1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Siemens SX1 (e que modelo actual o pode substituir?)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ricreis, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1477)

1. ricreis

ricreis Power Member

Alguém me sabe dizer quem é que dá assistência aos telemóveis Siemens? É que nem na Siemens, nem na Benq encontro nada acerca do meu Siemens SX1.

Muito simplesmente, preciso do driver USB da Siemens e do firmware PT para este modelo, já que o meu ficou corrompido e não consigo sequer fazer um "hard reset" para restaura-lo às definições de fábrica.

Fui para ir à loja de Siemens no Porto, mas ela já não existe.

Última edição: 4 de Julho de 2007
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essa assistencia é muito fixe... Já tive de lá ir e apesar de até terem demorado um bocadito, mostraram-me tudo ali mesmo à frente... Impecáveis.

3. blackibiza

blackibiza Power Member

Nem mesmo naquela loja ao lado da ferrari na boavista??

Era lá onde ia qd tinha siemens

4. ricreis

ricreis Power Member

Essa era onde eu também ia, e foi a que fechou :(

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas telefona então para o contacto que disse acima, talvez te possam apontar outro local que seja mais perto de ti.

6. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Pois é. E foi à uns meses. Ainda me lembro de terem os Benq-Siemens na montra.

Agora lembrei-me.

ricreis, experimenta dar uma olhada por aqui: http://www.club-siemens.net/
    Pode ser que consigas alguma coisa.

Última edição: 3 de Julho de 2007
  7. ricreis

ricreis Power Member

Obrigadão pelo link, deu-me para experimentar algumas coisas que ainda não tinha experimentado, mas não deu em nada.

Experimentei fazer um flash ao firmware, tentei com 2 versões diferentes e apesar do upgrade dar sinal que correu bem, continuo sempre com o mesmo problema, o que me leva a crer que devo ter um problema de hardware.

Vou tentar ligar para a loja em Lx, ver o que me podem fazer. Aqui no Porto fui à *****, onde me informaram que "não reparamos Siemens, e duvido que ainda encontre quem o faça", o que é sempre bom de ouvir.

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, na ***** eles tratam de outras marcas tipo Motorola, SE e LG. Mas não fiques desmotivado, se disseram isso deve ter sido porque já não há propriamente Siemens, e a Benq-Siemens já esteve quase para deixar de fazer telemóveis.

9. ricreis

ricreis Power Member

Só para o caso deste ter mesmo de ir para o lixo, que telemóveis actuais é que têm funções semelhantes (acesso à net, e-mail, máquina digital, rádio e leitor de mp3...), mais ou menos a rondar os 250-300 euros?

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu sei que me vão dar na cabeça por fazer esta pergunta... :P

- Queres em qual operadora? Ou preferes livre?

11. ricreis

ricreis Power Member

Prefiro livre, embora tenha sempre utilizado TMN (cá em Portugal), pelo que podem sugerir quer livres, quer TMN.

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem, tens o LG KE820 por €289.90, O Nokia N70 ME por €219.90, o Motorola K1 por €239.90, o Motorola V6 por €289.90 e o Sony Ericsson K550i por €219.90. Isto na TMN

Livres tens o Samsung E840 por €289.90 e o SE W810i por menos de €290 (não sei bem quanto).

Agora depende das características que pretendes. Também tens outros mais baratos com muita qualidade e talvez com a quantidade suficiente de funcionalidades. ;)

13. dogspit

dogspit Folding Member

Se já estavas habituado ao symbian do SX1, talvez fosse melhor continuar na mesma linha e apostares por exemplo nos nokias E61, N70 ou 9300i. São boas máquinas com tudo o que pretendes :)

14. ricreis

ricreis Power Member

Pois, esqueci-me de dizer essa parte. Preferia com Symbian, já que uso um ou dois programas que só há para Symbian.

E como também vou dar uma vista de olhos no e-bay, podem esticar o preço das vossas sugestões até aos 400 €, please.

Só por curiosidade, alguns desses tem gps incluido? Eu sei que já é pedir demais, e que o ideal para isso tudo era comprar o N95, mas como não tenho 800 € para dar por um telemóvel...

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com GPS incluído, para além do N95, só PDA's. O N95 está a €800 livre, mas nas operadoras está a €669.90 (preço Optimus).

Até €400, aconselhava o Nokia N73 que está a €389.90. Tens também o Nokia E65 por €379.90. Ambos excelentes escolhas, na minha opinião. ;)

16. ricreis

ricreis Power Member

E o Nokia 6110 Navigator? Vi ontem na loja da Nokia, mas não encontro grandes specs dele. Só vi que tem GPS e câmera de 2 MPixel.

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, não me lembrei desse. ;)

Por acaso até se encontra bastante bem, com um bom ecrã, 3G, bastante memória interna, etc.

18. ricreis

ricreis Power Member

:wow:F***-SE!!!

Enviei o meu Siemens SX1 para a SOSMobile, para ver se eles o conseguiam arranjar. Finalmente mandaram-me um orçamento de...

148.67 €

:flipa:

Eles devem estar loucos, se pensam que vou pagar 150 euros por um arranjo.

A este preço compro um Nokia N73 ou um N80 no ebay.

19. B12

B12 Power Member

Compras :P? Arranja aí o link que eu compro ja dois ou tres

Partilhar esta Página