1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Shutdown

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lee, 30 de Agosto de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 2864)

1. Lee

Lee Power Member

Alguem me sabe dizer, onde posso encontrar uma utilidade k se chama shutdown k funcione com o Xp, e apenas um ficheiro k tem a funcionalidade de podermos programar um determinado tempo pra o pc se desligar sozinho!
    Eu tenho esse ficheiro mas apenas funciona com o Me:( , visto k fiz upgrade para Xp e neste n funciona, queria saber se existe uma versao k suporte o Xp!

THX!!!:cool:

2. birdmurder

birdmurder Power Member

Eu não te posso ajudar mas já agora podias-me dizer de onde fazer o download desse para desligar o Me?

3. Baía

Baía Power Member

O utilitário não conheço mas pode ser que isto ajude:

"In Windows XP, restoring the shortcut is amazingly easy. Right-click on the Desktop and choose New | Shortcut from the pop-up menu. Browse to the file C:\Windows\ System32\Shutdown.exe, click Next, name the shortcut, and click Finish. Now right-click on the new shortcut and choose Properties. In the Target box, append the command line switch -l (to log off), -s (to shut down), or -r (to reboot).

If you also add the switch –t xx (where xx is a number of seconds), Shutdown.exe will display a warning and count down the specified number of seconds before activating. You can specify a comment to be displayed with the warning by adding the switch -c "Your text". The countdown behavior is particularly useful if the shutdown program is launched through the Scheduled Tasks applet. For example, a library computer might be scheduled to shut down 10 minutes before closing, with a 60-second warning. Once the countdown has begun, the only way to stop it is to launch the program again with the -a (for abort) switch on its command line.

Shutdown.exe is included with Windows XP, and you can add it to Windows NT 4.0 or 2000 via the corresponding Resource Kit."

4. Lee

Lee Power Member

Manda-me uma pm com o teu mail k eu anexo-te o ficheiro, visto k ja n me lembro de onde o saquei!;)

5. possivel soluçao

tens como possibilidade o cool shutdown. n prima e pelas opçoes.lol . espero k ajude

6. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Porque não usas outro eu uso Este

Abraço

7. Whooper

Whooper Power Member

Curti bué isto o nome do programa: Desliga_AI! :lol:

8. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

ando a fazer um em vb, mas o meu inicia e termina aplicacoes alem de encerrar o pc a hora que definem, ja anda pela net uma versao beta, mas esta inda nao desliga o pc, po fim de semana lanco a nova versao

9. cuto

cuto What is folding?

10. youbi

youbi Power Member

Concordo ;) já o uso á um tempinho e nao tenho tido problemas com ele, dá-me um jeitão para aproveitar as Happy Hours da Cabovisão. Liga-se sozinho ás 3h e desliga-se ás 9h, assim nao corro riscos de ultrapassar os limites de downloads. ;)

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Utilizas o agendador de tarefas do Windows, e depois programas para executar o shutdown -s , a uma determinada hora.

Cumps.

12. Eu gostava é de saber os comandos em XP para HIBERNAR e ACORDAR.

Esses dois comandos é que me parecem interessantes.

Alguém sabe?

Partilhar esta Página