PlayStation SIE Bend Studio's Next Project (PS5)

Soadi

Power Member
SIE Bend Studio’s Next Project Targets “Cinematic-Quality” Facial Animation, 3D Audio, and Online MP

SIE Bend Studio has released Days Gone last year, which was their first major new open-world IP for the PS4. They are now hiring for a new project.

Sony Bend Studio has previously worked on the PlayStation Vita Uncharted spin-off and Syphon Filter series. They developed a brand new IP for the PlayStation 4 with Days Gone, which was released last year. They have been aggressively recruiting for new job opening since then and their latest job descriptions spill some details on what they are planning for the PS5.

The official careers page for Sony Bend Studio has job openings for Senior Staff Engine Programmer, Rigging Technical Artist, Senior Gameplay Programmer, Pipeline Technical Artist, and Senior Audio Programmer. They also have a job listing open for a Senior Network Programmer on Linkedin, although it mentions Days Gone as the AAA game despite the game launching a year ago.

The description for Rigging Technical Artist mentions a focus on high-quality character animations including expressions and deformations.

“Create high quality character rigs with cinematic-quality facial articulation, ” reads the job description. Another one point mentions realistic deformations for the character model.

“Develop and implement skinning methods to achieve realistic deformation for faces, bodies, and clothes, including the creation of tools and scripts to assist in completing these tasks quickly and efficiently during production.”

Senior Audio Programmer description meanwhile lists “experience working on environmental audio, sound propagation and 3D audio” as one of the desirable skills. This could point towards their next project supporting the 3D Audio feature for the PS5.

Lastly, they still have a Senior Network Programmer job opening but the description has no mention of a new AAA project. It simply talks about Days Gone despite the game already being available for close to a year. It is hard to imagine Bend Studio creating multiplayer for Days Gone at this stage, so either it is for a sequel to the game, or an entirely new project.

https://twistedvoxel.com/sie-bend-s...nematic-quality-facial-animation-3d-audio-mp/
 
Não sei se merece tópico por enquanto porque é só anúncio de emprego e as empresas estão constantemente com vagas abertas.

Curioso para ver o que a Bend Studio faz depois do Days Gone, tinha algumas arestas por limar e algumas coisas que vinham da geração passada mas é um excelente jogo.
 
Não sei se merece tópico por enquanto porque é só anúncio de emprego e as empresas estão constantemente com vagas abertas.

Curioso para ver o que a Bend Studio faz depois do Days Gone, tinha algumas arestas por limar e algumas coisas que vinham da geração passada mas é um excelente jogo.
Criei mais numa de ver o que o pessoal achava de uma possível sequela pois do que me parece foi um IP que vendeu pouco mas que no geral quem jogou curtiu (não tenho Day's Gone).
 
Criei mais numa de ver o que o pessoal achava de uma possível sequela pois do que me parece foi um IP que vendeu pouco mas que no geral quem jogou curtiu (não tenho Day's Gone).

Lembro-me vagamente de ter um dos melhores inícios em termos de novos IPs da Sony esta gen. E quando um desses IPs é o HZD e ele vendeu bem no geral,o Days Gone não deve ter vendido tão pouco quanto isso. Se manteve o ritmo é outra questão.
 
Criei mais numa de ver o que o pessoal achava de uma possível sequela pois do que me parece foi um IP que vendeu pouco mas que no geral quem jogou curtiu (não tenho Day's Gone).

Não vendeu assim tão pouco, apesar de não haver números oficiais.

https://www.playstationlifestyle.net/2019/08/08/days-gone-sales-second-best-uk/

Isto em Agosto

Days Gone was the third best-selling game of 2019 so far in Austria, Portugal, Sweden, and Switzerland.

Ainda deve continuar a vender sempre que o preço desce e nos US acho que está a $20 neste momento.
 
Lembro-me vagamente de ter um dos melhores inícios em termos de novos IPs da Sony esta gen. E quando um desses IPs é o HZD e ele vendeu bem no geral,o Days Gone não deve ter vendido tão pouco quanto isso. Se manteve o ritmo é outra questão.
Eu digo isso porque ainda hoje colocaram um tweet de aniversário por um ano onde mostram várias stats da comunidade mas não revelaram as vendas.

Não vendeu assim tão pouco, apesar de não haver números oficiais.

https://www.playstationlifestyle.net/2019/08/08/days-gone-sales-second-best-uk/

Isto em Agosto



Ainda deve continuar a vender sempre que o preço desce e nos US acho que está a $20 neste momento.
Mencionei mesmo por causa disto:

EWi4XLcUMAEEeOz


Normalmente colocam também as sales, pelo menos lembro-me de ver em algumas stats em milestones de outros jogos.
 
Eu digo isso porque ainda hoje colocaram um tweet de aniversário por um ano onde mostram várias stats da comunidade mas não revelaram as vendas.


Mencionei mesmo por causa disto:

EWi4XLcUMAEEeOz


Normalmente colocam também as sales, pelo menos lembro-me de ver em algumas stats em milestones de outros jogos.

O que está a dar agora são os stats da imagem, se nem do Spider-Man lançaram dados das vendas em concreto não iria ser deste que iriam lançar apesar de boas vendas ou pelo menos acima da expectativa inicial.
 
Um jogo não ter multiplayer não significa que não tenha funcionalidades na rede.

Como o RuiBK diz, o jogo tem telemetria. Todos têm. Todas as apps que usas no teu telemóvel, as aplicações do computador, etc, tudo tem telemetria.
 
Não faço ideia, mas é provável. É útil saber, por exemplo, quantos users estão ativos a cada momento. Para ter uma noção de quanta carga há e ter os servidores preparados para isso.

Mas discutir isso já é off-topic.
 
Back
Topo