PC/Mac/Linux Sid Meier's Civilization VI (Firaxis/2K)

Portugal é referido na Civilização de espanha, mas sim irrita-me nao ter Portugal, eu gosto sempre de jogar com portugueses neste tipo de jogos, mas pode nem aparecer.... mas nao existe mods?
 
Última edição:
Já andei a jogar algumas horas com o Rise and Fall e recomendo.
Melhora vários aspectos do jogo e adiciona muita coisa. Temos novas mecânicas de jogo, mais unidades militares, mais maravilhas para construir, novs civs, os governadores, etc.

O ponto negativo é mesmo ainda não temos Portugal. >(
Dass..... apenas tivemos o 6º maior império do mundo e um legado que influência grande parte do mundo actualmente.
Civilizações muito menores do que a nossa, já estão no jogo....
Alguma melhoria em espionagem?
 
Do que vi até agora, a espionagem funciona da mesma forma.
A diferença é que podes ter espioes a agir sobre as novas mecânicas.
Por exemplo, poder ter um espião a desabilitar um governador de uma cidade.
 
Comecei a jogar isto há pouco tempo mas fico sempre sem espaço para construir novas coisas , agora ao que parece o espaço é muito importante e não é random como nos anteriores . Dicas ? Alguém anda a jogar disto ?
 
Uma hipótese é demolir outras construções para substituir por novas. Outra é comprares "tiles - Hexágonos" à volta da tua cidade. O problema é q muitas construções têm requisitos próprios, tipo ter que ser construído junto a uma montanha, costa, etc.
 
@Nintendinho tens de ter paciência, isto não é um chat, e a malta não está sempre por cá :P

Esta versão do civ é pouco amigável a pessoas com mentalidade de construtor, eu que o diga. Especialização é mais importante, assim como planeamento da cidade. Produzir edifícios e unidades é mais caro, logo, és forçado a escolher mais o que queres fazer. Não tentes construir tudo em todas as cidades, escolhe uma estratégia e foca-te nela. Produção é sempre útil, assim como os bancos, podes sempre construir esses distritos, nem que seja eventualmente. Mas quanto aos outros, aí convém escolher. E depois, convém saberes as adjacências e o que dá bónus a certos distritos se queres maximizar as coisas.

Wonders são bem menos poderosos que no civ 5, mais caros de construir, e devido a isto raramente tenho interesse em construir algum, fora algum muito específico. Estou a fazer um jogo com o Brasil, e fiz... 3? E é porque jogo em prince.
 
Substituir tiles com improvement por um distrito é algo muito normal neste CIV. Até tens uma carta que dá bónus quando fazemos isto.
Mas vale sempre a pena substituir, pois um distrito tem sempre mais vantagens.
Com um pouco de planeamento, especialmente na localização das cidades, é possível criar vários distritos numa cidade sem ter de sacrificar tiles com muita produção.
No caso das maravilhas, o ideal é distribuir por várias cidades.

BTW, tqambém podes colocar o Magnus numa cidade, usar um worker para remover o tile e se tiveres uma carta com bonus para um tipo de produção, aumentas a produção para niveis muito elevado. E também podes fazer stck overflow.
Ou seja, se bem usado, o remover tiles dá bonus enormes.
 
Última edição:
Uma hipótese é demolir outras construções para substituir por novas. Outra é comprares "tiles - Hexágonos" à volta da tua cidade. O problema é q muitas construções têm requisitos próprios, tipo ter que ser construído junto a uma montanha, costa, etc.

Exactamente caro amigo chegaste mesmo ao problema que eu falo , os requisitos de algumas buildings/wonders em termos de sítio . Demolir já fiz mas normalmente não é muito conveniente acho e chegas a um momento que já não consegues comprar mais tiles com o ouro porque a tua city já está super grande , o problema é quando quero tipo uma Wonder ou assim e me diz tem que estar encostada a uma rocha ou tem que estar ao pé do mar ou tem que estar ao pé da City Center é só isso que não entendo bem ainda , é algo complexo .
 
Bem, eu já vou com 400h no Civ 6, portanto diria que isto tem interesse, definitivamente.

E o Sid Meyer aparentemente fez uma intro, à primeira gameplay da expansão

Atenção, é um vídeo longo de first play.
 
Eu estou curioso nas "melhorias na espionagem". Eu quando jogo CIV só quero saber é de ter espiões para ser matreiro :p.

Tenho pena é que agora estou habituado a jogar PC na TV do quarto com comando e as letras ficam muito pequenas para a distância a que estou da TV.
 
Pah, estive a ver a stream toda. O que acho que vale a pena mencionar, e que me ficou presente:
  • Vitória das Nações Unidas está de volta, e repensada, com um sistema de crédito entre nações, parece interessante. Algo me diz que espionagem vai ter um bom impacto nisto;
  • Vão voltar os desastres naturais. Vulcões, tempestades, e os rios podem alagar, entre outros. Rios alagarem vai ter alguns problemas (destruir coisas, dano a unidades), mas também benefícios para produção e comida nesses tiles. O mesmo para vulcões, como dito na stream, o solo vulcânico é dos mais férteis;
  • Vai voltar o sistema de alterações climatéricas, e a gestão das temperaturas médias do mapa. Ao que parece, o sistema de desastres naturais está ligado a isto, sendo que com o aumento da temperatura média, vão aumentar as chances de desastres. Outros efeitos de nota: pode haver degelo (ou seja, podem abrir passagens a norte e sul do mapa), mas ao mesmo tempo, volta a poder haver aumento do nível do mar (podem perder território desta forma);
  • Para acompanhar este sistema climático, vem toda uma nova parte a haver com poluição, e energias limpas. O uso de barragens (e do alagamento) vai passar a ter impacto nisto, queimar carvão também vai ter impacto, e algo me diz que tecnologias de reciclagem mais sérias podem aparecer (este último ponto é especulação minha, atenção).
  • Para que as energias renováveis façam sentido, as fábricas passam a ter em conta de onde estão a obter a energia nos níveis superiores. É aqui que queimar carvão, usar solar, ou barragens, vai ter impacto nos outros sistemas;
  • Uma nova era futura, e mais 50 anos para essa era;
  • A tech tree dessa era tem mais tecnologias, e vai ter uma componente aleatória na sua disposição. Não mencionaram ainda como vai ser feita a aleatorização;
  • As tecnologias novas parecem estar directamente ligadas às vitórias (mais coisas para vitórias de cultura, guerra, nações unidas), e uma outra parte ligada às alterações climáticas e a tecnologia limpa;
  • Novas civilizações cujos bónus envolvem estes novos sistemas;
EDIT:
  • Já vai existir uma queue integrada na UI, não precisam mais de mods para isto. E vai haver uma janela nova para gerir todas as queues da vossa civilização;
Em suma, estou bastante contente com a lista actual, e gosto desta direcção. Na outra expansão, esperei pelas promoções, mas esta, acho que vou comprar bem cedo, se as reviews forem boas. Só não digo que faço pré-compra porque não gosto desse sistema (excepção será, se houver alguma promoção muito forte, ou se houverem reviews antes de sairem, e eu ficar contente com o que lá é dito).
 
Última edição:
Back
Topo