Sigma apo

catpower

Power Member
Tenho me tentado informar sobre lentes sobretudo sigma uma vez que geralmente sao mais economicas e queria saber se na vossa opiniao se sente muito a diferenca nos resultados com uma Sigma Apo e com uma outra sem Apo?

cumps
 
O APO serve para reduzir as aberrações cromáticas.





[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]In order to attain the highest quality images, the APO lens has been made using special low-dispersion (SLD) glass and is designed to minimize color aberration.[/FONT]
spacer.gif
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]SIGMA's APO zoom lenses minimize color aberration. As the refractive index of glass depends on the wavelength of light, color aberration occurs when different colors form images at different points. This problem often occurs with telephoto lenses, but the Special Low-Dispersion (SLD) glass and Extraordinary Low Dispersion (ELD) used in SIGMA's APO lenses helps to compensate for color aberration, thereby allowing them to produce of sharp images.

[/FONT]
dgm_apo.jpg
 
thx pelo esclarecimento

visto isso, escolhendo que tipo de lente se escolher da sigma, é importante vir com apo, certo?

possivelmente o preço também será diferente (para mais caro)?
 
thx :)

já agora..das sigma com APO é normal vemos em objectivas de macro? tele? wides?

e já agora..uma boa objectiva da sigma não muito cara para macro para canon e para nikon :P?
 
depende do tipo de macro k keres fazer, kantos mais mm, mais longe consegues fotografar em tamanho real (1:1), agora td depende se te consegues aproximar ou nao. para flores podes estar la encostado k nao ha problemas, para bichos se te chegas mt eles fogem (ou mordem/picam) :P

tds teem uma kalidade /preco identica, so muda mm a distancia, e o preco esta directamente associado a isso.
 
thx warlord :)

sinceramente eu gosto (porque faço com a minha fz8) de fotografar plantas..alguns animais (preferencialmente os que não mordem/picam :P) e alimentos :P

dentro disso..o que achas/acham? xD
 
obrigado pelos esclarecimentos, eu estava a pensar em comprar ou uma prime macro ou uma telezoom macro, com a telezoom ceonseguiria quase ter as 2 lentes numa so mas como a escala de reproduçao é de 1:2 e nao de 1:1 como a lente prime, esta continua a ser uma boa opçao para quem deseja fotografar insectos?

cumps
 
nesse caso nao precisas de mais de 105. se puderes dar o dinheiro da 105, consegues ficar ainda a uns 10cm dos bichos para ampliacao maxima.
 
nesse caso nao precisas de mais de 105. se puderes dar o dinheiro da 105, consegues ficar ainda a uns 10cm dos bichos para ampliacao maxima.
Quer dizer que a cerca de 20cm, com uma 105, consegumos ampliação 1:2?
E numa 150mm, a que distância é necessário estar para obter ampliação máxima?
 
Back
Topo