1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Sidewinder na dá em xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por velvetman, 29 de Novembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1231)

1. velvetman

velvetman Power Member

pois é a microsoft lixou-me,

Tenho um game pad microsoft sidewinder, e não funciona em xp o que é ridiculo :mad: , mas da microsoft já se espera tudo :rolleyes: , o que quero saber é se alguém já encontrou um solução para este problema...

deixo aqui o que a microsoft diz:

Windows XP compatibility for SideWinder game port devices
    This section applies to you if you own one of the following SideWinder game port devices:

SideWinder Force Feedback Pro SideWinder Precision Pro
    SideWinder Force Feedback Wheel (game port version only) SideWinder Game Pad
    SideWinder 3D Pro

These game devices and the accompanying SideWinder software (version 3.02) were designed to work with Microsoft Windows 95 or Windows 98.

If you have Windows 2000, the operating system includes device drivers for the game controllers listed above, so the device will function properly. However, the accompanying SideWinder software (version 3.02 or any previous version) will not function, so you will not be able to create profiles for these devices using the SideWinder software on Windows 2000. Microsoft is not planning to update the SideWinder software (version 3.02) for game port devices.

If you have Windows XP, these game devices are not supported.

Cpt

VeLvet

2. StormhawK

StormhawK Power Member

Essa atitude da Microsoft é indecente. Não fornecer suporte no XP aos seus _próprios_ produtos é imperdoável...

Não consegues por isso a funcionar nem mesmo como game pad normal, tipo "game pad padrão de X botões"?
    No fundo no fundo, não passa de uma game pad...

É por essas e por outras que prefiro Thrustmaster : /
    (o meu Afterburner II c/ throttle é lindão, tem 8 meses e ainda não tem um milímetro de folga)

3. Seavoices

Seavoices Power Member

O meu Sidewinder funciona, e não é Force feedback... em Windows Xp numa das Games Port existentes no meu PC!!!
    O único senão é que não consegues criar profiles para os jogos, mas os drivers do Xp funcionam para o Game Pad.

Basta ires aos Game Devices, seleccionares o Sidewinder Gamepad Pro (ou outro) e instalares.

Mai Nada!!!

4. iscac

iscac Power Member

Tinha o mesmo problema que tu a soluçao foi DESactivar o Gameport da Motherboard (imagem).

E depois fica ligado pela Gameport da placa de som ;)

Ficheiros Anexados:

5. velvetman

velvetman Power Member

acontece que não me aparece o sidewinder (ou outro), mas vou confirmar quando chegar a casa..

Obrigado

VeLvet

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Tenho 2 gameports (Audigy e MoBo) e ambas funcionam bem, embora não tenho a slot da Audigy instalado. Seria mais uma slot ocupada para nada. Se for este o caso, deves seleccionar qual a porta queres utilizar quando instalas o SideWinder.

E Mai Nada!!!

7. velvetman

velvetman Power Member

já vim a casa e testei, e nada tanto instalei o sidewinder como outro e não funcionou, na tenho game port na moBo só pla placa de som 128 pci sound blaster.

acho que tenho de chatear a microsoft e pedir que me troquem o game pad.

Cpt

VeLvet

8. iscac

iscac Power Member

bem, tenho o mesmo sistema que tu.. ate a placa som sb pci 128b! por isso da placa nao é... e ja agora, nao tenho os drivers do pad instalados às tantas ate é disso! :rolleyes:

Verifica outra vez se tens outra gameport e tenta correr o windows xp UPDaTE pode ser que la tenha algum FIX ..

BOa SortE ! ;p

9. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

epá .. ou percebi mal ou nao sei ...

tipo estao a falar do gamepad sidewider da ms certo ?

eu tenho a versao mais antiga penso ,normalissomo , tou com XP + SP1 e a unica cena k tive de fazer foi ao painel de controlo , dispostivos de jogos ou lá k é e depois selecionei :

ADD -> MICROSOFT SIDEWINDER ( AUTO DETECT )

o gajo reconheceu e bule nos jogos sem problemas os botoes todos etc ...

tenho um k7s5a , 2 gameports , da mobo + sblive , ambas activadas , tudo normal ...

nao sei se ajuda alguma coisa .. mas pronto ca fica este testemunho :)

10. Seavoices

Seavoices Power Member

É o mesmo que se passa comigo. Aquilo funka a 100%

11. JCmendes

JCmendes Power Member

eu tenho um gamepad já à 2 anos da Microsoft e funciona no XP.

aliás nem é preciso instalar drivers, acho isso estranho.
    Mas o meu é USB

12. velvetman

velvetman Power Member

já na vinha aqui à algum tempo, eu já tentei isso tudo e nada, lembro só que o meu game pad não é´USB, e vejo tb que o pessoal que usa os game pad usb todos eles funcionam,

existe ligação de game port para usb.

Na me apetece comprar um novo game pad
    :rolleyes:

Cpt

VeLvet

13. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

o meu nao é usb ...

e tal como expliquei em cima bule sem problemas e sem ter instalado drivers .. apenas fix painel control -> game controllers -> add , e selecionei o ms sidewinder auto detect ...

:)

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Yep tb tenho a versao gameport e a instalaçao nao podia ser mais simples... tenho-o ligado a placa de som mas na mobo tb funcemina.

Partilhar esta Página