Shutter count - G10

Hardware

Power Member
Boas pessoal

Comprei uma Canon Powershot G10 em segunda mão e gostava de saber quantos disparos é que ela já fez.
Eu sei que há aquele método vendo o nome do ficheiro da foto mas devem ter reiniciado todas as opções e o contador está a zeros..

Existe algum programa que consiga dizer-me quantos disparos já fez a máquina?

Abraço
 
Boas pessoal

Comprei uma Canon Powershot G10 em segunda mão e gostava de saber quantos disparos é que ela já fez.
Eu sei que há aquele método vendo o nome do ficheiro da foto mas devem ter reiniciado todas as opções e o contador está a zeros..

Existe algum programa que consiga dizer-me quantos disparos já fez a máquina?

Abraço

Tanto quanto seu acho que não existe nenhum para essa máquina...
Mas só depois de a comprares é que te preocupas com isso?
 
O "shutter count" não tem qualquer interesse para uma compacta como a G10, pois estas não têm peças mecânicas sujeitas a desgaste por cada disparo como as DSLRs.

Vai mas é tirar umas fotos e esquece lá isso ;-)
 
Tanto quanto seu acho que não existe nenhum para essa máquina...
Mas só depois de a comprares é que te preocupas com isso?

Eu não estou preocupado com isso, até porque a camera veio com comprovativo que foi comprada a três meses por isso, não deve ter muitos..
Estou apenas curioso :001:
 
Mesmo assim, se alguem souber de algum software/firmware que tenha o shutter count avise :D

O obturador de uma compacta está preparado para cerca de 30.000 disparos...são disparos que não acabam mais! Não te preocupes muito com isso mas vi qualquer coisa sobre isso no Fórum Fotografia...experimenta procurar por lá.
 
O "shutter count" não tem qualquer interesse para uma compacta como a G10, pois estas não têm peças mecânicas sujeitas a desgaste por cada disparo como as DSLRs.

Vai mas é tirar umas fotos e esquece lá isso ;-)


nao sei ate que ponto isso é verdade visto que apesar de o shutter ser electronico tens o diafragma que costuma fechar sempre que das ao gatilho.

cumps =)
 
nao sei ate que ponto isso é verdade visto que apesar de o shutter ser electronico tens o diafragma que costuma fechar sempre que das ao gatilho.

O que quiz dizer é que o desgaste mecânico não é "por disparo". O diafragma de uma compacta fecha mesmo que não faças disparo nenhum.

E mesmo esse desgaste não é comparável à "chapada" dos espelhos e do obturador numa DSLR.
 
mas acaba por ser um elemento mecanico e acaba tambem por ter o seu desgaste.

Nem eu disse o contrário. O que quis dizer é que o número de fotografias não serve para determinar esse desgaste.

Por exemplo, uma máquina com 100 fotos tiradas pode ter menos desgaste que uma com 10, basta que a com 10 andasse sempre ligada enquanto que a das 100 só fosse ligada alguns segundos por cada foto.
 
Back
Topo