Sigma 24-70mm 2.8 ART ou Tamron 24-70mm 2.8 VC G2?

MylleZ

Power Member
O título diz tudo.
Tenho usado muito a minha 24-85mm VR, e gosto dela, mas às vezes é algo escurinha.
Daí estar a ponderar trocá-la por uma luminosa.

Estas duas 24-70 2.8 são novas no mercado e tenho lido maravilhas sobre as duas, mas ainda não consegui ver nenhum comparativo (talvez por serem muito recentes).
O preço é semelhante, para as duas, por isso não é por aí.

Estaria mais inclinado para a Tamron, pelo historial magnífico de lentes que têm feito para FF (15-30mm 2.8, 70-200mm 2.8 G2, e mesmo as versões anteriores).
Por outro lado, a Sigma faz maravilhas com a gama ART - se esta 24-70mm 2.8 tiver a qualidade da 18-35mm 1.8, nem preciso ter medo...

Qual é que vocês escolhiam, e porquê?

Cumps
 
Também ando no mesmo dilema relativamente á sigma 24-70. No meu caso seria para usar na Sony A7 II e na Canon 5D. Já vi reviews com resultados distintos
 
@MylleZ , sabes se eles adaptam a escala de zoom da lente mediante o mount? É que Canon e Nikon rodam em sentidos opostos. Pelas fotografias, a Tamron usa o "sistema" da Nikon, e a Sigma o da Canon. Não sei quanto a ti, mas eu quanto pego numa Nikon stresso um bocado com isso.

Mas lá está, se calhar varia conforme o mount que escolhas.
 
Por acaso não faço ideia.
Quer dizer, acho que a Sigma é como dizes, em qualquer dos Mounts (lembro-me de ter "stressado" um bocado, no início).
Tamron não sei, nunca tive nenhuma - mas vi uma review da 24-70mm G2 e parecia-me rodar para o "lado certo" (estou habituado à Nikon :P)...

Se calhar pode ser um factor a considerar também :)

Cumps
 
Não é uma escolha simples. Eu mesmo estive indeciso entre as 85 de ambas as marcas. Usei a Sigma 24-70 Art numa D750 no fim de semana. Segura-se bem na mão (esquerda), só senti o peso a levantar da mesa. O auto-foco é quase instantâneo, aberração cromática o fotografo mais experiente que lá estava testou e mostrou-nos, era realmente mínima. A minha experiência é reduzida mas pareceu-me algo realmente bom. Ainda não vi as minhas fotos de teste no iMac, ando em mudanças. Mas também não tenho experiência para comparações, só se algo me chamar à atenção. Convém comprares a dock de calibração da Sigma.
 
Eu tenho a Sigma 50mm 1.4 Art e adoro a lente.

A única coisa(talvez o peso também) que não me agrada é a rapidez de AF. Contudo, no meu caso, como uso em Sony via MC-11, é de esperar que não seja tão rápida. Na Canon 5d é bastante rápida.

Também ainda não decidi o que fazer. No pós férias só senti falta de uma 35mm.
 
Back
Topo