1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ShoveBox

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Watermelon, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1787)

1. Watermelon

Watermelon Power Member

Excelente data organizer da WonderWarp. Não é gratuito, mas justifica bem o preço.

Site Oficial - mais info, screenshots e features.
    Preço: $24.95

2. MacMaria

MacMaria Power Member

Para o que faz eu considero-o caro. Prefiro gastar um pouco mais e ter uma aplicação que é igualmente rápida no armazenamento de dados, mas com maior capacidade organizativa superior como o Together: tags, keywords, encriptação, smart folders, e ˝save as˝ Bookmark/ PDF / RTF / Web Archive (arrastando os websites para o icon ou para o painel lateral). Gosto particularmente desse painel lateral porque evita mais um icon no menubar.

http://reinventedsoftware.com/together/

Subdivide automaticamente os ficheiros em notas (feitas por nós), documentos (rtf, txt, pdf, web archives), imagens, sons, filmes e bookmarks.

Para lá disso guarda os ficheiros em formatos abertos, apesar de os organizar numa base de dados proprietária. Isso significa que é muito fácil aceder aos dados se o Together tiver qq problema.

3. eLias

eLias Power Member

Bom dia MacMaria,
    como é que deixo apenas o painel lateral sem ter de iniciar todo o programa? É que se iniciar o programa, obviamente o icon vai para o menu bar.
    Cumps

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Não conhecia esta alternativa, por acaso. Tenho de o experimentar qualquer dia.
    De qualquer maneira, parece-me que são dois produtos com públicos ligeiramente diferentes. O Together parece-me ter uma filosofia mais à lá DevonThink, enquanto que o ShoveBox se aproxima do Yojimbo. Eu não necessito de muita capacidade de organização. Preciso é de um programa muito simples de usar e que me permita capturar informação facilmente. E nesse aspecto o ShoveBox é o "killer app". tenho de repente uma ideia e quero escrevê-la? Basta-me fazer o shortcut que eu defini e carregar no enter para salvar. Tem uma utilização muito distinta de outros organizadores, que pessoalmente, me poupa imenso tempo :).

5. Watermelon

Watermelon Power Member

Ando a experimentar a versão 1.5DR1 (ainda não saiu a público, mas não deve demorar muito tempo). Algumas novas funcionalidades:

Nova toolbar, com botões muito mais Leopard like.

Possibilidade de atribuir comentários a entradas específicas (pode-se mudar a fonte nas preferências).

Permite atrabuir shortcuts a entradas específicas, para as abrir ou fazer copy&paste dos seus conteúdos.

Claro, esta versão ainda é muito feature incomplete. O dev vai ainda incluir muitas outras features.

6. Watermelon

Watermelon Power Member

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

com que frequência usam estas ferramentas? eu com o spotlight acabo por encontrar tudo tão rápido ... acho que perco mais tempo a meter as tags etc do que se procurar no spotlight..

8. Watermelon

Watermelon Power Member

Uma coisa não tem a ver com a outra... O ShoveBox não serve para catalogar ficheiros. Pessoalmente, uso-o como uma espécie de repositório de ideias e informação e como project manager. Imagina que tens uma ideia brilhante... Fazes command + space (podes definir o teu próprio shortcut) e aparece uma janela assim:

Fazes Enter e está lá para posterior consulta. E é apenas uma das infindas vantagens da app ;).

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

ah, já estou a ver o propósito então :)

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

o Evernote não faz isto e muito mais?!?!?! com compatibilidade quase universal (windows, windows mobile, mac e iphone)?

11. Watermelon

Watermelon Power Member

O Evernote acaba por tornar-se lento e limitado quando tens uma base de dados maior. E não tem o workflow do ShoveBox. Também não tem rules, comentários, etc.

Mas claro, organizers e GTDs são coisas muitos subjectivas. O que funciona perfeitamente para uns (o ShoveBox no meu caso) pode ser inútil para outros ;).

Partilhar esta Página