Shutdown Doom3 2x7800GTX

Yokozuna

Power Member
Boas,

Tenho um problema recente, o pc desliga-se sozinho quando estou a jogar o Doom 3 com tudo no máximo a 1280x1024.

main config:

A64 FX55
Asus A8N SLI Deluxe
2x XFX 7800 GTX
2 Gb PC3200 ram
WD 74 Raptor

o resto é o normal de sempre.

O que se passa é o seguinte, começa o jogo e tal, intro e afins, começa a subir a nave que nos transporta e segundos depois, BADABING! No fraps dá-me 24/26 fps (muito pouco para esta config não?)

P.S. A PSU é uma eurotech 560W. Não sei se ajuda mas aqui vai...
 
Pois... sabes k a maior parte dos problemas para o pc se desligar sozinho estão relacionados com a fonte e para um sistema desses k é uma autentica bomba se calhar essa fonte n tem volts suficientes por cada linha... ou entao vê se tens os drivers mais actualizados.
 
msm k nao seja da fonte, é melhor comprares uma fonte decente pk essa é mt fraca. para essa conf. axo k é msm uma OCZ powerstream ou uma com power equivalente
 
precisas de uma fonte com 22A na linha dos 12 volts e pelo que encontrei essa fonte so tem 16A na linha dos 12v .. logo podes começar a procurar uma fonte nova ..

o favto de ter 560W não implica que chegue para o serviço ...

esta da para os gastos e ainda sobra ... e como orçamento não deve ser problema para ti ...
AEROCOOL AEROPOWERII+SE 550W COM LEDS 30A nos +12v cerca de 75€
OCZ Power Stream 520w 33A +12v cerca de 140€
 
o meu celeronzeco com uma fonte com 12a nos 12v n pode ter fans extra ligadas... se ligar uma fan, as outras fans começam a andar mais devagar, e se meter cpu com algum load, puff, BSOD :lol: e é apenas um celeronD :D com uma GF2 GTS
 
Ok, obrigado pelas respostas vou comprar uma OCZ.

Mas só uma coisa me intriga... Só acontece com o Doom 3! Já testei o BF2 e o Splinter Cell - CT, uma vez que estes são os únicos jogos que tiram proveito do SLI e usam as últimas tecnologias, tipo SM3.0 e tal... Será que Doom 3 é assim tão puxado?

Mais uma vez obrigado pelas respostas, ppl.
 
Experimenta pô-lo a 2048x1536, 16AA, 16AF, full quality (precisas dos drivers que activam os novos modos AF/AA em SLI, FW 77.76).

(só me admira teres gasto tanto na config. e depois comprares fontes de alimentação tão fraquinhas... eu tenho uma OCZ 600W e nem estou sequer perto dessa config. de máquina que tens)
 
Última edição:
Melhor, compra o Farcry se não o tiveres já.
Depois faz o download do patch para HDR (olha que é um donwload algo pesado) e vê qto consegues com tudo ao máximo... :D
 
Yup, acho que foi uma fífia das grandes, né? Mas olha, aprendo com os erros...
Quanto ao Farcry, vieram incluidos nas placas gráficas. Já experimentei com tudo max em 1280x1024 (a próxima etapa é comprar um LCD que dê mais que este, embora esteja contente com esta resolução), e só posso dizer maravilhas. Ainda não experimentei com o patch HDR, só na minha anterior 6800U. E se aí era pesado, imagino agora, deve estar divinal!
 
Boas,

Desculpa lá que te diga, mas alêm da asneira da fonte tens tb essa do TFT.

Isso é para jogar no minimo a 1600 por 1200, compra um HP 2335 23" coloca os novos jogos a 1920/1200 e vais entar noutra Dimensão. (já disse isto milhentas vezes, me desculpem os que já "leram" ;);) ) :D
 
Ok, ok, não batas mais no ceguinho...

Agora a sério, não comprei outro display porque não me ocorreu. Tenho começado a gostar de jogar a 1280x1024 e até aí nunca tive crise. Agora já começo a pensar nos 1600 pra cima. Mas não entusiasma muito HP, se for é para Sony's e Viewsonic's. Também já vi um Cinema da Apple na *****... NOT!
 
JCmendes disse:
Boas,

Desculpa lá que te diga, mas alêm da asneira da fonte tens tb essa do TFT.

Isso é para jogar no minimo a 1600 por 1200, compra um HP 2335 23" coloca os novos jogos a 1920/1200 e vais entar noutra Dimensão. (já disse isto milhentas vezes, me desculpem os que já "leram" ;);) ) :D

Eu com um desses (tu com 2 :P) e com uma 6600gt, que mal empregado monitor. Tenho de ver se arranjo uma gráfica melhor pa isto... tava mesmo a pedir os 1920x1200 nos jogos :D
 
nao vou acrescentar nada ao que já foi dito, mas esse computador tão bem equipado com material de topo, e depois com uma fonte ranhosa dessas :p

foste levado pelo erro dos watts, quando muito importante são também os amperes.

como já foi dito, para um "mega pc" como esse recomendo uma "mega fonte", a ocz powerstream 600w
 
Back
Topo