1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sidux 2007-2

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 808)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Andava a dar uma vista de olhos e encontrei esta distro, projecto desenvolvido por alguns dos criadores do kanotix. Excelente, livecd, com KDE como windowmanager principal, baseado em debian unstable.
    www.sidux.com
    screenshots
    Vou testar o live :)
    Já agora, um review.

Última edição: 30 de Maio de 2007
  2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Parece-me uma distro interessante, mas não me parece que vá ter muito sucesso...

Só inclui software livre, é uma questão de filosofia e concordo com esta posição, mas vai afastar logo os newbies, que pelo que li parecem-me ser o público alvo, uma vez que pretende ser mais simples de configurar que o Debian, mas um newbie ao instalar esta distro e ao não conseguir ler os seus ficheiros video e audio manda a distro para as ortigas... Users mais experientes optam pelo Debian (que não me parece assim tão complicado de instalar e configurar), ou seja a grande vantagem é mesmo a detecção de hardware, mas, pelo menos em todas as distros mais recentes que testei, nunca tive problemas nesse campo.

Resumindo é um bom projecto, mas não me parece que seja suficientemente inovador para atrair muitos users.

3. CR_

CR_ Power Member

O facto de ser i686 é-me atraente. Mas usar apenas KDE (pelo que vi) e principalmente ainda não ter maturidade (não que dizer que não seja estável, simplesmente a distro é demasiado recente para confiar na sua solidez ao contrário da garantia do Debian) faz-me continuar no Debian.

4. petersaints

petersaints Power Member

Isso usa que repositorios?? Debian Unstable ("Sid") ou tem os seus próprios??

5. CR_

CR_ Power Member

Se é i686 supõe-se que tenha os próprios...

6. XGremlinX

XGremlinX Power Member

Boas!
    Também estou a testar esta distro :) Usa os repositorios debian sid e uns próprios da equipa do sidux. Quanto a apenas conter software free, é verdade, mas no final da instalação convida-nos a habilitar os reps non-free e contrib, e instala uma app GUI com opção de instalação (scripts) de vários pacotes incluindo non-free.
    Instalar por exemplo os drivers proprietarios ati/nvidia é facilimo.. Basta correr um script.

Andava à procura de uma boa distro KDE, debian-based e bleeding-edge. Estou a gostar bastante!

Partilhar esta Página