1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

shutdown scripts em Windows Vista Home Premium X64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por yahh, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1471)

1. yahh

yahh I folded Myself

É o seguinte.

No Windows XP usava um script para me parar o [email protected] (que corre como serviço) quando fazia o shutdown do computador.

net stop "<FAH service>"
    @ping 127.0.0.1 -n 30 -w 1000> nul
    @echo Wait for 30 seconds...
    net stop "DeinoPM"
    @ping 127.0.0.1 -n 5 -w 1000> nul
    @echo Wait for 5 seconds...
    isto num .bat, depois pelo gpedit.msc estava lá posto no shutdown.

Agora que mudei para o Vista x64 (hoje :007:), o [email protected] continua a ser encerrado à bruta (sendo que supostamente o Vista já seria capaz de o encerrar automaticamente de forma correcta).

Desta forma necessito de uma forma de executar um scrip durante o shutdown.

Pelo que vi, o Vista não tem o gpedit.msc , pelo que neste momento estou enrascado.

Alguma alternativa, nem que seja através dum software?

2. yahh

yahh I folded Myself

Bump.

Alguém? É extremamente urgente, precisava de ter isto a funcionar o mais rápido possível.

3. yahh

yahh I folded Myself

Peço desculpa pelo triple post mas ninguém tem nenhuma ideia? :(

4. lightMC

lightMC Power Member

adicionas no fim desse .bat script o comando "shutdown /s /t 5" e sempre que quiseres desligar o pc executas esse script. (sei q nao é mt pratico mas não tenho mais ideias :x)

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  5. yahh

yahh I folded Myself

Pois, esse não é viável... até porque a maior parte do tempo não sou eu que uso o computador. Resultado seria esquecimento, e não sendo à prova disso... não dá.

Mas obrigado na mesma.

Será que criar dependência noutro serviço pode resultar? Ao fechar o outro serviço poderia obrigar este a encerrar, devidamente.

6. kazuza

kazuza Power Member

Queres mesmo encerrar o pc ou so parar aquele serviço especifico?

either way >>> vbscript ou powershell

7. yahh

yahh I folded Myself

Quero que o script encerre o serviço quando mando encerrar o computador. (Ou seja, que quando carregue no botão de desligar - ou outro dos utilizadores faça o mesmo - que o script assegure que o serviço é fechado antes de encerrar.

Vou ver desses dois.

8. kazuza

kazuza Power Member

Não trabalho com SOs Home, logo , posso estar a dizer uma bacorada, mas justamente por serem SOs home não costumam ter componentes de administração ... gpedit.msc ?

9. yahh

yahh I folded Myself

Pelo que li é ao contrario. Os Home não têm esses componentes, só os outros.

Mas já resolvi o problema.

De uma forma completamente diferente.

Desisntalei o Folding como serviço, e usei um programa que o corre no modo normal como se fosse serviço. E agora já fecha bem.

É uma solução um bocado trapalhona, mas resolveu :P

10. kazuza

kazuza Power Member

E não foi isso que eu disse? ... :rolleyes:

Código:
    Set objShell = CreateObject ("WSCript.shell")
    objShell.Exec "net stop servicename"
    objShell.Exec "shutdown /s /t 0 /f"

11. yahh

yahh I folded Myself

Peço desculpa mas a leitura que fiz da frase não foi essa, devido ao ponto de interrogação que lí como pertencendo à frase.
    Mea culpa

Entretanto, como isto está a funcionar bem assim, prefiro não mexer mais.

Obrigado pela ajuda na mesma.

Partilhar esta Página