SIGMA 105mm , F2.8, EX DG MACRO para Olympus

Paulosgal

Power Member
Estou a pensar comprar esta lente para a minha E-510, por isso criei este tópico para pedir a opinião aos entendidos e a users que tenham este conjunto.
O preço é cerca de 325€ (Nova)
Uma dúvida que tenho é se permite focagem automática na E-510.

Desde já agradeço a vossa colaboração.

sigaf10528dgpi2.jpg
 
Última edição:
A unica lente macro que tenho é a ZD 35 mm e gosto bastante dela, acho que para obteres informações sobre material para Olympus o melhor é ires a fóruns estrangeiros, tipo o Olympus SLR talk no DPReview, ou mesmo nos grupos do Flickr, porque aqui há um grande antagonismo aos utilizadores Oly e somos muito poucos, por isso é dificil aparecer alguem com essa lente em particular.
 
por isso é dificil aparecer alguem com essa lente em particular.
mas a lente é igual em termos de construcção em relação a outros sistemas, só muda mesmo a baioneta de encaixe penso eu. :)

não é a minha objectiva macro favorita mas tem boa qualidade e tendo em contra as outras hipoteses macro que tens em 4/3 da Olympus, a 35mm e a 50mm, esta consegue ter uma distância focal mais "utilizável" se o objectivo for fotografar insectos ou outro tipo de bichos pequenos. se for para flores ou objectos que não se mexem, preferia qualquer uma das apostas da Olympus.

tens ainda a Sigma 150mm f/2.8, que é mais pesada (tanto em gramas como na carteira) mas também é melhor.
 
Eu nao tenho nada contra a oly, não sejas assim vá ;)
~
Edit: Se permite ou não por acaso nao sei, mas posso-te garantir que é uma excelente lente, todos dizem o mesmo, e excelente para macro, pode é fazer hunting imensamente quando lhe apatece, mas podes fazer lock na lente para minimizar o efeito.. Por esse preço parece-me bem.. Ela nova custa a volta dos 450€ a 500€
 
A unica lente macro que tenho é a ZD 35 mm e gosto bastante dela, acho que para obteres informações sobre material para Olympus o melhor é ires a fóruns estrangeiros, tipo o Olympus SLR talk no DPReview, ou mesmo nos grupos do Flickr, porque aqui há um grande antagonismo aos utilizadores Oly e somos muito poucos, por isso é dificil aparecer alguem com essa lente em particular.

Também existe a possibilidade da ZD 50mm +- ao mesmo preço (usada), mas penso que a sigma seja superior, alem de ser nova.
Pentrite, realmente por estas bandas somos muito poucos, mas o que interessa é que estamos plenamente satisfeitos com o sistema que optamos, pelo menos eu estou:x2:.


grandenaboverde disse:
tens ainda a Sigma 150mm f/2.8, que é mais pesada (tanto em gramas como na carteira) mas também é melhor.
Pois é, o problema é mesmo esse, o peso. E só neste caso é que o peso era bem vindo... nos bolsos, é claro:002:

Arrakis_Dune disse:
Se permite ou não por acaso nao sei
Referes-te á minha dúvida da focagem, certo?
É que em relação á Nikon D40 sei que só funciona manualmente pois não possui motor de focagem no corpo, quanto à 510 não sei, nunca li qualquer referencia a esse aspecto (motor de focagem ser na lente ou no corpo)


Obrigado pelos vossos comentários;)
 
Pelo que tenho lido a ZD 50mm é excelente como lente de uso geral, retratos e assim, mas para macro, além de não conseguir 1:1, tal como a 35 mm para focar precisa de estar perto do objecto, o que com bicharada é sempre complicado, mas em termos de nitidez das imagens que consegue, poucas lentes chegam perto.

Aqui tens fotos com a ZD 35
Aqui tens fotos com a ZD 50
Aqui tens fotos com a Sigma 105
Agora analisa qual delas produz as fotos com que mais te identificas e escolhe.
 
Depois de ver a fotos que qualquer uma destas lentes consegue produzir, só te digo uma coisa, qualquer uma delas servia.
Tenho é que ter paciência e esperar que um bom negócio apareça:zzz:
 
Isso foi um achado
Tenho andado a pesquisar no Ebay, mas está difícil encontrar um bom negócio,
aparentemente os preços até são bons, mas depois vamos fazer a conversão das Libras -> Euro e a coisa complica, e quanto mais altos os valores maior é a diferença.
 
Última edição:
Back
Topo