Sigma 28-300 MM DG F3,5-6,3 MACRO

Boa tarde a todos, antes de mais quero agradecer toda a ajuda que já obtive aqui neste forum, e agora preciso de mais uma pequena ajuda.
Qual a vossa opinião sobre a lente em assunto, estou indeciso entre essa e esta (SIGMA TELEZOOM 70-300 MM F4-5,6 DG APO MACRO).
Tenho uma EOS450D com a lente do KIT, 18-55mm e outra lente da velhinha EOS500 uma 28-80mm.

Digam de vossa justiça.
Obrigado desde já.
 
melhor k essas tens a 55-250IS k e o complemento perfeito para a 18-55IS do kit.

~250€

Sim tb considerei essa, mas apenas lhe vi vantagem no IS, pois a Sigma faz macro a 50cm, e tem uma maior abertura: 3,5 para os 4 da Canon. Em termos de "specs" penso que a Sigma seja melhor, em termos de qualidade pura e dura é que gostava de saber.

Um abraço e obrigado
 
Sim tb considerei essa, mas apenas lhe vi vantagem no IS, pois a Sigma faz macro a 50cm, e tem uma maior abertura: 3,5 para os 4 da Canon. Em termos de "specs" penso que a Sigma seja melhor, em termos de qualidade pura e dura é que gostava de saber.

Um abraço e obrigado

A Sigma não é melhor em termos de "specs", tu é que estás a ver a coisa mal.

A abertura da Sigma é maior porque começa nos 28mm e não nos 55mm como a Canon. Se colocares ambas nos 55mm é quase certo que a abertura é a mesma. Além de que de 3,5 para 4 é uma diferença quase irrelevante.
Depois há a abertura máxima no outro extremo, que no caso da Sigma 28-300 é 6.3, enquanto as outras são 5.6 e 5.6 normalmente é o limite dos sensores da focagem automática dos corpos amadores. A partir daí começam a ter mais dificuldade em focar rápido e com precisão ou então podem mesmo já não focar.
Também por ser uma lente com zoom elevado, é muito provável que em qualidade pura e dura seja de longe a pior. Ainda por cima é para FF/35mm, por isso além de maior e mais pesada, é provável que nem optimizada para digital seja.

A melhor lente em todos os aspectos é a Canon 55-250IS.
Agora se precisas de macro a baixo custo, então as melhores opções são as 70-300 Macro (Sigma APO ou Tamron). Se bem que não sei se a ampliação é muito maior que o da 55-250IS.
 
o k a sigma faz e pseudo macro, 1:3 a meio metro nao e propriamente macro...
em relacao a abertura, nao vas por ai pq a canon tem IS e a sigma nao, os 3 stops k ganhas na canon gracas ao IS compensam os 3.5 para 4.
em termos de IQ ja tinha dito, a canon e melhor.

se a preocupacao e o macro, compras a canon e metes uns filtros de close-up, acaba por ficar ainda melhor k a sigma.
 
Última edição:
Back
Topo