Showcase_PT#10 - Filipe Vieira de Sá

não é má dicçao.. tipo, o subwoofer deve ser o que mais trabalha, quando falas..

Estranho porque não há qualquer subwoofer envolvido. E os únicos efeitos que são aplicados são um limitador de pico no stream de audio que vem do skype (novidade pois passei a usar o AudioHijack Pro em vez do Wiretap Studio) e o noise reduction tool do audacity (que tenho usado sempre).
 
O noise redution pode ser responsável pela modificação no audio. Quando em extremo a voz fica tipo robot.

Eu tenho usado o levelitor2 e nada de noise redution.
 
O noise redution pode ser responsável pela modificação no audio. Quando em extremo a voz fica tipo robot.

Eu tenho usado o levelitor2 e nada de noise redution.

Eu tentei usar o levelator mas ele estava a atrofiar o meu som mantendo uma carrada de ruído por debaixo. E até reduzi menos ruído neste podcast que em outros anteriores (consegui isolar melhor uma fonte de ruído dentro do office)
 
Já tive oportunidade de ouvir as 4 entrevistas até ao momento. Parabéns pelo trabalho e ideia.
Para quando a próxima entrevista? e já agora quem será o próximo entrevistado?
 
Já tive oportunidade de ouvir as 4 entrevistas até ao momento. Parabéns pelo trabalho e ideia.
Para quando a próxima entrevista? e já agora quem será o próximo entrevistado?

Obrigado pelas palavras simpáticas.

A próxima vítima é o André Ribeirinho, fundador do adegga.com. Até era para já estar no ar mas tivemos uns problemas técnicos pelo que neste momento a entrevista vai a meio :D. Hoje à noite deve estar concluída e há de estar online até ao fim-de-semana. Não está ainda concluída, e assim sendo, só irá para o ar daqui a duas semanas. Pode ser que haja dois showcases nessa semana :).
 
Última edição:
VD

a entrevista do vd só me faz lembrar esta foto http://www.pic1mb.com/view/BYbw1u/medium
medium

abraços
 
O nº 5 já está online, não com o André Ribeirinho como estava previsto devido a problemas ténicos do meu lado mas com o Prof. José da Franca.

Embora a ideia original fosse de fazer uma série inicial de 10 programas, Showcase vai de férias por dois meses devido ao facto de ter um pequeno trabalho de investigação (i.e, doutoramento) para entregar a 30 de Setembro.

Estejam descansados que o Showcase vai regressar em Outubro e em modelo duplo, com a habitual edição em português e uma nova dedicada a projectos internacionais em inglês. Espero também melhorar a qualidade do programa com um genérico (yay!) e quem sabe um microfone melhor. De fora, para já, estão as massagens tailandesas.

Ah, e espero que com direito a página própria para poder andar pelo iTunes.

PS: Continuo a aceitar sugestões para a segunda série. Trazer um "code monkey" já está anotado.
 
Última edição:
Depois de um pequeno interregno, estamos de volta.


Para o número 6 entrevistei o Bruno Pedro, web developer, empreendedor e fundador do tarpipe. O tarpipe é uma plataforma que permite a qualquer empresa ou pessoa monitorizar e publicar conteudos em diversas redes sociais.

Temas:

- Objectivos e funcionalidade do tarpipe (00:30)
- Comparação com Seesmic e Tweetdeck (1:40)
- Nascimento do tarpipe (3:50)
- Vantagens de software as a service (09:00)
- Concorrentes do tarpipe como o Ping.fm ou o twitterfeed (11:40)
- Planos pagos (13:40)
- Decisão de ficar em Portugal (20:00)
- Financiamento da SeedCapital e Kickstart (22:20)
- Benefícios e custos do modelo freemium (27:30)
- Conselhos para futuros empreendedores (31:00)

Para seguirem o Bruno no Twitter basta apontarem para @bpedro.


O download pode ser feito aqui.

Aproveito para dizer que o Showcase_PT também está no iTunes.
 
Última edição:
Para o número 7 entrevistei o Fred Oliveira, fundador da webreakstuff e criador do goplan.

Temas:

- Passagem pelo (e não pela) Techcrunch em 2005-2006 e Edgeio
- Regresso a Portugal (4:50)
- webreakstuff (5:40)
- Goplan (10:40)
- Semelhanças com a 37signals (11:40)
- Dificuldades em lidar com o sucesso (15:00)
- Discurso de Steve Jobs em Stanford (18:00)
- Modéstia (21:10)
- Financiamento da webreakstuff (21:40)
- Vantagens de não ter financiamento exterior (22:30)
- Necessidades futuras de financiamento externo (23:00)
- Novo produto para location based services (23:40)
- Fundo 500startups e indústria de capital de risco (25:30)
- Portugal como sítio para começar um negócio (31:00)

Podem seguir o Fred no twitter (@f)

O download pode ser feito aqui.

Aproveito para dizer que o Showcase_PT também está no iTunes.
 
Sôr Demiurgo, temos um pequeno problema....Cortas-te cedo/tarde demais, fora isso mais uma excelente entrevista.

Cumprimentos

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPPPPSSSSS!

Obrigado pela informação. Por algum motivo o ficheiro ficou com menos 3 minutos do que deveria. É só o Shello aparecer para se meter a versão correcta online.

Muito estranho, devo ter-me enganado em qualquer lado. De facto estava a achar estranho quando disseste que tinha cortado cedo de mais. Só percebi bem quando o Metro referiu que ele estava a meio de uma resposta!

EDIT: Já está substituído o ficheiro. As minhas desculpas a todos.
 
Última edição:
No episódio 9 entrevistei o Aníbal Damião, fundador da rede influads. A influads é uma rede de publicidade minimalista direccionada a blogs de empreendedorismo, design e UX, productividade e web development.


Temas:
- Alojix (0:30)
- Emigração (5:00)
- Opção por estudar fora (6:30)
- Passagem por agência de publicidade e visão sobre publicidade em geral (11:00)
- Influads (13:00)
- Modelo de negócio (16:00)
- Métricas de retorno para advertisers (20:30)
- Verticais cobertos pela influads (24:50)
- Dificuldades sentidas no início (26:15)
- Primeiro anúncio e site (30:00)
- Futuro da rede (31:00)
- Dificuldades sentidas no início de qualquer projecto (34:30)


O download pode ser feito aqui.


Podem entrar e contacto com o Aníbal por email (anibal at influads.com) ou seguí-lo no twitter (@damiansen).
 
Estive a ouvir e achei interessante. O modelo parece igual ao FusionAds e The Deck. Entre os dois têm uns sites engraçados com imenso tráfego.

Basicamente nós também temos esse modelo :D Quem for registado e estiver a ver este tópico só tem uma publicidade.
Pessoalmente gosto deste sistema. Aho que os anunciantes ganham por não terem as suas publicidades a competir com outras. Mas nem toda a gente entende assim e seguramente que o modelo de Adsense do Google não é mesmo.
A questão do brand awareness é interessante e em Portugal em particular vejo que há alguma dificuldade por parte de marcas / empresas em perceber isso.

Deixaste de perguntar a bebida preferida :)
 
Última edição:
Sim o modelo é muito semelhante. Não tive tempo para lhe perguntar onde estava a diferenciação deles dessas redes embora tivesse a pergunta na lista.

Há muito tempo que deixei de perguntar a bebida favorita.
 
Showcase_PT#10 - Filipe Vieira de Sá (38:30m)

Esta semana o entrevistado e Filipe Vieira de Sa, criador dos blogs futebolisticos Jogo Directo e Talented Football, onde podemos encontrar informação actualizada sobre o futebol e assente em dados estatísticos.

- Background do Filipe e origem dos blogs
- Parcialidade de blogs sobre futebol (2:20)
- Tipo de análise efectuada (3:45)
- Fiabilidade dos dados estatísticos da Liga portuguesa (7:00)
- Jogos ao vivo ou na televisão? (9:00)
- Talented Football (11:00)
- Trabalhar para um clube (17:00)
- Utilização de estatísticas no futebol profissonal (21:00)
- Situação do futebol na Europa (26:00)
- Diferenças de valor entre jogadores e treinadores de topo (30:00)
- Financiamento dos clubes (32:00)

Podem seguir o Filipe no twitter (@jogodirecto)

A entrevista está aqui.
 
Não deve haver muitas mais formas de me colocarem a ouvir falar de futebol :)

Muito interessante. Não conhecia o site mas depois de ver e ouvir o Podcast e de perceber que é um trabalho de vários anos que o autor é de uma humildade brutal.

Os meus parabéns.
Sobre as estatísticas acho que não se usarem no futebol tem apenas a haver com falta de profissionalismo. Tendo sido um seguidor atento da NBA no início dos anos 90 já nessa altura me impressionava todos os dados estatísticos apresentados.

Era bom poder dizer que em Portugal apenas no desporto e em particular no futebol se dá pouco valor às estatísticas. Infelizmente isso acontece em áreas onde isso devia ser proibido.

Gostava de ter sabido a opinião do Filipe quanto ao uso das novas tecnologias no futebol.
 
Back
Topo