Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM para Canon

kripton2007

Power Member
Boa Tarde,

Estou a pensar comprar uma Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM para a minha Canon EOS 760D, mas gostaria de obter algumas opiniões de pessoas que a possuam.

Pelo que tenho lido aqui no forum, existe muita a gente a recomendar esta mesma lente, pelo que presumo que seja boa. No entanto, já me disseram também o contrário. Disseram-me inclusive que a venderam passado pouco tempo de a terem comprado porque não conseguiam imagem muito sharp com ela, nomeadamente fora da zona central da imagem.

Pela vossa experiência/utilização, acham este um bom investimento para uma lente all-round, para fotografia de rua, férias, retratos??

Obrigados.


Cumps.
 
Última edição:
É um bom upgrade face à de kit, e a metade do preço da de marca. É sharp, mais na parte tele que na wide (na tamron equivalente é ao contrário), mesmo a 2.8, sendo o pico talvez a F/4.

Se os 50mm te chegam, avança, caso pretendas um pouco mais tens a 17-70, onde ganhas +20mm mas perdes a abertura constante. Ambas são boas opções.
 
É uma lente excelente. É avançar sem medos.
É tão boa quanto a 17-55 da marca, por isso é seguro que não tens nada muito melhor.
Tens a Sigma 18-35mm 1.8, com menos range mas com maior abertura e mais sharp.
Mas a 17-50 já é bem sharp.

Cumps
 
Obrigado. Sim, de facto pelo que andei a investigar parece-me mesmo a melhor aposta, ainda para mais pelo preço que ela custa, que é super atrativo.

No entanto aquilo que me faz/fazia ficar mais reticente quanto ao investimento era ter lido algures que existiam "versões" distintas desta lente, isto é, a consistência da sua qualidade não era algo constante. Umas saíam da produção com mais qualidade do que outras, nomeadamente no que toca ao sharpness da lente. Isto acontece de facto? Algum conselho para tentar evitar uma má lente?
 
Eu tive uma que era excelente.
Esta lente foi a última a ser produzida antes da gama ART, que tem um controlo de qualidade espetacular.
Arrisca e vê por ti.
Se vier com algum defeito podes sempre trocar.
Mas já venderam tantas que são capazes de ter muitas lentes em condições ;)

Cumps
 
Há uns anos atrás tanto podia calhar uma boa copia como uma má, daí essas versões distintas que referes ter lido.
Atualmente o controlo de qualidade na sigma parece ter melhorado, apesar de não ser equiparável com a gama ART, onde é superior, os relatos de más cópias parece que reduziram significativamente, mas se quiseres jogar pelo seguro opta por adquirir numa loja próximo de ti ou numa que seja fácil devolver/trocar.
 
recomendam alguma loja portuguesa para a comprar, pode ser online. Estava a pensar comprar pela Purnima (onde comprei a camara) porque arranjo-a por 302€.
 
Não é weather sealed...
Tem alguns elementos selados, mas não é considerada, pela marca, como weather sealed.

Aliás, basta veres pelo elemento traseiro, onde consegues ver os componentes internos da lente (refiro-me a uma placa qualquer, tipo motherboard).
Pode ser que a Sigma um dia lance uma 17-50mm 1.8-2.8 ART, selada :D
Mas até lá, e pelo que custa, tem que ser assim (e continua a ser a melhor 17-50mm que podes ter :)).

Cumps
 
Penso que só a 18-35mm 1.8.
A 17-55mm da Nikon, apesar de cara, já mostra sinais da idade, e também não é 100% weather sealed.
Se não precisas do lado wide, a 17 ou 18mm, também podes considerar as 24-70 (Nikon ou Tamron).

Cumps
 
Tenho uma 17-50 2.8 com menos de 1 ano e estou bastante satisfeito.

Dentro do preço tenho dúvidas que se consiga melhor opção para essas distâncias focais.

A minha deverá ser vendida porque me ofereceram uma 17-40 L mas mesmo assim vou pensar muito bem antes de o fazer.
 
Porque dizes isso?
Não é bem sinais de idade...
A lente faz tudo bem, mas não é tão boa, opticamente, como a 18-35mm 1.8, por exemplo.
E mesmo a f2.8, a Sigma 17-50mm é melhor em algumas focais (50mm, por exemplo).
É uma lente cara também, não tem VR (a 18-35mm também não, mas é uma lente especial) e opticamente não é o que deveria.

Por exemplo, a Sigma 18-35mm, mesmo a 1.8, é mais sharp do que a 17-55, a 2.8.

Dito isto, pelo que custa a 17-55, em segunda mão, compras a 17-50mm e ainda te sobra dinheiro, ou compras a 18-35, que é a melhor lente que podes ter em APS-C.
A nível de construcao, quer a Nikon, quer a Sigma 18-35mm, estão muito acima da 17-50.
Mas eu gosto mais ainda do feel da 18-35mm.

Cumps
 
Boas, alguém consegue me esclarecer se quando mudamos de M para AF no botão, se logo que começa a focar há um ruído (click), tipo o anel de foco prender, realmente fica preso. Depois funciona normalmente, é só mesmo nessa mudança. Julgo ser normal, mas queria confirmar.
 
Back
Topo