[Show OFF] Galeria de Projectos Made in Home

Off//
Para isso não tens muitas alternativas...
Qual é a CC dessa Mini-Mota?

On//
Lolol
Ia fazer igualzinho a isso,e vou :D
Mas na Minha Scooter
Cumps
 
Off//
Para isso não tens muitas alternativas...
Qual é a CC dessa Mini-Mota?

On//
Lolol
Ia fazer igualzinho a isso,e vou :D
Mas na Minha Scooter
Cumps
um bocadinho de off:

33cc:lol: ate que puxa para cilindrada, mas a porcaria das misturas das bombas acabaram com ele e muitos outros motores a 2T aqui da zona..
http://www.youtube.com/watch?v=cc_zVnvrYC4
(quando começou a dar os primeiros sintomas puxava assim)

alternativas tenho de procurar de uma zundap, sachs, famel, ............... mas 50cc e com caixa claro, já estou farto de andar em primeira:002:
não tenho medo de mexer no quadro...

Cumps
 
Boas!

pessoal qual é a melhor maneira de soldar as resistências aos LED's?

tinha umas soldaduras mais ou menos e a vibração da mota esta a soltalas...
em vez de ter uma mota com iluminação azul, tenho uma mota a piscar tipo árvore de natal.....o que é chato!

Cumps
 
Tens de soldar melhor... ;) Isso não era suposto acontecer.

Ou então abraças a perna da resistência com a do led na ponta e botas um pingo de solda aí


Cumps
 
Eu por norma soldo os terminais lado a lado com uma solda forte, isolando depois com manga termoretráctil, ficando muito difícil de partir.
 
Para trabalhos em coisas digitais..., tipo agora tava a pensar ler ficheiros de texto a partir dum cartão SD e mostrar no ecrã, mas vai demorar...

BTW a placa funciona sem o cabo para o PC... É só para fazer a programação e depois funciona sozinha.


Cumps
 
Esse mostrador é o de um vídeo-gravador não é? :-D
Nunca trabalhei com FPGAs, mas tenho alguma curiosidade. Tem muitas diferenças para com um microcontrolador (PIC por exemplo)?
 
YUP! LOOL mas tem mostradores de 14-segmentos, por isso aproveitei-o!

Em comparação com um pic, é assim: fpgas arrumam os pics (e outros micros) em termos de velocidade, mas tipo tens muito mais trabalho em fazer coisas vísiveis nas fpgas (estou só a desenhar esquemas lógicos, não sei nada de verilog/vhdl). Mostrar a palavra techzone foi uma trabalheira desgraçada, mas felizmente criei um nível de abstração que me permite mostrar um texto qualquer no ecra.

Por exemplo ler um cartão SD, intrepertar a FAT e copiar um ficheiro qualquer para uma RAM, com um pic fazes isso mais depressa do que eu com uma fpga, mas a diferença é que a fpga vai fazer isso muito mais rápido, e pode fazer outras coisas em paralelo.


Cumps
 
Última edição:
Eu? Parti do 0. Fiz tudo de raiz, desde o desenho e montagem da placa até à programação da FPGA.

Eu estou a utilizar um design misto de esquema/VHDL. O VHDL é muito porreiro mas começa a ser aborrecido em circuitos grandes, mas é uma grande ajuda em circuitos simples e muito repetitivos.

O que eu costumo fazer é módulos pequenos em VHDL (multiplexers/bancos de registos/constantes numéricas/pequenas ROMs, etc), que em esquema seriam uma seca de realizar (tipo fazer um mux de 32:1 de 8 bit), e depois junto tudo em esquemas cada vez maiores, até chegar ao esquema principal, em que só tenho blocos enormes e a distribuição de clock.
 
Back
Topo