Shut down com o Power Button

mindlesspt

Power Member
Boas.

Desde que tenho o imac que uso o botão de energia para ele entrar em Sleep. A minha dúvida é se este botão pode funcionar como o do MacBook: Quando se carrega aparece a opção de shut down, sleep entre outras.

É possível definir como funciona o dito cujo?
 
Aí só podemos escolher se ele entra em sleep ou não quando se carrega. Eu gostava era do ecrã que permite reiniciar, desligar... Igual ao macbook. Era tão simples:(
 
Sim. Mac OSX Leopard. Mas o Macbook sempre fez isso, mesmo com o Tiger, e o iMac acho que nunca o fez. Começo a pensar que não dá mesmo para alterar...
 
É realmente uma pena, porque todos os sistemas depois do 7.5 faziam isso, quando carregavas na power key... :P

Mas confirmo: fui lá ao System Preferences, e são há mesmo essa opção que referiste. Ainda não tentei ver isso no PowerBook, porque aliás nem uso isso, limito-me a fechar a tampa (e assim conseguem-se 40 dias de uptime :P:P).
 
Por exemplo com o menumeters, ou simplesmente na informação do sistema ...

Ou fazendo
Código:
top
no terminal :D.

@ Räzzo: 4 dias? Isso não é nada!! :004: O meu PowerBook fez 40 dias de uptime, sem espinhas... só o rebootei porque tinha de instalar um driver que necessitou do reboot... :)

 
Respondendo ao tópico, um amigo meu perguntou-me isto hoje e lembrei-me da thread, mas não sabia se tinha sido respondido. Depois no google encontrei uma discussão noutro forum onde disseram que ctrl+alt+cmd+ejectCD faz shutdown automático (sem popups), pode ser útil.
 
Back
Topo