1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sidenav

Discussão em 'Web Development' iniciada por Godlike_Killer, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 436)

1. Godlike_Killer

Godlike_Killer Power Member

Boas, estou a fazer um trabalho para o meu curso que consiste em se desenvolver 1 site em html tendo como base um template já feito, fornecido pelos professores da disciplina.
    Aquilo tem um sidenav alinhado à esquerda, e depois tem uma table com o texto ao meio.
    O que eu pretendia era alinhar a table ao centro para libertar espaço do lado direito, e em seguida copiar a sidenav da esquerda e colocá-la na direita. Mas não sei como se faz o alinhamento, ou se tal será possível. Não sei se tenho que mexer no CSS. Estou a trabalhar com o Dreamweaver. Ainda estou muito no início da disciplina, por isso peço desculpa se não me exprimi da melhor maneira.
    Agradeço imenso toda a ajuda que me possam dar

2. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Esse "sidenav" é um div ou uma célula da tabela?
    Para centrares uma tabela podes, por exemplo, usar:
    Código:
    <table align="center">
    ...
    </table>

3. Godlike_Killer

Godlike_Killer Power Member

Já consegui centrar a tabela com o texto, muito obrigado :)
    Quanto à sidenav, é um div

4. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Sendo um div, sem usar CSS, podes experimentar:

Código:
    <div style="float: right">
    ...
    </div>
    Isto já envolve alguns conhecimentos de CSS e pode ser que nesse template que tenhas já existam estilos definidos para esse div.
    Aconselhava-te a dares uma vista de olhos no site W3 Schools, na parte de CSS.
    Tens também um tópico em sticky com vários links úteis: [thread=91272]Webdesign and developer Resources[/thread].

Partilhar esta Página