1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sigma 70-300 vs Tamron 70-300

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por kadeR, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 68; Visualizações: 6527)

1. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

pessoal, ajudem-me aqui num dilema...
    atou prestes a comprar uma de duas lentes so que ando dividido entre as 2...

a Sigma 70-300 "non APO" =X -> no money for APO :'(

ou a Tamron 70-300

ja me disseram aqui no forum que a tamron e mais soft mas em pesquisas que fiz dizem que em muitos casos a tamron é melhor a nivel de detalhe que a sigma.

cumpz

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Sigma, mas pq é que não poupas mais um pouco e compras a APO? Acho que vale a pena.. ou ebay com isso ;)

3. kadeR

o problema nao e poupar... é que ja para comprar esta a minha velhota ja me esta a lixar a cabeça, quanto para mais se eu fosse para a APO...
    mas em relaçao as lentes, normalmente o pessoal compara a APO com a Tamron =X why?

4. kadeR

eu n tenho conta paypal e nenhum cartao ca de casa funciona no paypal >(

5. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Do que tenho lido a Tamron é superior a Sigma nao APO, a APO é superior a Tamron, mas a diferença de qualidade nao justifica a diferença de preço, como tal a melhor escolha preço/qualidade é sem duvida a Tamron, comprei a minha por 138€.

6. kadeR

tao como é que é? sigma tamron? confusao...

7. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Nao percebi se nao percebeste o que te quis dizer....

Se assim o que tava a dizer... é que por ordem de qualidade a melhor é a Sigma APO, dpois a Tamron e por fim a Sigma nao APO, depois a questao que se coloca é o preço, e a Tamron é bastante mais barata que a Sigma APO, e a diferença de qualidade entre ambas é reduzida, como tal a Tamron é quase sempre apontada como a melhor escolha tendo em conta a relacao preço qualidade.

8. kadeR

sim, eu entendi... o problema e que ja me disseram que a sigma non APO costuma dar mais detalhe e defeniçao a imagem...
    bem, tamron entao? rui onde andas tu quando o pessoal precisa de ti? xD
    diga-se rui e mais uns quantos... xD

9. kadeR

bem, vou mandar vir a tamron. ja li bastantes posts no forumfotografia e todos eles indicam tamron.

bem, vamos la ver se nao me arrependo =X

cumps

10. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Eu acho que fazes a melhor escolha, e tendo em conta o preço é uma grande compra.

11. kadeR

a sigma non apo que eu tinha em mente ainda esta mais cara que é diferente xD

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

de onde vais mandar vir a lente?
    a APO está a menos de 200€ na digiwowo

13. kadeR

mandei vir da ***** ta a 140€
    na digiwowo mesmo tanto a apo under 200€ mas com os portes ia para muito mais.. e na ***** a lente mais um filtro fica por pouco mais de 150€
    cumps

14. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Na digiwowo a Pentax smc DA 50-200mm f/4,0-5,6 ED está em 152€ com pré-pagamento + portes essa tamron tem a alcunha de purple monster, penso que fazias melhor em juntar mais uns cafés e ir para a Pentax.

*Edit- Por ser desenvolvida para digital a escala 50-200 já tem em conta o crop em relação ao FF, o equivalente em 35mm seria ~76.5mm - ~306mm.

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  15. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens cartao multibanco visa electron ou maestro? se tiveres adere ao MBnet e ele gera um cartao de credito Visa ou mastercard (respectivamente) aceites pelo paypal. e assim k faco compras no ebay, tb nao tenho cartao de credito visa (fisico)...

16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Pelo que ele disse já a encomendou. Eu desejo boa sorte mas acho que quando passar o entusiasmo inicial de ser uma lente nova vais começar a achar muitos defeitos nela... Sobretudo se quiseres imprimir alguma coisa...

17. kadeR

ja tentei varias vezes... com cartoes mesmo visa... nao deu, o paypal n aceita.

fonix e assim tanta a diferença para a APO? :1361:

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

se existe uma diferenca de preco e por alguma razao...

mas e kestao de leres umas reviews.

PS: mas do k tenho lido em diversos forums tds dizem para certificarem k compram a versao APO...

19. kadeR

pessoal, na digiwowo como e k se efectua o pagamento?
    n pode ser a cobrança?

ja tenho € pa APO e na ***** a tamron esta esgotada ou seja ainda vou a tempo de cancelar...

Partilhar esta Página