Shortcuts, é pro menino e pra menina!!

ebmac

Power Member
Não sei se já deram pela cena ou não mas fica aqui a dica. Para teclados aluminio e MacBooks (todos os MacBooks), carregando em Option(alt ou frigideira, como preferirem)+tecla de som (é um exemplo) abre o System Preferences do Som, neste caso! Fixe :), não sabia e já ando nisto há anos, não com estes teclados… :) Não fui ver às preferências do Keyboard & Shortcuts, foi mesmo ao acaso…
 
Lá está! Abre ao que a tecla diz respeito… Mas já sabiam e não diziam nada???!!! Eu criei um shortcut para o System Preferences (geral) acho que faz falta… Vou lá muito!! :D
 

Frigideira foi — de longe — o melhor nome que já li para substituir uma tecla. Parabéns :D


O OSX tem MONTES de atalhos.
Por exemplo, para o som, alt+shift+volumeUp ou volumeDown altera o volume em quartos, em vez de unidades (acho que esta já cá esteve pelo fórum).

Têm aqui uma lista de alguns: http://support.apple.com/kb/HT1343
 

Frigideira foi — de longe — o melhor nome que já li para substituir uma tecla. Parabéns :D


O OSX tem MONTES de atalhos.
Por exemplo, para o som, alt+shift+volumeUp ou volumeDown altera o volume em quartos, em vez de unidades (acho que esta já cá esteve pelo fórum).

Têm aqui uma lista de alguns: http://support.apple.com/kb/HT1343

Eh pa, essa do som não sabia… Eu agora queria era a key combination que se fazia no OS 9 que, ao ir ao menu maçã>About This Mac e clicando ou em cmd ou na tal frigideira LOL aparecia a foto da Apple em Cupertino, não sei porque tiraram isso, se alguém souber… :) Não quero saber o porquê… :P
 
Cansaço, estar à frente do monitor… Se para ti é o shortcut mais prático… O de desligar o monitor…
Sorry, não estou a perceber o que não percebeste! :)
 
Não é cansaço, é mesmo poupar o tempo de vida do monitor. Quando me afasto dele desligo-o sempre com Control+Shift+Eject.
 
Não é cansaço, é mesmo poupar o tempo de vida do monitor. Quando me afasto dele desligo-o sempre com Control+Shift+Eject.

Xkorp, é mesmo esse o shortcut mais prático??? Ou é o mais praticado por ti? :lol:… Pronto, está bem… Aqui o je tem o ScreenSaver, passados 3 minutos começa o relógio flash e passado um bocado desliga-se, tb o poupo! :)
 
Esse com o meu não funciona :(

Desliga o monitor por 1 ou 2 segundos e depois volta a ligar automáticamente :'(

Se mexeres no rato ou carregares em alguma tecla, ele volta a acender-se.


ebmac disse:
Xkorp, é mesmo esse o shortcut mais prático??? Ou é o mais praticado por ti? … Pronto, está bem… Aqui o je tem o ScreenSaver, passados 3 minutos começa o relógio flash e passado um bocado desliga-se, tb o poupo!


Se fores a reparar bem, eu comecei a frase com "Para mim..." ;)
 
Se mexeres no rato ou carregares em alguma tecla, ele volta a acender-se.
A mim estava-me a acontecer o mesmo porque demorava algum tempo a largar as teclas e quando as largava ele ligava-se, mas se o fizer rápido já não acontece.



Costumava meter o brilho do monitor no mínimo :x
 
Se mexeres no rato ou carregares em alguma tecla, ele volta a acender-se.





Se fores a reparar bem, eu comecei a frase com "Para mim..." ;)

Ah…!!! Tem de haver outro mais melhor bom!!
O meu (para mim) é o F19 para o Spotlight, uma vez que é no canto superior direito… Configurado à posteriori, claro.
 
Back
Topo