shutdown scripts em Windows Vista Home Premium X64

yahh

I folded Myself
É o seguinte.

No Windows XP usava um script para me parar o folding@home (que corre como serviço) quando fazia o shutdown do computador.

net stop "<FAH service>"
@ping 127.0.0.1 -n 30 -w 1000> nul
@echo Wait for 30 seconds...
net stop "DeinoPM"
@ping 127.0.0.1 -n 5 -w 1000> nul
@echo Wait for 5 seconds...
isto num .bat, depois pelo gpedit.msc estava lá posto no shutdown.

Agora que mudei para o Vista x64 (hoje :007:), o Folding@Home continua a ser encerrado à bruta (sendo que supostamente o Vista já seria capaz de o encerrar automaticamente de forma correcta).

Desta forma necessito de uma forma de executar um scrip durante o shutdown.

Pelo que vi, o Vista não tem o gpedit.msc , pelo que neste momento estou enrascado.

Alguma alternativa, nem que seja através dum software?
 
adicionas no fim desse .bat script o comando "shutdown /s /t 5" e sempre que quiseres desligar o pc executas esse script. (sei q nao é mt pratico mas não tenho mais ideias :x)

Pois, esse não é viável... até porque a maior parte do tempo não sou eu que uso o computador. Resultado seria esquecimento, e não sendo à prova disso... não dá.

Mas obrigado na mesma.


Será que criar dependência noutro serviço pode resultar? Ao fechar o outro serviço poderia obrigar este a encerrar, devidamente.
 
Queres mesmo encerrar o pc ou so parar aquele serviço especifico?

either way >>> vbscript ou powershell

Quero que o script encerre o serviço quando mando encerrar o computador. (Ou seja, que quando carregue no botão de desligar - ou outro dos utilizadores faça o mesmo - que o script assegure que o serviço é fechado antes de encerrar.

Vou ver desses dois.
 
Não trabalho com SOs Home, logo , posso estar a dizer uma bacorada, mas justamente por serem SOs home não costumam ter componentes de administração ... gpedit.msc ?
 
Não trabalho com SOs Home, logo , posso estar a dizer uma bacorada, mas justamente por serem SOs home não costumam ter componentes de administração ... gpedit.msc ?

Pelo que li é ao contrario. Os Home não têm esses componentes, só os outros.

Mas já resolvi o problema.

De uma forma completamente diferente.

Desisntalei o Folding como serviço, e usei um programa que o corre no modo normal como se fosse serviço. E agora já fecha bem.

É uma solução um bocado trapalhona, mas resolveu :P
 
E não foi isso que eu disse? ... :rolleyes:

Não trabalho com SOs Home, logo , posso estar a dizer uma bacorada, mas justamente por serem SOs home não costumam ter componentes de administração ... gpedit.msc ?

Peço desculpa mas a leitura que fiz da frase não foi essa, devido ao ponto de interrogação que lí como pertencendo à frase.
Mea culpa

Entretanto, como isto está a funcionar bem assim, prefiro não mexer mais.

Obrigado pela ajuda na mesma.
 
Back
Topo