ShoutCast - Player no site a castar do meu server

BelzebuVlad

Power Member
Boas,
Questão simples para quem já fez shoutcast.
É o seguinte, eu montei o meu server de shoutcast, está hospedado no meu pc e nesse mesmo pc tenho o winamp a passar som ligado a esse server. Tudo funciona bonito, o pessoal consegue aceder ao download do ficheiro para ouvir. Portanto, o que gostava era de conseguir colocar um media player ou algo parecido que me passa-se o som directamente para o site, sem o utilizador precisar de fazer download do .pls. Já procurei por vários códigos html (sim, tem de ser em html) mas não consigo estabelecer ligação entre o player e o shoutcast server.
Alguém me dá umas dicas?

Cumprimentos e um grande obrigado
 
Não ajudou muito, mas deu para ler algumas coisitas novas, bgd de qualquer forma.
Parece que transmitir a partir de um .pls é um arame do caraças, mas não desisto, alguém com mais alguma ideia?
 
Podias usar o Media Player, mas não é a solução ideal, visto que depois utilizadores sem Media Player (Linux ou Mac) não iam ouvir.

Penso que a melhor alternativa é o flash, e tens por aí na net um .fla com um player mesmo de shoutcast todo bonitinho onde só tens de alterar o IP/URL do teu Shoutcast server.
Eu vou pesquisar e já passo por aqui ;)

EDIT: Afinal foi rápido. Aqui está ele: http://www.querosuporte.com.br/index.php?_m=knowledgebase&_a=viewarticle&kbarticleid=93
 
Grande ajuda, ja andava à procura disto á muito tempo.
O que eu queria era agora é como é possivel para transmitir para mais utilizadores, pois através do meu pc so da para uns 6 no maximo.

Como é que edito o arquivo que ele apresentou?
E depois copio o codigo do arquivo fla para uma frame ou tabela?

Cumps
 
Grande ajuda, ja andava à procura disto á muito tempo.
O que eu queria era agora é como é possivel para transmitir para mais utilizadores, pois através do meu pc so da para uns 6 no maximo.

Como é que edito o arquivo que ele apresentou?
E depois copio o codigo do arquivo fla para uma frame ou tabela?

Cumps

Tens de usar o Flash. Podes fazer download do trial aqui:

http://www.adobe.com/go/tryflash

Abres o .fla com isso, e depois de editares como ele mostra no vídeo, tens de "compilar" isso para ficar com um .swf, e depois metes no servidor e podes por o player num popup, numa tabela ou onde quiseres ;)
 
Boas mais uma vez.
Ora tive aqui uma ideia algo interessante... nao existe maneira de pormos la no player quantos utilizadores estao a conectados ao cast?

Ja agora nao conhecem nenhum tutorial que ensine a fazer um player de raiz?

Cumps e mais uma vez obrigado
 
Boas estive a pesquisar na radio e encontrei alguns sites com o numero de ouvintes bem como um legenda sobre o que esta a ser reproduzido.
Nesta radio online:
housebox.pt
e neste site
http://www.3scriptz.com/software/flash-shoutcast-player.html
O problema do ultimo é que so disponibilizam o player, e nao da para alterar nada pois nao tem o .fla disponivel.

Ja estive a procurar pela Internet e nao encontro os codigos para os ouvintes nem para o que está a ser reproduzido na radio.
Alguem me pode ajudar por favor?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo