" --> Oh Really?! (ás vezes era mesmo)
Basanda : "M..w..h..a h..a h..a h..a" --> Ok... estou com medo
Noon : "Now bear my artic blast !" (Na altura dizia sempre a frase, agora já não; Voz fraca -> magia devastadora)
Ratchet: "Witnessss the power of Steeaaammm....." >_<


Vozes em Japonês e os seiyuu correspondentes:
-> Synbios Force [Scenario 1]
 
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