1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Shutdown problemático!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por muddymind, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 750)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Há cerca de 2 meses uma amiga minha comprou um asus X52 (baseado no F3SA). Logo na altura da compra ele apresentava um comportamento estranho que era sempre que iniciava o windows ele indicava que não tinha sido encerrado correctamente e aparecia as opções para iniciar em modo de segurança e afins...

Após ter andado um pouco de volta dele e ter tentado reinstalar os drivers sata e ter usado o dvd do vista para procurar e corrigir todos os erros de arranque ele deixou de fazer isso...

Entretanto ele levou 2 meses sem apresentar este problema. Acontece que hoje após ter feito actualizações ao windows pela primeira vez desde que eu o tive nas mãos para resolver o problema ele voltou a apresentar o mesmo comportamento.

Infelizmente ainda não o consegui ter nas mãos para tentar ver se o método de reparação da outra vez funciona mas agora pergunto: isto será problema do windows ou de hardware? Alguém alguma vez teve algum problema do género?

[]

Última edição: 4 de Maio de 2008
  2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Uma vez que quando foi comprado já vinha assim, provavelmente será de hardware. Contudo o problema deveria ter sido relatado na altura no sítio onde foi comprado.

Mas uma vez que ainda se encontra na garantia, eu dirigia-me ao sítio para eles resolverem o assunto, quer seja uma troca, ir para arranjo, etc.

Dúvido que seja de software, mas caso seja, os tipos onde foi adquirido o portátil que reinstalem o windows, controladores, etc. Porque se vocês o fizerem aí em casa, e continuar, muito provavelmente os da loja vão dizer que houve má conduta da parte do cliente. E quem ganha é a loja, pois de facto, a haver um problema, este deveria ter sido relatado na altura.
    Podem é dirigirem-se à loja e dizer que começou a acontecer há pouco tempo. E que então decidiram ir lá.

As soluções são muitas, mas uma vez estando na garantia, não há o porquê de complicar algo.

3. olly

olly Power Member

Eu também já tive esse problema...
    É provocado por uma (ou mais) actualizações do Vista, infelizmente não consegui descobrir qual.
    A solução foi não instalar actualizações até porque, até então, de cada vez que fazia uma actualização havia algo que deixava de funcionar correctamente... por isso deixei de actualizar o Vista.

Agora mais a sério... tens 2 hipóteses:
    Ou formatas e após cada actualização verificas se está tudo ok
    Ou vais ao restauro do sistema e fazes um restauro (se souberes quando é que começou a dar problemas)

Eu utilizei a 2ª opção e funcionou :)

4. Boas. Eu comprei um desses denominado F3SA e quando cheguei a casa ele pediu-me imediatamente o DVD do windows já que não o encontrava. Esteve a reinstalar o windows. Depois de concluído a operação, voltou a pedir o DVD do windows e nesse momento desliguei-o e fui à loja. Expliquei o que acontecia e disseram-me que aquele estava estragado que me davam outro.
    O outro já vinha a funcionar e tudo bem. Acho que fez uma actualização mas não podia instalar nada que ele dizia que havia problemas, tal como descreves acima.
    Até que uma semana mais tarde, deixou de reconhecer algum software e a ligação à net.
    Liguei para a operadora com quem tenho contrato da net e disseram-me que a ligação estava boa, não havia problemas e que podia ser do windows. Como ele andava instável, decidi fazer um backup dos meus ficheiros e decidi formatar o disco para arrancar com ele do 0 já que quando chegou à minha mão já vinha a funcionar.
    Aconteceu o mesmo que o anterior. Instalou e depois não reconhecia o windows.
    Telefonei para a Asus que me disse que estava a receber uma data de reclamações e que se eu quisesse para ir à loja onde o comprei e explicar o sucedido e caso eles não aceitassem para telefonar para o senhor com quem falei. Deu-me o nome dele e o número especial caso tivesse problemas.
    Fui à loja expliquei o que conto em cima e fizeram novamente o teste.
    Não deu. Ligaram para a Asus para confirmarem e devolveram-me o Dinheiro.
    Uma semana mais tarde o senhor com quem falei da assistência Asus ligou-me a perguntar se já tinha adquirido outro computador e que os que ainda andavam no mercado tinham sido mandados retirar porque essa série está com problemas ao nível de hardware.
    Por isso a solução é fazeres um backup e reinstala o windows.
    Depois cuidado com as actualizações.

Cumps.

5. olly

olly Power Member

asus X52 (baseado no F3SA)

Nota informativa:
    Estes portáteis (o meu incluído) trazem um driver da placa de rede incompatível.

De cada vez que ligava o meu pc à rede este não voltava a iniciar, após umas pesquisas no Google descobri que os drivers da placa de rede não eram os mais indicados, aparentemente Atansic e Alteros são agora uma só empresa e os drivers que deveriam ser compatíveis para os dois tipos de placas não o são. Ou seja (e peço desculpa por não me lembrar de onde saquei os drivers) a simples instalação de novos drivers resolve o problema da placa de rede e do pc bloquear no boot seguinte.

Partilhar esta Página