1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sigma Art 35mm f1.4 - Sample shots

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por capitaomorsa, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 3464)

1. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

2. MEIA

MEIA Power Member

O Bokeh da sigma não é para mim, mas parece ter boa cor, contraste e controlo de reflexos.

3. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Grande fotos. Até que ponto é merito da corpo e não da lente ou vice-versa? Já se sabe preço?

4. capitaomorsa

Eu penso que já há preços indicativos, cerca de 700€ ? Se a qualidade é assim tão boa penso que será um bom preço tendo em conta que a 35mm L da Canon custa muito mais, e a 35mm da Nikon também.

5. Wildstar

Wildstar Power Member

O bokeh é mauzinho, tudo o resto é o mínimo exigível de uma prime de 2012. Era preferivel ter menos nitidez mas melhor bokeh.

6. Foi o que me chamou a atenção, o bokeh... não quero estar a exagerar mas parece-me que o bokeh da 50mm 1.8 é mais bonito do que este.

7. sparrow

sparrow Power Member

não troco a minha 35mm F2 por esta!

8. capitaomorsa

Eu não percebo muito de bokehs, mas de facto é um bokeh um pouco estranho, talvez complexo/confuso de mais o que o torna um pouco distractivo.

9. boras

boras Power Member

As fotos estão com uma qualidade magnífica.

Agora é esperar por um comparativo com a nova 35mm f/2 IS USM da Canon :-)

10. MEIA

MEIA Power Member

Bem me parecia que não ia ser o único a achar aquele bokeh mau, pessoalmente acho horrível.
    A objectiva pode ser excelente em tudo o resto, mas continuava a não aconselhar a ninguém.

Edit: estive a rever as fotos e parece-me que o bokeh é assim de propósito, para mim é demasiado duro e nota-se perfeitamente que não se desfaz. Talvez seja apelativo para um certo estilo de fotografia, talvez de noite numa cidade.

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  11. capitaomorsa

12. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Subscrevo.

Curiosamente, a Sigma 30/1.4 DC segue precisamente o caminho que sugeres: menos nitidez, melhor bokeh.

13. Wildstar

Wildstar Power Member

Por acaso nunca tinha olhado a sério para o bokeh dela... Já me senti tentado por ela, mas tenho medo do AF falhar.

14. capitaomorsa

Video com Hand-on e impressões da construção da lente. A qualidade de construção parece ser top-notch.

[video=youtube;-x5Gc4q5RS0]http://www.youtube.com/watch?v=-x5Gc4q5RS0&feature=plcp[/video]

[video=youtube;eepJqyWjuTo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eepJqyWjuTo#![/video]

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  15. Drackey

Drackey Power Member

O que me parece a mim é que o bokeh em vez de ser algo que ajuda a destacar algo faz o contrário e distrai mais... nas fotos vejo dificuldade em manter o foco onde está focada a foto quando há pouca profundidade de campo... para mim não ia gostar... Apesar da 1 foto gostar o bokeh mas foi outra lente que tirou a foto provavelmente...lolol

16. capitaomorsa

O que fica claro é que a Sigma é uma lente bem mais barata que a concorrência e apresenta resultados aparentemente melhores. O bouquet é um bocado relativo, ou se gosta ou não se gosta, mas se todas as lentes tivessem o mesmo bouquet as fotos seriam todas iguais e não haveria distinção. Sendo de facto mais distractivo, ou menos creamy, eu pessoalmente até gosto

17. MEIA

MEIA Power Member

Estás a exagerar um pouco quando dizes que se o bokeh é sempre o mesmo em todas as objectivas, as fotos são sempre iguais. Existem outros factores tão ou mais importantes em que esta sigma até se porta muito bem. No meu caso gosto de um bokeh bem derretido.
    Se gostas das qualidades que ela tem, força, mas como disse mais a cima, não é objectiva para mim.

Partilhar esta Página