shutdown

OldMan

Power Member
Boas, vamos a ver se isto fica bem nesta secção...
tenho um icon no desktop que e' um atalho com "shutdown -s -t 00" (e' tao seguro desligar assim como pelo iniciar, certo?) e o que eu queria era que ao carregar nesse icon que abrisse um prompt qualquer com 2 botoes para confirmar, porque se por engano carrego no icon la se vai tudo o que tava a fazer :\

ha alguma maneira de se fazer isso?
 
Em que linguagens sabes trabalhar?

Em C++ basta meteres um if e trabalhares com o system. Do género:
Código:
...
if(escolha = #t)
   system("shutdown -s -t 00");
/* 
else
   do nothing
*/
...
 
Posso-te fazer um programa para isso. Apenas um atalho chama-te directamente o shutdown, sem te poder colocar a questão "tem a certeza?".
Um programa para isso, faço-te em 5 minutos e envio-to a ti e a quem quiser. Podem fazer reverse-engineering para ver se tem malware ou não, porque posso garantir que não (e posso distribuir o source sem problemas :-D)

Queres?

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
o que eu queria era "samente" poder escolher "sim" ou "nao", porque em caso de carregar la por engano nao quero perder o que tiver a fazer
 
Fiz um pequeno programa que te faz isso automaticamente. Poupa esforços :P
http://angelofwisdom.no.sapo.pt/ShutDown.zip

No ZIP tens o executável, e o source code (de cerca de 6 linhas :-D ). Se o facto de ser um executável vindo da net te preocupar, podes sempre tentar arranjar alguem com VB6, e compilas o source code que está lá. Mas dou-te a minha palavra de honra em como o executável é fiável. E malware ocupa mais espaço ;)

Modo de uso... apontas o atalho para o EXE. Mal clicas no atalho, abre-te uma janela a perguntar "Tem a certeza?". Sim, e desligas o computador; Não e o programa desliga-se sem desligar o computador.

Espero que ajude. Se porventura não quiseres o ficheiro, avisa que eu retiro-o do site, sem problemas ;)

Cumprimentos [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
ja guardei, obrigado ;)

vou experimentar e venho ja ca dar resultados

edit: o botao "nao" ta a funcionar, agora vou clicar no sim e se nao vier ca nos proximos minutos e' porque funcionou :D

edit2: lollol quando clico no sim ele pergunta outra X (e nunca mais para)
 
Última edição:
Quando carregas no sim, ele pergunta outra vez e nunca mais para? :confused: Eu não devia desligar agora o computador, mas espera um pouco que já experimento...
AAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE ESTUPIDEZ =|

Peço imensa desculpa.... muda o nome do executável para qualquer coisa DIFERENTE DE SHUTDOWN!!!! Ele está a chamar-se a si próprio com argumentos, e já não chama o shutdown do windows. Pela minha lógica, é a única coisa que pode estar a acontecer.... muda o nome para "desligar.exe" ou "shut_down.exe"... mas não o deixes como "shutdown.exe". Teoricamente, cada vez que carregas no sim, ele executa-se a si próprio e depois desliga a instância anterior, nunca chamando o shutdown do windows.

edit - para caso o problema tenha sido mesmo esse, o ZIP no meu site foi já actualizado para shut_down.exe . No entanto, o programa será removido do site por questões de largura de banda (o site é só para ficheiros temporários). Se o programa tiver desaparecido e alguém o quiser, pode-mo pedir por PM.
 
Última edição:
Ah, se quiseres posso fazer "Sim para encerrar; Não para reiniciar; e Cancelar, para não efectuar nenhuma acção", com o Default em Cancelar para que, se sem querer dás dois enters, apenas abres o programa e fecha-lo a seguir, sem risco de perder dados :P é muito fácil de fazer.

(estou mesmo numa de programar, hoje :-D )

Muito tempo a responder/editar .... quer dizer que funcionou, certo?

edit - sonoooo..... se responderes/editares, amanhã vejo ;) cya
 
Última edição:
lolol sim funcionou, muito obrigado!
meti o icon na dock por isso nao ha aquele problema dos enters, e era mesmo isto que eu queria :D
 
lolol sim funcionou
:)
muito obrigado!
De nada! :)
meti o icon na dock por isso nao ha aquele problema dos enters, e era mesmo isto que eu queria :D
Ainda bem que é o que querias :) Se depois quiseres "alterações", feel free to ask, anytime! :) (desde que sejam coisas pequenas, como o prog.)

"Mais um cliente satisfeito" :-D :D:D

Cumps [[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: esse "respondo já" demorou mais ou menos 10 horas :-D j/k ;)
 
Já agora, aproveito para lembrar uma coisa: o shutdown pode ser imediato (tempo 0) como pode ser "temporizado" (por exemplo, dar 60 segundos para desligar o pc). Quando um shutdown é temporizado, pode-se fazer "shutdown -a" para cancelar o shutdown. Já no caso do shutdown imediato, penso que já não dá para cancelar o shutdown.

@ Zero_Cool_PT, se o shutdown for imediato (e é), essa mensagem nem chega a aparecer ;)

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo