Sigma 70-300 vs Tamron 70-300

Então cancela assim que puderes! Deve dar para fazer o pagamento por mbnet!

A APO não é nunhum exemplo de excelente qualidade, mas ao pé dessas duas opções é mesmo a melhor de longe...
 
o problema n e por mim... e mais pela minha mae que anda com os stresses. eu sei que a loja e de confiança, vou ver se arranjo algum colega que me faça a transferencia e eu dou-lhe o guito.
cumps
 
os modelos recentes sim
pois foi o que li... na DPreview "lançaram" essa noticia em janeiro de 2008 por isso as que estao a venda agora devem ter. perguntei isso porque nao tem a sigla HSM. Mas vi agora na ***** diz que é "uma teleobjectiva motorizada" lol por isso esta tem. Obrigado. e ja agora o que acham desta lente? pelas fotos que vi tiradas com ela pareceu-me boa para o preço que està.
 
esta de acordo com o preco. mt sinceramente eu iria para a 55-200VR (nikon) ou 55-250IS (canon)

o pseudo macro a meu ver nao e vantagem, pq consegue-se o mesmo um uns filtros close ups nas lentes de marca, e em td o resto elas sao melhor.
 
esta de acordo com o preco. mt sinceramente eu iria para a 55-200VR (nikon) ou 55-250IS (canon)

o pseudo macro a meu ver nao e vantagem, pq consegue-se o mesmo um uns filtros close ups nas lentes de marca, e em td o resto elas sao melhor.
sim mas a 55-200VR é mais cara 50€ mais os filtros ja iria para perto dos 300€ e esta Sigma versao APO acho que està muito boa para o preço dela para alem da distancia focal maxima ser maior e na minha opiniao o pseudo macro é uma vantagem.
 
pois, mas a 55-200 par aalem de ter melhor IQ, tem estabilizacao optica e a 70-300 nao. kando chegares aos 300, para alem de perderes IQ vais ter de usar shutter speeds muito altos, k nem sempre e possivel.
 
Alguém me pode dizer se esta lente:

http://www.*****.com/pt/pt/533049/art/tamron/objectiva-af-70-300-mm-f.html

Tem autofocus numa nikon D60/D40 ?

pois, mas a 55-200 par aalem de ter melhor IQ, tem estabilizacao optica e a 70-300 nao. kando chegares aos 300, para alem de perderes IQ vais ter de usar shutter speeds muito altos, k nem sempre e possivel.

Mas warlord, a 55-200 não tem tanto telphoto como as 70-300, não tem 1:2 pseudo macro mode, e é mais cara.
 
Última edição:
Alguém me pode dizer se esta lente:

http://www.*****.com/pt/pt/533049/art/tamron/objectiva-af-70-300-mm-f.html

Tem autofocus numa nikon D60/D40 ?



Mas warlord, a 55-200 não tem tanto telphoto como as 70-300, não tem 1:2 pseudo macro mode, e é mais cara.

O VR vale bem mais que esse pseudo macro e os 200-300mm. Além do mais, todas as reviews são unanimes em dizer que a partir dos 250mm tanto a sigma como a tamron servem só para desenrascar ... Não sei se valem assim tanto a pena ... mas cada caso é um caso :-), e elas são mesmo bastante baratas (são, porque não têm estabilização, e nestas lentes não ter estabilização é alta asneirada, na minha modesta opinião).

Essa Tamron tem motor interno (a última versão que está à venda noutros sites, eu não confiava na ***** sem confirmar).

sim mas a 55-200VR é mais cara 50€ mais os filtros ja iria para perto dos 300€ e esta Sigma versao APO acho que està muito boa para o preço dela para alem da distancia focal maxima ser maior e na minha opiniao o pseudo macro é uma vantagem.

Com filtros de close up do ebay (que são tão bons com uns mais caros) e comprada no sítio certo, fica por menos de 250 euros. Nem compares a Nikon com a sigma ou a Tamron, além de ter muito melhor IQ, tem VR, que é no mínimo uma vantagem gigantesca :). E os 300mm da sigma e da tamron é para inglês ver, a qualidade é bastante baixa (principalmente a partir dos 250mm) ...

Sinceramente, para quem quer uma tele "a sério", mais vale guardar dinheiro e juntar para uma 70-300VR da Nikon (vale o dinheiro que custa), que já é de um nível muito superior, ou para quem tem Canon uma 50-250IS (que fica mais em conta e toda a gente fala bem dela), ou mesmo uma 70-300 da Canon, que também já é de outro nível.
 
Última edição:
Mas nem toda a gente vai fazer pixel peeping, e até mesmo numa entry level qual é o mal de subir o ISO para compensar o VR ?
e onde é que essa nikon fica por 250€ ?

http://www.*****.com/pt/pt/536785/art/nikon/objectiva-af-s-dx-vr-zoom.html

E as far as i know, a ***** tem bons preços.

Já agora, qual é a diferença de AF e AF-S nas lentes nikon?
 
Mas nem toda a gente vai fazer pixel peeping, e até mesmo numa entry level qual é o mal de subir o ISO para compensar o VR ?
e onde é que essa nikon fica por 250€ ?

http://www.*****.com/pt/pt/536785/art/nikon/objectiva-af-s-dx-vr-zoom.html

E as far as i know, a ***** tem bons preços.

Já agora, qual é a diferença de AF e AF-S nas lentes nikon?

OMG :eek:, isso é um assalto à mão armada!

Na fotocinecolor custa 190 euros (+25 de portes) e tens garantia de 3 anos na Nikon ibérica.

AF-S = auto focus com motor interno (na lente)
AF = auto focus sem motor interno (como a 50mm f/1.8, por exemplo).

E atenção, só estou a tentar ajudar o pessoal, pela minha experiência (já tive a 55-200VR), e sinceramente, cada vez sou mais da opinião que mais vale esperar uns tempos e juntar mais para comprar algo melhor do que andar a comprar essas sigmas de pouco mais de 100 euros que não valem grande coisa (a tamron é melhorzita, mas a partir dos 200mm a coisa complica-se). Além disso, lentes tele zoom sem estabilização (lentes pouco luminosas) são asneira, na minha honesta opinião.
 
OMG :eek:, isso é um assalto à mão armada!

Na fotocinecolor custa 190 euros (+25 de portes) e tens garantia de 3 anos na Nikon ibérica.

AF-S = auto focus com motor interno (na lente)
AF = auto focus sem motor interno (como a 50mm f/1.8, por exemplo).

E atenção, só estou a tentar ajudar o pessoal, pela minha experiência (já tive a 55-200VR), e sinceramente, cada vez sou mais da opinião que mais vale esperar uns tempos e juntar mais para comprar algo melhor do que andar a comprar essas sigmas de pouco mais de 100 euros que não valem grande coisa (a tamron é melhorzita, mas a partir dos 200mm a coisa complica-se). Além disso, lentes tele zoom sem estabilização (lentes pouco luminosas) são asneira, na minha honesta opinião.

Então a 50mm f/1.8 não tem autofocus numa D60 ?

Vou ver se vejo mais sites rui, mas eu venho de uma compacta com 360mm equiv de telephoto que gosto muito e se ás vezes nem chegam para certas fotos, quanto mais comprar uma objectiva com 300mm equiv ?

Esta fotocinecolor é de confiança? D60 kit 2obj. por 490€ é obra.
 
nao, para teres AF numa 50mm com a D40/60 vais ter de largar umas boas centenas de euros, dai avisarmos sempre as pessoas kando estao a pensar comprar alguma dessas makinas, poupa-se no corpo mas dps podes ter alguns problemas em arranjar lentes.
 
Então a 50mm f/1.8 não tem autofocus numa D60 ?

Vou ver se vejo mais sites rui, mas eu venho de uma compacta com 360mm equiv de telephoto que gosto muito e se ás vezes nem chegam para certas fotos, quanto mais comprar uma objectiva com 300mm equiv ?

Esta fotocinecolor é de confiança? D60 kit 2obj. por 490€ é obra.

É de total confiança, já lá comprei duas lentes.

Como bónus, o atendimento é completamente personalizado e simpático. Há um pequeno problema, que é não dar para pagar com transferência bancária (não é para mim, mas pode ser para outros), pelo menos com a CGD (aquilo é em Andorra).

O material, no entanto, é enviado de Espanha, nem sequer há questões com alfândegas. Ah, e dizem-te com total exactidão quando é que recebes o material em casa (sempre entre as 10 e as 13). A última encomenda que lá fiz, encomendei na terça, paguei nesse mesmo dia por cartão de crédito (mbnet) e na sexta de manhã tinha a lente em casa :)

E não, a 50mm f/1.8 não tem auto focus na D60 :( (a 50mm f/1.4 já tem motor).
 
Back
Topo