1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Shutdown when CPUFAN fail" não funciona na minha ABIT NF7-S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jcab, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 890)

1. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Hi,

Ora, tenho uma ABIT NF7-S rev. 1.2 (c/ última BIOS) e quiz verificar o funcionamento da função "Shutdown when CPUFAN fail". Ou seja, caso a motherboard verifique que no header da CPU_FAN a rpm's sejam nulas, o computador devia desligar-se.

Para tal simplesmente retirei o cabo que estava no header do CPU_FAN, mas o PC continuou ligado... E através do utilitário ABIT EQ, verifico efectivamente que as rpm's são nulas quando retiro o cabo da fan e este programa avisa-me disso. Mas o PC não desliga !

Alguém com uma ABIT NF7-S (ou que já tenha tido) que teve os mesmo problemas ?

Abri também um tópico aqui: http://forum.abit-usa.com/showthread.php?s=&threadid=88144 , mas ainda não consegui resolver nada...

2. rav3n

rav3n Power Member

o cpu fan nao é la grande coisa, as temps ate me aparecem +/- correctas mas as velocidades das fans aparecem pelo menos duplicadas -.-

3. jcab

Hi,

Obrigado pela tua resposta.
    Lli o teu post várias vezes e não percebo o que queres dizer com isto, nem o que tem isto a ver com o meu problema...

Cumps.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas isso n é so no boot ? (kd pc desligado, e o ligas) ?
    cumps

5. kalachnikov

kalachnikov Power Member

cpu fan

viva
    tenho uma board igual...
    parece-me que se tiveres activado na bios o cpu disconnect funcion " when cpu ( x) graus disconect " activado ainda que desligues a cpu fan só quando o cpu atinge a temperatura defenida para disconnect é que desliga.
    tenho activado o alarme para 72 e disconet para 75 num barton 2600+a 333mhz.

6. jcab

Citando o que eu escrevi no fórum da ABIT, cujo URL vem indicado no meu primeiro post:

Partilhar esta Página