Sigma Art 35mm f1.4 - Sample shots

Eu penso que já há preços indicativos, cerca de 700€ ? Se a qualidade é assim tão boa penso que será um bom preço tendo em conta que a 35mm L da Canon custa muito mais, e a 35mm da Nikon também.
 
Bem me parecia que não ia ser o único a achar aquele bokeh mau, pessoalmente acho horrível.
A objectiva pode ser excelente em tudo o resto, mas continuava a não aconselhar a ninguém.

Edit: estive a rever as fotos e parece-me que o bokeh é assim de propósito, para mim é demasiado duro e nota-se perfeitamente que não se desfaz. Talvez seja apelativo para um certo estilo de fotografia, talvez de noite numa cidade.
 
Última edição:
Video com Hand-on e impressões da construção da lente. A qualidade de construção parece ser top-notch.

[video=youtube;-x5Gc4q5RS0]http://www.youtube.com/watch?v=-x5Gc4q5RS0&feature=plcp[/video]

[video=youtube;eepJqyWjuTo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eepJqyWjuTo#![/video]
 
Última edição:
O que me parece a mim é que o bokeh em vez de ser algo que ajuda a destacar algo faz o contrário e distrai mais... nas fotos vejo dificuldade em manter o foco onde está focada a foto quando há pouca profundidade de campo... para mim não ia gostar... Apesar da 1 foto gostar o bokeh mas foi outra lente que tirou a foto provavelmente...lolol
 
O que fica claro é que a Sigma é uma lente bem mais barata que a concorrência e apresenta resultados aparentemente melhores. O bouquet é um bocado relativo, ou se gosta ou não se gosta, mas se todas as lentes tivessem o mesmo bouquet as fotos seriam todas iguais e não haveria distinção. Sendo de facto mais distractivo, ou menos creamy, eu pessoalmente até gosto
 
Estás a exagerar um pouco quando dizes que se o bokeh é sempre o mesmo em todas as objectivas, as fotos são sempre iguais. Existem outros factores tão ou mais importantes em que esta sigma até se porta muito bem. No meu caso gosto de um bokeh bem derretido.
Se gostas das qualidades que ela tem, força, mas como disse mais a cima, não é objectiva para mim.
 
Back
Topo