Sigma 70-300 vs Tamron 70-300

porque como tudo na vida, chegas ao limite do corpo; ou limite fisico (obturador nao dura eternamente), ou limite das tuas capacidades, e ai necessitas de um corpo mais avançado

nao podemos andar todos com 10d/300d, primeiro porque são só canons, e nem todos gostam de canon, segundo porque cada pessoa tem exigencias e necessidades completamente diferentes.

é um bocado como os carros: tambem nao ves toda a gente a andar na rua de fiat tipo pois nao? ha necessidades, exigencias, e bolsas para tudo


Por isso mesmo é q a teoria q parece estar implementada de sobrevalorizar as lentes em relaçao ao corpo nao é a mais correcta. Claro q um bom vidro é sempre melhor, mas sozinho tbm nao faz nada. Como em tudo é preferivel um configuracao equilibrada.
 
Porque sera entao q todos (ou quase) para alem de evoluirem em termos de lentes tambem o fazem em relação aos corpos?
Se assim fosse era tudo com 10D/300D e lentes prime.

O corpo pode-te trazer mais funções, sistemas melhores e um sensor menos ruidoso, mas no fim a qualidade de imagem é ditada acima de tudo pela lente, principalmente no que diz respeito a nitidez.
E também lembra-te que há muita gente a evoluir no corpo sem nenhuma razão plausível para isso. Compram só porque leram não sei onde que é melhor, ou só porque é mais recente, etc... Assim como há pessoas que evoluem no corpo por várias razões plausíveis, que nada têm a ver com qualidade de imagem (durabilidade, velocidade, funções).

Se tiveres uma 450D com uma 70-200 ao lado de uma 40D com uma 70-300 tipo a Sigma ou Tamron, a 450D pode não fazer 6.5fps, pode não ter ISO3200 disponível pode ter mais dificuldades em focar no escuro, etc, mas tem garantidamente melhor qualidade de imagem.

a 55-250 por menos de 50€???

deves tar a confundir com a 55-200...

Não, a 55-250IS andava por aí a 250 euros, mais coisa menos coisa.
 
Última edição:
Se tiveres uma 450D com uma 70-200 ao lado de uma 40D com uma 70-300 tipo a Sigma ou Tamron, a 450D pode não fazer 6.5fps, pode não ter ISO3200 disponível pode ter mais dificuldades em focar no escuro, etc, mas tem garantidamente melhor qualidade de imagem.
Eu comprei uma 450D há uma semana, posso então retirar das tuas palavras que é uma boa compra?
 
Pois, eu sei, daí ter perguntado se, ainda assim, podia retirar dali aquela conclusão, embora não estivesse a pôr a questão de a 450D ser melhor do que a 40D...
 
Back
Topo