sigma 105 macro ou 10-20 hsm

catpower

Power Member
Ola a todos

Estou a pensar em comprar mais uma lente uma vez que apenas tenho a 18-55, as minha prioridades sao paisagem, arquitectura, retratos e macro. E neste momento nao sei mesmo o que escolher. Sinceramente gostava muito de comprar uma macro mas a 105 nao tem hsm e consequentemente nao tenho autofocus, para já pelo menos. Acham que devia comprar a 10-20 agora e esperar que saia uma 105 hsm? pensam que sairá para o mercado a curto prazo?
 
Ola a todos

Estou a pensar em comprar mais uma lente uma vez que apenas tenho a 18-55, as minha prioridades sao paisagem, arquitectura, retratos e macro. E neste momento nao sei mesmo o que escolher. Sinceramente gostava muito de comprar uma macro mas a 105 nao tem hsm e consequentemente nao tenho autofocus, para já pelo menos. Acham que devia comprar a 10-20 agora e esperar que saia uma 105 hsm? pensam que sairá para o mercado a curto prazo?

Se é paisagens e arquitectura, aposta numa grande angular. Ao menos cobre logo duas coisas, enquanto a macro só te serve para meia dúzia delas.
 
Compra a 10-20mm e uma macro MF (kiron 105mm, tamron 90mm, etc... pa ate a cosina fez uma boa macro 100mm, uma porcaria de plastico, mas bom vidro).
 
Se é paisagens e arquitectura, aposta numa grande angular. Ao menos cobre logo duas coisas, enquanto a macro só te serve para meia dúzia delas.

Hum... mas "só meia dúzia > pelo menos duas" :D

A macro também pode desenrascar como lente de retratos, por isso está ela por ela (retratos + macro vs. paisagens + arquitectura). Qual comprar primeiro é uma decisão muito pessoal. Eu optaria pela macro.
 
macro a 1:1 de objectos moveis, eskece o AF, e deixar a lente kieta e aproximares/afastares a makina do "alvo"

para objectos imoveis, ai o AF pode simplificar a vida e dar jeito, ja k c/ DOF pekenos convem acertar o foco, e se o viewfinder for pekeno/escuro ou nao tiveres liveview, e mais complicado...
para retratos o AF tb da o seu jeito, atencao as lentes macro k custumam ser sharp demais para retratos, mas nd k nao se corriga em PP...

Uma UGA e a lente k tb ando atras, sera provavelmente a minha proxima akisicao, no meu caso comecei pela macro, isto dps de ja ter uma tele :)
 
Eu optaria pela UGA e dps pela macro no caso de sair uma af pa nikon.
E estou com um prob parecido...
Tou indeciso entre comprar a Canon EF 100mm ou 1º a tamron 17-50 pa substituir o kit.
mas tou mais inclinado para a 100m.
Isto comprando uma por ano ou seja por ex.: a 100mm po ano e a tamron po outro .

Cumps
 
Back
Topo