SIGMA 18-200/3.5-6.3 DC asph

Pergunta de quem não sabe nada:

Além das lentes já referidas (CANON 15-55 IS + CANON 55-250 IS) e da 50mm f/1.8 para interiores, que outras lentes deveria ter, se tivesse carteira, para poder usar a máquina de uma forma optimizada no máximo de situações possíveis (macro, etc...)
 
Erm... Optimizada para o máximo de situações possíveis? Bom, o máximo de lentes possíveis. Isso é uma pergunta sem resposta.

Ok... pensando melhor estava a ser inocente, claro!

O problema é que ouço falar em tantas lentes diferentes e não tenho noção de para que servem, ou se são apenas alternativas entre si...
 
Ok... pensando melhor estava a ser inocente, claro!

O problema é que ouço falar em tantas lentes diferentes e não tenho noção de para que servem, ou se são apenas alternativas entre si...

Então se calhar convém pegares num livro (ou site) e ler um pouco mais sobre lentes. Há lentes que servem para tudo, há lentes que não servem para nada, há lentes que só fazem uma coisa e há lentes que são alternativas a outras.

Sinceramente comprar uma SLR e não saber estas coisas, é como conduzir um automóvel sem fazer mínima ideia do que é o código da estrada.
 
Desculpa lá, mas não tens razão nenhuma!!

Vou sim comprar uma reflex, com uma lente de KIT, o melhor possível no meu orçamento...

Vou mais tarde comprar uma tele (55-250mm IS ou assim) para complementar...

Apenas estava a perguntar com o que poderia futuramente complementar este KIT...

A tua comparação foi, no mínimo, despropositada e não ajuda nada...
 
Desculpa lá, mas não tens razão nenhuma!!

Vou sim comprar uma reflex, com uma lente de KIT, o melhor possível no meu orçamento...

Vou mais tarde comprar uma tele (55-250mm IS ou assim) para complementar...

Apenas estava a perguntar com o que poderia futuramente complementar este KIT...

A tua comparação foi, no mínimo, despropositada e não ajuda nada...

A questão é: Vais complementar esse kit com o quê se não fazes ideia do que são as várias lentes e para que servem? Como é que vais saber se aquilo que precisas é uma prime ou uma zoom? Uma tele ou uma wide? Uma macro ou não macro? F4 ou F1.4? Etc... Vais andar por aí como muitos, que fazem todas as perguntas e mais algumas, até os outros adivinharem o que precisas?

Já que vais comprar uma SLR, no mínimo, faz sentido aprenderes o máximo sobre ela e sobre como a usar. E isso inclui aprender a olhar para as lentes e perceber o que é que cada uma delas é e faz. Caso contrário arriscas-te a continuar a fazer muitas perguntas sem nexo como a que fizeste hà bocado.
 
Antes de mais, é estéril entrar numa discussão contigo quando és obviamente muito mais entendido na matéria do que eu e quando já destes respostas muito úteis a perguntas que tenho (directa ou indirectamente) em vários assuntos ligados com foto...

Já expliquei que a pergunta foi mal formulada... não te dou mais corda...
 
Antes de mais, é estéril entrar numa discussão contigo quando és obviamente muito mais entendido na matéria do que eu e quando já destes respostas muito úteis a perguntas que tenho (directa ou indirectamente) em vários assuntos ligados com foto...

Já expliquei que a pergunta foi mal formulada... não te dou mais corda...

Por isso é que te estou a dizer aquilo que acho que é para ti a melhor forma de entrar neste meio. Ou achas que te estou a dizer isto com algum mal?

Perceber bem as lentes é fundamental para não só saber o que comprar, mas também saber o que usar, quando usar e como fazer certas fotos.
Não queiras ser como muita gente que, por não perceberem nada de lentes, compram sempre o que os outros lhes recomendam, mesmo que isso afinal não seja o mais indicado.
 
:) Agora que já percebeste a minha intenção, aqui fica o meu set completo:

Zooms:
- Tokina 11-16 2.6 - Paisagens (se calhar vou comprar esta semana, embora não goste deste tipo de lentes)
- Tamron 17-50 2.8 - Para uso geral, paisagens, alguns retratos, interiores, etc.
- Tokina 50-135 2.8 - Retratos, retratos e retratos... F2.8 e as focais que ela têm torna-a excelente para retratos.
- Canon 70-200 F4L IS USM - Excelente para desporto. Tem qualidade, focais elevadas, estabilizada e é utrasónica (rápida a focar).
- Sigma EX 100-300 F4 ou Canon 100-400 F4-5.6 - Para apanhar passarinhos.

Primes:
- Canon 50mm 1.4 - Bastante luminosa, excelente para interiores.
- Canon 85mm 1.8 - Boa focal para retratos.
- Canon 100mm 2.8 Macro USM - Boa tanto para macro, como para alguns desportos.

Depois há os flashes... Tenho um 430EXII mas gostava de comprar também o Metz 58 AF para um set de duas luzes portáteis. Isso e três cabeças de 500W mais muitos acessórios de estúdio.

Mas pronto, agora há é que ter em atenção que este set funciona para mim e para o que eu faço.
 
Então se calhar convém pegares num livro (ou site) e ler um pouco mais sobre lentes. Há lentes que servem para tudo, há lentes que não servem para nada, há lentes que só fazem uma coisa e há lentes que são alternativas a outras.

Sinceramente comprar uma SLR e não saber estas coisas, é como conduzir um automóvel sem fazer mínima ideia do que é o código da estrada.

Eu quero fazer isso...!
Mas às vezes é preciso comprares o automóvel para te convenceres que tens que aprender o código de estrada.

Já o fiz assim para outros hobbies e tenciono fazê-lo tambem agora, ou seja vou comprar a SLR sem perceber um chifre de fotografia - depois virá a aprendizagem.
 
Última edição:
:) Agora que já percebeste a minha intenção, aqui fica o meu set completo:

Zooms:
- Tokina 11-16 2.6 - Paisagens (se calhar vou comprar esta semana, embora não goste deste tipo de lentes)
- Tamron 17-50 2.8 - Para uso geral, paisagens, alguns retratos, interiores, etc.
- Tokina 50-135 2.8 - Retratos, retratos e retratos... F2.8 e as focais que ela têm torna-a excelente para retratos.
- Canon 70-200 F4L IS USM - Excelente para desporto. Tem qualidade, focais elevadas, estabilizada e é utrasónica (rápida a focar).
- Sigma EX 100-300 F4 ou Canon 100-400 F4-5.6 - Para apanhar passarinhos.

Primes:
- Canon 50mm 1.4 - Bastante luminosa, excelente para interiores.
- Canon 85mm 1.8 - Boa focal para retratos.
- Canon 100mm 2.8 Macro USM - Boa tanto para macro, como para alguns desportos.

Depois há os flashes... Tenho um 430EXII mas gostava de comprar também o Metz 58 AF para um set de duas luzes portáteis. Isso e três cabeças de 500W mais muitos acessórios de estúdio.

Mas pronto, agora há é que ter em atenção que este set funciona para mim e para o que eu faço.

só um reparo Rui...
Pa a passarada 300mm torna se pouco sem duviada a 100-400 ou então uma 400 f/5,6.

Cumps
 
só um reparo Rui...
Pa a passarada 300mm torna se pouco sem duviada a 100-400 ou então uma 400 f/5,6.

Cumps

Yah, mas tenho ideia de que a 100-300 é mais nítida, além disso é 1 stop mais luminosa, e também não gosto do "Push-Pull" zoom da 100-400L. O que me faz considerar a 100-400 é mais o facto da 100-300 não ser estabilizada que outra coisa qualquer. Mas até lá... lol
 
Back
Topo