1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SIGMA 70-300 APO não CANON e NIKON, para MINOLTA/SONY???

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cmorais1, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1776)

1. cmorais1

cmorais1 Power Member

Olá a todos, venho aqui expor um problema que me aconteceu.

A minha mulher quiz-me fazer uma surpresa e comprou-me no Ebay, numa loja Francesa, uma SIGMA 70-300 APO para Canon, (tenho uma Canon 300d)pois era o que estava anunciado e as fotos do artigo eram de uma Sigma 70-300 APO.
    O problema é que quando fui levantar o artigo aos CTT, cheguei a casa todo contente para ir experimentar o novo brinquedo e não é que a lente não encaixa na Canon, pois recebi uma SIGMA 700-300 APO para MINOLTA, eu nem sabia que havia esta lente para a Minolta.

Para os mais entendidos, sabem para que modelos da MINOLTA é que esta lente dá??? Disseram que o encaixe de algumas SONY é igual, é verdade, quais????

Já enviei um mail a reclamar para saber se dá para fazer uma devolução, mas já sei que isto vai levar tempo e se calhar algumas complicações.

Por isso vou pôla à venda (se aparecer algum interessado é mais rápido do que ter que mandar a lente para frança e eles trasnferirem o dinheiro para a minha conta) pelo mesmo preço que me ficou, 120€ já com portes, mas tenho que saber para quais modelos que dão, era aí que contava com a vossa ajuda.
    http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&item=290278113300

Obrigado.

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, antes de comprar uma lente dessas que dão para vários marcas convém ver o encaixe. A Sigma vende lentes para todos os encaixes, como Nikon, Canon, Pentax e a Sony (antiga Minolta).

3. cmorais1

cmorais1 Power Member

Pois, ruimoura, mas não sei se reparou no link que puz, que o anuncio diz que é para uma Canon, recebi para Minolta.

Alguem sabe se dá para as Sony??

Se houver alguem aqui do Forum da zona de Almada, Feijo que tenha uma Minolta ou Sony e não se importe que eu experimente a lente para saber em que modelos dá, digam-me por PM pois se a conseguir vender é mais facil do que tentar fazer com que me devolvam os € para enviar a lente de volta para França.

Desde já agradeço pela vossa paciencia e compreensão!

Ajudem-me!!! Vá-lá...(heheh)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O mount da Sony é o mesmo da Minolta.

5. cmorais1

cmorais1 Power Member

Não à ninguem aqui com SONY ou KONICA MINOLTA??

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Há. Elijah Price, Shadow, J_p_p, etc.. Procura nas galerias ou no tópico do equipamento.

7. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Calma cmorais... O Rui Marto já te tinha dito que o encaixe é o mesmo entre as Sony e as Minolta. Eu próprio tenho uma Sigma 70-300 APO. Se era essa a tua dúvida já estava respondida... Quanto a experimentares numa câmara, de bom grado to deixava fazer na minha mas neste momento não estou em Lisboa.

Editado: Quanto aos modelos, no que toca à Sony: A100, A200, A300, A350, A700 e A900. Atenção que a A900 é full frame e não sei se fará crop nessa lente específica. Digo isto porque nas Sony DT faz. Mas à partida, se a conseguires vender, não há-de ser a um utilizador de uma A900... mas já vi muita coisa.

Boa sorte.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  8. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Penso que a Sigma 70-300 é FF por isso não tem problemas com a a900(mas como dizes uma lente de 1xx€ num corpo de mais de 2000 é um pouco caricato).

9. cmorais1

cmorais1 Power Member

Desculpem lá o meu nervosismo e falta de paciencia, mas fiquei mesmo muito chateado (e estou) com o acontecido, a minha mulher quiz-me fazer uma surpresa destas, o anuncio era para Canon e recebo uma para Sony/Minolta, bolas...coitada da moça, nunca mais vou receber surpresas (heheheh).

Enquanto os Franceses não me respondem, no EBAY e PAYPAL já tem a reclamação feita, pode ser que haja algum possuidor das SONY que o Elijah Price referenciou que queira ficar com ela e assim acabar com esta dor de cabeça. 120€ com portes incluidos penso que seja um bom valor.

Mais uma vez desculpem este meu nervosismo e falta de paciencia.

10. Elijah Price

Elijah Price Power Member

É um bom valor. Se não tivesse a minha não me importava nada. Tem calma e paciência. Há-de resolver-se tudo pelo melhor. Na pior das hipóteses é devolver e esperar o reembolso, pelo menos tens isso como garantido, não é verdade?

11. cmorais1

cmorais1 Power Member

Ainda não sei, tenho comprado várias coisas no Ebay, sempre com pagamento atraves do PayPal, em tem corrido sempre tudo bem, este foi o 1º que correu mal,eles ainda não responderam, mas vou esperar.

12. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Respira que o problema acontece ;) A mim, que tinha na altura Nikon, veio uma Canon mount.. Depois de conversas com o dono dela no ebay, ficamos ambos a saber que ele preenche automáticamente (ebay) o tópico por vezes, porque ele não tinha posto no topico Canon mount, mas o ebay pos lá por ele.. VEndi por 120€ a lente, e ele pagou 15% ou 20% da diferença de valores, pelo incómodo causado.. Tem calma, em ultimo caso, o paypal reembolsa, e a tua esposa tb tem de ficar impávida e serena, problemas acontecem ;)

13. cmorais1

cmorais1 Power Member

Obrigado a todos pela atenção dispensada, enviei hoje a objectiva para frança, eles dizem que me reembolsam.

OBRIGADO A TODOS!!

14. eu ando à procura duma lente dessaspra uma sony alpha 300...uma sigma 70-300 DG Apo...
    alguem conhece um sitio onde possa encontrar uma dessas por esse preço, pois nao encontro, é tudo quase, 200 euros ou mais ecomo os euros nao sao abundantes. se souberem agradecia que informassem.
    obrigado.
    bom ano

Partilhar esta Página