"Shutdown when CPUFAN fail" não funciona na minha ABIT NF7-S

jcab

1st Folding then Sex
Hi,

Ora, tenho uma ABIT NF7-S rev. 1.2 (c/ última BIOS) e quiz verificar o funcionamento da função "Shutdown when CPUFAN fail". Ou seja, caso a motherboard verifique que no header da CPU_FAN a rpm's sejam nulas, o computador devia desligar-se.

Para tal simplesmente retirei o cabo que estava no header do CPU_FAN, mas o PC continuou ligado... E através do utilitário ABIT EQ, verifico efectivamente que as rpm's são nulas quando retiro o cabo da fan e este programa avisa-me disso. Mas o PC não desliga !

Alguém com uma ABIT NF7-S (ou que já tenha tido) que teve os mesmo problemas ?

Abri também um tópico aqui: http://forum.abit-usa.com/showthread.php?s=&threadid=88144 , mas ainda não consegui resolver nada...
 
o cpu fan nao é la grande coisa, as temps ate me aparecem +/- correctas mas as velocidades das fans aparecem pelo menos duplicadas -.-
 
rav3n disse:
o cpu fan nao é la grande coisa, as temps ate me aparecem +/- correctas mas as velocidades das fans aparecem pelo menos duplicadas -.-

Hi,

Obrigado pela tua resposta.
Lli o teu post várias vezes e não percebo o que queres dizer com isto, nem o que tem isto a ver com o meu problema...

Cumps.
 
cpu fan

viva
tenho uma board igual...
parece-me que se tiveres activado na bios o cpu disconnect funcion " when cpu ( x) graus disconect " activado ainda que desligues a cpu fan só quando o cpu atinge a temperatura defenida para disconnect é que desliga.
tenho activado o alarme para 72 e disconet para 75 num barton 2600+a 333mhz.
 
kalachnikov disse:
parece-me que se tiveres activado na bios o cpu disconnect funcion " when cpu ( x) graus disconect " activado ainda que desligues a cpu fan só quando o cpu atinge a temperatura defenida para disconnect é que desliga.

Citando o que eu escrevi no fórum da ABIT, cujo URL vem indicado no meu primeiro post:

Well, I've put a a Warning temperature of 55º C and a Shutdown temperature of 60º C in the BIOS and disconnected the fans and the pump for a while, in order the CPU temperature to increase.

Passing the 55º C threshold, the motherboard began indeed to beep. I then let the temperature rise until 64,5º C, passing the Shutdown threshold temperature, but the computer did not shut down !!!

My computer does not shut down with 0 rpm's in the CPU fan header and either passing the CPU Shutdown threshold limit defined in the BIOS....
 
Back
Topo