Sigma 8mm EX DG (fisheye).

coldblue

Power Member
Boas! Estou a pensar adquirir uma Sigma 8mm EX DG (fisheye).
Gostaria de saber onde posso adquirir em Portugal ou pela net, mas preferencialmente em Portugal.

Comprei há pouco tempo uma fisheye para a minha Powershot A80 pela goshotcamera nos USA e a taxa da alfândega pesou...

na Rebelio a Sigma está a 710€.
Existe alguma diferença entre esta lente para canon ou nikon?
 
http://www.*****.de/product_info.php/products_id/470

dizem que essa loja é de confiança.
a diferença entre canon e nikon é o encaixe... tás ai a falar de uma A80... dsc lá a pergunta, mas sabes que isto é uma lente de reflex certo?
 
Obrigado Adolfo!

Sim tenho uma Canon Powershot A80 (com uns bons anos) e adquiri uma lente fisheye 0.38x de fixação fixação magnética. Mas sinto-me limitado pelas características da máquina, que apesar de considerar bastante boa no segmento e para a época, apenas tem 4mpx.
Com a lente fisheye consigo aproximadamente 137º FoV mas as extremidades apresentam-se um pouco esbatidas e com "purple fringing" (não sei dizer em português).

Estou a pensar adquirir uma 400D para encaixar a sigma que faz 180º FoV.
 
O principal é usar a lente da sigma, para uso profissional. Mas sou capaz de me entusiasmar e arranjar uma "lente mais normal" para hobbie.
 
e se comprasses uma bridge como a 6500fd juntamente com uma raynox fisheye tb de 180º ?
o conjunto ficava-te prai pelo preço da sigma só
de salientar que n conheço a lente em questão. apenas faço a sugestão por ser um pouco mais barato
 
Se vai para uso profissional, força com dSLR, afinal foram feitas de profissionais, para profissionais...

Depois podes sempre investir em outras lentes...
 
tens a raynox DCR-FE180PRO Fish-Eye(Full Frame) Lens 180ºFoV e a DCR-CF185PRO High Definition 185º Circular Fish-Eye縲€Conversion Lens

http://raynox.co.jp/english/digital/s9000/index.htm

podes ver ai o tipo de lentes que existem. o encaixe é feito na frente da lente enroscando na lente ou usando um anel de adaptação.
bridge e lente devem ficar por cerca de 700€ MÁXIMO. a lente em principio terá que ser comprada no estrangeiro pq que eu saiba ainda n ha em portugal.

de novo te digo que n sei a qualidade dessas lentes. tenho uma marca branca na minha e acaba por tirar alguma qualidade, mas nd de relevante em impressões no máximo até A4.
mais uma vez, apenas dou esta sugestão com base no preço mais baixo
 
Excelente! Resta mesmo saber a qualidade da lente. Pena não haver nada disto em Portugal...
Mesmo assim, não sei se não compensará a médio prazo a slr. Tenho cerca de 1mês para ponderar.

Quando (altura do ano) é que a canon costuma lançar novos produtos? A ver se apanho uma 400d em saldo.

Estive agora a ver raynox e nikon ec9. Parece que a sigma apresenta menos aberração cromatica.
 
Última edição:
onde viste fotos da raynox? tb ando apensar numa para mim...
a canon faz novos lançamentos de 18 em 18 meses. penso que o proximo será a sucessora da 30D, mas ainda encontras 350d por pouco mais de 500€ com lente do kit.
 
as do site da raynox já tinha visto, mas prefiro ver fotos de utilizadores normais como eu por razões obvias.
essa nikkor deve ser para reflex n? tds as lentes olho de peixe para reflex custam sempre pra cima dos 700€
 
Back
Topo