Shut the f*ck up

Um pouco por todo o lado tenho visto isto... discussões que simplesmente não levam a lugar nenhum, e dou-vos uns exemplos:

  • Mac vs PC
  • SO's: Windows vs Linux vs Mac OS
  • consolas: PlayStation 3 vs XBOX 360 vs Wii
  • portateis: Toshiba vs HP vs ASUS vs ACER vs Sony VAIO
  • electrónica de consumo geral: Philips vs Samsung vs LG vs Sony
  • maquinas fotograficas: Kodak vs HP vs Leica vs Sony
  • nas tv's há uns anos: Grundig vs Minerva (que só mudava o tag)
  • Nos telemóveis: Nokia vs Motorola vs Sony Ericsson
  • PDA's: HP vs HTC vs Mio vs E-TEN vs Qtek
  • Auto: porshe vs ferrari vs subaru vs mitsubishi
  • televisão: Tv cabo vs bragatel vs cabovisão vs tvtel
  • internet: netcabo vs sapo vs clix vs oni vs tele2
  • redes móveis: TMN vs Vodafone vs Optimus
Mas se querem as maiores discussões do mundo:
  • religião: católicos vs protestantes vs hindus vs islamicos vs budistas
  • politica: esquerda vs direita vs centro
  • futebol: fcp vs slb vs scp
  • geografia: norte vs sul vs centro vs interior vs litoral
E quer queiramos quer não vai voltar tudo a discutir aquilo que já foi discutido durante tanto e tanto tempo... a conclusão a que se chega no final é que cada um é fiel á marca que optou, que gosta, que se encontra satisfeito, e não vai mudar de ideias só porque há quem não goste.

Para que continuar a discutir o sexo dos anjos?

Back on topic: A sátira que gerou o inicio deste thread, é uma sátira, tem a sua piada, e como crítica que é, não agrada a todos...

Keep it real people!

cumps
eddy
 
Realmente, se calhar é melhor fechar a internet. Está tudo discutido. :)

Apesar de não se chegar a uma conclusão sempre se vai aprendendo alguma coisa pelo caminho, não achas?
 
Desde que não hajam faltas de respeito acho que se pode perfeitamente discutir gostos. Cada um dá a sua opinião e o porquê de acharem que têm razão.

Desta forma, os que andam por aqui a ler e a acompanhar este tópico conseguem ir aprendendo algumas features sobre os mac ou sobre os windows.

É por demais evidente que seja qual for a justificação apresentada os admiradores dos mac irão continuar a ser admiradores dos mac e os do windows permanecerão fieis ao seu sistema operativo.

Já por aqui foram discutidos assuntos importantes como software, hardware e até os preços dos portáteis de boas marcas. Tudo isso poderá contribuir para a escolha de um utilizador na compra de um portátil...

Enfim, continuem a discutir e a apresentar ideias. :)

Cumprimentos a todos!
 
Exposição de opiniões e pontos de vista de cada um não é impeditivo. É absurdo o que disseste eddyjay. Principalmente num Fórum, aconselho-te a ires ver o significado.

Analises e criticas de vários pontos de vista são sempre valorosos. Pode haver é um problema de "religiosidade" nos OS's, que está-se a tornar numa bola de neve ao qual sou completamente contra.
 
O Mac permite isso de um modo muito superior ao PC/Windows. Portanto, o melhor dos dois mundos: Macs para interacção humana e trabalho efectivo e PCs/Windows para serem "mouros de trabalho".

Então n entendo tanto stress em relação ao q vinha dizendo neste tópico, no 1º isso deve-se ao OSx e no 2º isso deve-se ao hardware n limitativo q se encontra num PC, mais processamento (e n estou a falar de MSN ou outros belos exemplos...) com menos custos.
 
Última edição:
[SIZE=-1]Se percebesses o conceito de harmonia, perceberias que nunca na vida esse Asus estará em harmonia com o windows. [/SIZE]



[SIZE=-1]Mas agora diz-me tu o que fazes de mais rápido com esse Asus. Falas mais depressa no msn ? ouves mais músicas no MediaPlayer ? escreves mais depressa no Word ? Elucida-me sff.[/SIZE]

Estás a fazer troça de mim? Vieste com a da harmonia e como não és capaz de justificar queres que eu justifique por ti? No way!


Um pouco por todo o lado tenho visto isto... discussões que simplesmente não levam a lugar nenhum, e dou-vos uns exemplos:
  • Mac vs PC
  • SO's: Windows vs Linux vs Mac OS
  • consolas: PlayStation 3 vs XBOX 360 vs Wii
  • portateis: Toshiba vs HP vs ASUS vs ACER vs Sony VAIO
  • electrónica de consumo geral: Philips vs Samsung vs LG vs Sony
  • maquinas fotograficas: Kodak vs HP vs Leica vs Sony
  • nas tv's há uns anos: Grundig vs Minerva (que só mudava o tag)
  • Nos telemóveis: Nokia vs Motorola vs Sony Ericsson
  • PDA's: HP vs HTC vs Mio vs E-TEN vs Qtek
  • Auto: porshe vs ferrari vs subaru vs mitsubishi
  • televisão: Tv cabo vs bragatel vs cabovisão vs tvtel
  • internet: netcabo vs sapo vs clix vs oni vs tele2
  • redes móveis: TMN vs Vodafone vs Optimus
Mas se querem as maiores discussões do mundo:
  • religião: católicos vs protestantes vs hindus vs islamicos vs budistas
  • politica: esquerda vs direita vs centro
  • futebol: fcp vs slb vs scp
  • geografia: norte vs sul vs centro vs interior vs litoral
E quer queiramos quer não vai voltar tudo a discutir aquilo que já foi discutido durante tanto e tanto tempo... a conclusão a que se chega no final é que cada um é fiel á marca que optou, que gosta, que se encontra satisfeito, e não vai mudar de ideias só porque há quem não goste.


Lol... Não levam a lado nenhum? Está mais sabido que Oni é roubo, por exemplo... também nunca vi ninguém a discutir que o norte era melhor que o sul. Quanto ao resto não sei...

Em relação a cada um ser fiel à marca que adoptou... não se adopta uma marca, eu compro o que acho ser melhor, não é por ser desta ou daquela marca. Eu por exemplo tenho Oni porque julguei que era o melhor, e não é, garanto-te que os repudio completamente. Claro que se gosto de um produto não mudo de ideias só porque alguém diz "não gosto". Mas se disser porque é que não gosta, se calhar mudo... e é isso que estamos a fazer.

Cumps
 
Troça de ti ? :zzz:

Apenas te perguntei o que TU farias mais depressa nesse Asus. É que o mackbook é tudo menos um computador de trabalho, como tal, o poder de processamento não é uma das prioridades.

eu compro o que acho ser melhor, não é por ser desta ou daquela marca.

Certo... mas tens noção que ser melhor não implica ter melhores specs certo ? Olha, um G4 é melhor para as minhas necessidades, que um <-- insere aqui o topo de gama que quiseres --> com o Windows. E poquê ? porque preciso de software que só há para OS X.
 
Última edição:
Troça de ti ? :zzz:

Apenas te perguntei o que TU farias mais depressa nesse Asus. É que o mackbook é tudo menos um computador de trabalho, como tal, o poder de processamento não é uma das prioridades.



Certo... mas tens noção que ser melhor não implica ter melhores specs certo ? Olha, um G4 é melhor para as minhas necessidades, que um <-- insere aqui o topo de gama que quiseres --> com o Windows. E poquê ? porque preciso de software que só há para OS X.

Não significa necessariamente. Mas significa também. Comparando, por exemplo, photoshop, é bem provável que o macbook leve uma abada. Não tem nada a ver com "harmonia"
 
Sim, porque quem compra um mackbook é porque vai usar intensivamente o Photoshop... mas mesmo que fosse usar, gostava de ver esses números. Acho que irias ter uma surpresa ;)
 
Sim, porque quem compra um mackbook é porque vai usar intensivamente o Photoshop... mas mesmo que fosse usar, gostava de ver esses números. Acho que irias ter uma surpresa ;)

Leva uma abada de 7 - 0.

É curioso constatar que ainda não é claro para muita gente o que faz o CPU e o GPU em cada tipo de aplicação. NOTA, o Photoshop usado não era Universal (PPC only).

picture2ct8.png


http://www.macworld.com/2006/05/firstlooks/macbookbench/index.php
 
Ajax se quiseres eu aponto-te varias plataformas windows que metem Linux ou mesmo Solaris a um canto.

Alias aponto-te já o supra sumo Windows server "Stratus", ninguém tem um uptime e "standarização" windows sem scripts como eles. O cluster ao pé deles não é nada.

Meter Linux e Solaris a um canto? É muito difícil.

Já agora eles que se preocupem com o "new kid on the block". Coitados dos servidores Windows. Estão todos de perna aberta e a disposição de pessoas menos bem intencionadas. Vá lá que há empresas como a PatchLink.

(While the current worm exploits are unsophisticated, there is considerable danger that more sophisticated attacks could be in the works, according Paul Zimski, PatchLink's director of product and market strategy. PatchLink, whose customers include KPMG, Wells Fargo, and Yahoo, has issued an emergency patch ahead of the official Microsoft fix.)

Infelizmente só grandes clientes tem acesso a serviços VIP. Ya, Windows rulez!

http://www.newsfactor.com/story.xhtml?story_id=102003ILQTMO

Hackers Exploit Windows DNS Vulnerability

Several security vendors have issued a workaround patch for the DNS bug now being exploited by hackers, but word from Microsoft on an official DNS patch is sketchy. Chris Budd, of the Microsoft Security Response Center, says that Microsoft has teams around the world working on the DNS patch, and hopes to have updates no later than May 8, 2007.

Say it again???!??!?!? 8 de Maio?? Tipo daqui a 3 semanas?!?! AHAHAHAHH! Microsoft tipo Tuga no seu melhor.
 
Última edição:
Sim, porque quem compra um mackbook é porque vai usar intensivamente o Photoshop... mas mesmo que fosse usar, gostava de ver esses números. Acho que irias ter uma surpresa ;)

Não te estou a perceber... então para que raio serve um mac? Não é para trabalho? Eu quero usar Photoshop, Illustrator, C4D, Premiere (se for mac quero, obviamente, o Final Cut, aliás é uma das razões para eu querer que seja mac), Audition... enfim...

Eu é que gostava de ver esses números. Anda lá, já que vieste com a da harmonia posta lá uns benchs
 
Tu que disseste que esse Asus metia o macbook a um canto no Photoshop e nas demais aplicações, por isso, és tu que tens de arranjar os números.

Um macbook não serve para trabalho não. Serve para uso doméstico e para de vez em quando mexeres nessas aplicações que referiste. Se trabalhasses a sério com o photoshop, verias que nem 4 Asus desses chegavam, quanto mais um. O rui_mac que o diga, pois tem um Quad G5 e certamente que não lhe chega. Eu pelo menos vejo-me aflito a abrir os psd's que ele me manda (mal os abro ficam logo a ocupar 1.5GB no disco) :p
 
Um pouco por todo o lado tenho visto isto... discussões que simplesmente não levam a lugar nenhum, e dou-vos uns exemplos:
  • Mac vs PC
  • SO's: Windows vs Linux vs Mac OS
  • consolas: PlayStation 3 vs XBOX 360 vs Wii
  • portateis: Toshiba vs HP vs ASUS vs ACER vs Sony VAIO
  • electrónica de consumo geral: Philips vs Samsung vs LG vs Sony
  • maquinas fotograficas: Kodak vs HP vs Leica vs Sony
  • nas tv's há uns anos: Grundig vs Minerva (que só mudava o tag)
  • Nos telemóveis: Nokia vs Motorola vs Sony Ericsson
  • PDA's: HP vs HTC vs Mio vs E-TEN vs Qtek
  • Auto: porshe vs ferrari vs subaru vs mitsubishi
  • televisão: Tv cabo vs bragatel vs cabovisão vs tvtel
  • internet: netcabo vs sapo vs clix vs oni vs tele2
  • redes móveis: TMN vs Vodafone vs Optimus
Mas se querem as maiores discussões do mundo:
  • religião: católicos vs protestantes vs hindus vs islamicos vs budistas
  • politica: esquerda vs direita vs centro
  • futebol: fcp vs slb vs scp
  • geografia: norte vs sul vs centro vs interior vs litoral
E quer queiramos quer não vai voltar tudo a discutir aquilo que já foi discutido durante tanto e tanto tempo... a conclusão a que se chega no final é que cada um é fiel á marca que optou, que gosta, que se encontra satisfeito, e não vai mudar de ideias só porque há quem não goste.

Para que continuar a discutir o sexo dos anjos?

Back on topic: A sátira que gerou o inicio deste thread, é uma sátira, tem a sua piada, e como crítica que é, não agrada a todos...

Keep it real people!

cumps
eddy

subrescrevo totalmente..

Não tenho Mac, usei apenas um por umas horas pois pedi a uma pessoa conhecida para "explorar" aquilo, gostei do que vi, apesar de tudo não vou comprar um só porque gostei

Para alem de não dar (directamente para uma das coisas que quero, jogar) provavelmente fica mais caro, alem do mais tenho uma alternativa no PC: Linux.

De qualquer forma no futuro espero vir poder a comprar um MAC.

Uma coisa é certa, dizem tão mal daquele site (não digo que não tenham razão, até que pode ser verdade), mas reparem também o numero de sites assim, mas contra PC (windows) e até contra Linux...

Vamos como já foi dito aqui fechar a internet, voltar ao tempo em que os pcs eram calculadoras e ocupavam um armazem (:002:), só porque uns não gostam de ver os outros (que até nunca os viram na vida, nem fazem ideia de quem são) com outra coisa para alem do que este usa...

Vai se lá saber porquê.....




Pessoal vamos nos rir mas é com coisas como estas... MAC/PC, é computador e o que interessa é que seja isso :D

cumps
 
kidloco disse:
Tu que disseste que esse Asus metia o macbook a um canto no Photoshop e nas demais aplicações, por isso, és tu que tens de arranjar os números.

Não. Eu disse isto:
Comparando, por exemplo, photoshop, é bem provável que o macbook leve uma abada. Não tem nada a ver com "harmonia"

kidloco disse:
Um macbook não serve para trabalho não. Serve para uso doméstico e para de vez em quando mexeres nessas aplicações que referiste.

Um macbook é para uso doméstico? Lol... e nem dá para jogar... "think stupid!". Vendo então os pro a começar nos 1900eur não vamos longe lol... Mas vamos mais uma vez comparar hardware:

MacBook pro low-end
Monitor de 15,4 polegadas
Intel Core 2 Duo a 2,16GHz
2,54 kg
SuperDrive DL 6x
Uma porta Firewire 400
Uma porta Firewire 800
Duas portas USB
ExpressCard/34
Unidade de disco de 120GB
1Gb RAM
Ethernet Gigabit
ATI Mobility Radeon X1600
Airport Extreme integrada
Bluetooth 2.0+EDR


Asus V1JP
Monitor 15.4" TFT (WSXGA+) Color Shine
Intel Core 2 Duo T7200
DVD-Dual Double Layer
Unidade de disco de 160GB
2Gb RAM
ATI X1700 512MB DDR Hyper Memory
WLAN 802.11 a/b/g
Bluetooth 2.0
Webcam
Fingerprint

Uma configuração equivalente para o mac ficava em 2225eur (ignorando a webcam e o fingerprint)... erm... 325eur de diferença...

Enquanto vocês não perceberem que ter o melhor computador não é ter as melhores specs não vale a pena.

Só a título de exemplo: todos os PowerMacs (duplo G5) do meu departamento foram substituidos por iMacs 24'' C2D teoricamente 5x's melhores. Mas isso é na teoria, porque na prática até acabam por perder. E não estou a falar em ter mais ou menos 5 segundos num render, mas sim na harmonia do todo que era (e é) OS X+G5 e que não é no OS X+Intel.

Os Mustang também centenas de cavalos, no entanto, andam menos que um Honda com 1/3 dos cavalos.

Então faz uma comparação dessas entre o Macbook e o Asus. Não é a comparar com carros que vais lá, ou com o iMac da tua empresa. Porque é que os macbook hão de ter uma harmonia superior aos asus?

Mantenho o que disse ali. Eu fiz uma comparação de hardware viável... quando conseguires comparar a tal harmonia diz qualquer coisa, eu estou por aqui.

EDIT:
Romani48 disse:
Pessoal vamos nos rir mas é com coisas como estas... MAC/PC, é computador e o que interessa é que seja isso :D

Se isto fosse um fórum sobre culinária... acho que sim, chegava dizer que a vida é bela; mas como é acerca de informática, dá-me a sensação que tem cabimento este tipo de debate :)
 
Última edição:
Uma coisa eu ja reparei, independentemente de serem caros, de serem piores que os PC's com windows ou linux, ou outro SO... Quase toda a gente mostra vontade de no futuro poder adquirir um Mac.

Nem que seja só pela aparência, pelo design. Enfim, é o que alguem aqui já disse. O Mac atrai, mais que não seja as miudas lá da escola!!

:lol::lol:
 
Uma coisa eu ja reparei, independentemente de serem caros, de serem piores que os PC's com windows ou linux, ou outro SO... Quase toda a gente mostra vontade de no futuro poder adquirir um Mac.

Nem que seja só pela aparência, pelo design. Enfim, é o que alguem aqui já disse. O Mac atrai, mais que não seja as miudas lá da escola!!

:lol::lol:

O meu problema não é ser pior. É ser caro. Se fosse pior mas estivesse a um preço que compensasse isso, tudo bem. Por outro lado pode ser necessário em termos de software. Claro que muita gente gostava de ter um mac, é mais bonito, é quase melhor para tudo (se tivermos a falar em middle/high end) mas, por exemplo, está K.O. em jogos. Então muita gente quer um pc. Estás-te a rir mas engraçada é a percentagem de macs à face da terra :x2:
 
Back
Topo