ShoveBox

Watermelon

Power Member
ifcp


ShoveBox catches all those little scraps of information that you can't act on now but would rather not forget. It sits up in your menubar, waiting for you to drag in text, images, URLs, and more.

It also provides a sensible interface to sort everything you shoved. It's all about spending less time processing and more time actually doing things.

Excelente data organizer da WonderWarp. Não é gratuito, mas justifica bem o preço.

Site Oficial - mais info, screenshots e features.
Preço: $24.95
 
Para o que faz eu considero-o caro. Prefiro gastar um pouco mais e ter uma aplicação que é igualmente rápida no armazenamento de dados, mas com maior capacidade organizativa superior como o Together: tags, keywords, encriptação, smart folders, e ˝save as˝ Bookmark/ PDF / RTF / Web Archive (arrastando os websites para o icon ou para o painel lateral). Gosto particularmente desse painel lateral porque evita mais um icon no menubar.

http://reinventedsoftware.com/together/

Subdivide automaticamente os ficheiros em notas (feitas por nós), documentos (rtf, txt, pdf, web archives), imagens, sons, filmes e bookmarks.

Para lá disso guarda os ficheiros em formatos abertos, apesar de os organizar numa base de dados proprietária. Isso significa que é muito fácil aceder aos dados se o Together tiver qq problema.
 
Bom dia MacMaria,
como é que deixo apenas o painel lateral sem ter de iniciar todo o programa? É que se iniciar o programa, obviamente o icon vai para o menu bar.
Cumps
 
Para o que faz eu considero-o caro. Prefiro gastar um pouco mais e ter uma aplicação que é igualmente rápida no armazenamento de dados, mas com maior capacidade organizativa superior como o Together: tags, keywords, encriptação, smart folders, e ˝save as˝ Bookmark/ PDF / RTF / Web Archive (arrastando os websites para o icon ou para o painel lateral). Gosto particularmente desse painel lateral porque evita mais um icon no menubar.

http://reinventedsoftware.com/together/

Subdivide automaticamente os ficheiros em notas (feitas por nós), documentos (rtf, txt, pdf, web archives), imagens, sons, filmes e bookmarks.

Para lá disso guarda os ficheiros em formatos abertos, apesar de os organizar numa base de dados proprietária. Isso significa que é muito fácil aceder aos dados se o Together tiver qq problema.
Não conhecia esta alternativa, por acaso. Tenho de o experimentar qualquer dia.
De qualquer maneira, parece-me que são dois produtos com públicos ligeiramente diferentes. O Together parece-me ter uma filosofia mais à lá DevonThink, enquanto que o ShoveBox se aproxima do Yojimbo. Eu não necessito de muita capacidade de organização. Preciso é de um programa muito simples de usar e que me permita capturar informação facilmente. E nesse aspecto o ShoveBox é o "killer app". tenho de repente uma ideia e quero escrevê-la? Basta-me fazer o shortcut que eu defini e carregar no enter para salvar. Tem uma utilização muito distinta de outros organizadores, que pessoalmente, me poupa imenso tempo :).
 
Ando a experimentar a versão 1.5DR1 (ainda não saiu a público, mas não deve demorar muito tempo). Algumas novas funcionalidades:

20080823-ewffryt3u22pb3u6ptifc1bed2.jpg

Nova toolbar, com botões muito mais Leopard like.

20080823-jsmqyxsufuwjgyfutj3teg6a3i.jpg

Possibilidade de atribuir comentários a entradas específicas (pode-se mudar a fonte nas preferências).

20080823-8ykmjqqsab45c38wnbcwq99nej.jpg

Permite atrabuir shortcuts a entradas específicas, para as abrir ou fazer copy&paste dos seus conteúdos.

Claro, esta versão ainda é muito feature incomplete. O dev vai ainda incluir muitas outras features.
 
com que frequência usam estas ferramentas? eu com o spotlight acabo por encontrar tudo tão rápido ... acho que perco mais tempo a meter as tags etc do que se procurar no spotlight..
 
com que frequência usam estas ferramentas? eu com o spotlight acabo por encontrar tudo tão rápido ... acho que perco mais tempo a meter as tags etc do que se procurar no spotlight..
Uma coisa não tem a ver com a outra... O ShoveBox não serve para catalogar ficheiros. Pessoalmente, uso-o como uma espécie de repositório de ideias e informação e como project manager. Imagina que tens uma ideia brilhante... Fazes command + space (podes definir o teu próprio shortcut) e aparece uma janela assim:

20080925-g1y1bdw6irfpux2dsunpuqf7xn.png


Fazes Enter e está lá para posterior consulta. E é apenas uma das infindas vantagens da app ;).
 
[PT]latrine;3637908 disse:
o Evernote não faz isto e muito mais?!?!?! com compatibilidade quase universal (windows, windows mobile, mac e iphone)?
O Evernote acaba por tornar-se lento e limitado quando tens uma base de dados maior. E não tem o workflow do ShoveBox. Também não tem rules, comentários, etc.

Mas claro, organizers e GTDs são coisas muitos subjectivas. O que funciona perfeitamente para uns (o ShoveBox no meu caso) pode ser inútil para outros ;).
 
Back
Topo