1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sigma apo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por catpower, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 808)

1. catpower

catpower Power Member

Tenho me tentado informar sobre lentes sobretudo sigma uma vez que geralmente sao mais economicas e queria saber se na vossa opiniao se sente muito a diferenca nos resultados com uma Sigma Apo e com uma outra sem Apo?

cumps

2. DiegoV

DiegoV Power Member

Pelo que já ouvi...sim, faz imensa diferença em termos de aberrações cromáticas.

3. Angell'S

Angell'S Power Member

já agora, uma pequena dúvida..o que é sigma com APO e sem APO? :) (desculpem-me a minha ignorancia LOL)

4. DiegoV

DiegoV Power Member

O APO serve para reduzir as aberrações cromáticas.

5. Angell'S

Angell'S Power Member

thx pelo esclarecimento

visto isso, escolhendo que tipo de lente se escolher da sigma, é importante vir com apo, certo?

possivelmente o preço também será diferente (para mais caro)?

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

7. Angell'S

Angell'S Power Member

thx :)

já agora..das sigma com APO é normal vemos em objectivas de macro? tele? wides?

e já agora..uma boa objectiva da sigma não muito cara para macro para canon e para nikon :P?

8. Warlord

9. Angell'S

Angell'S Power Member

qual delas todas seria a melhor qualidade/preço? xD

10. Warlord

depende do tipo de macro k keres fazer, kantos mais mm, mais longe consegues fotografar em tamanho real (1:1), agora td depende se te consegues aproximar ou nao. para flores podes estar la encostado k nao ha problemas, para bichos se te chegas mt eles fogem (ou mordem/picam) :P

tds teem uma kalidade /preco identica, so muda mm a distancia, e o preco esta directamente associado a isso.

11. Angell'S

Angell'S Power Member

thx warlord :)

sinceramente eu gosto (porque faço com a minha fz8) de fotografar plantas..alguns animais (preferencialmente os que não mordem/picam :P) e alimentos :P

dentro disso..o que achas/acham? xD

12. catpower

catpower Power Member

obrigado pelos esclarecimentos, eu estava a pensar em comprar ou uma prime macro ou uma telezoom macro, com a telezoom ceonseguiria quase ter as 2 lentes numa so mas como a escala de reproduçao é de 1:2 e nao de 1:1 como a lente prime, esta continua a ser uma boa opçao para quem deseja fotografar insectos?

cumps

13. Warlord

nesse caso nao precisas de mais de 105. se puderes dar o dinheiro da 105, consegues ficar ainda a uns 10cm dos bichos para ampliacao maxima.

14. Angell'S

Angell'S Power Member

thx warlord xD

mais uma vez fiquei esclarecido xD :P

15. catpower

catpower Power Member

mas falas de uma 105mm 1:1?

16. Warlord

todas akelas sao lentes macro 1:1

17. cmbc

cmbc Power Member

Quer dizer que a cerca de 20cm, com uma 105, consegumos ampliação 1:2?
    E numa 150mm, a que distância é necessário estar para obter ampliação máxima?

18. Warlord

com a 105 consegues ter 1:1 a 12cm
    com a 150 consegues ter 1:1 a 19cm

de resto nao sei se as contas sao assim tao lineares

Partilhar esta Página