1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sigma lança 4 novas lentes ART (APS-C e M4/3)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por capitaomorsa, 30 de Janeiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 2319)

  1. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

  2. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

  3. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Não sei se sou eu que sou esquisito, mas a 1.4 aquilo na minha opinião ainda que bom, está carregado de purple fringing..
     
  4. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    É normal em aberturas grandes.
     
  5. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    Não digo que não o seja, mas a Samyang 35mm F 1.4 parece-me superior, não creito que os 5mm de diferença sejam razao
     
  6. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não percebo o que vai na cabeça de um reviewer para só tirar fotografias na rua, num dia solarento, para supostamente demonstrar a performance de uma lente f/1.4...
     
  7. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Os 5mm de diferença não serão a razão, mas sim o vidro e a fórmula ótica. E as 35/1.4 da Samyang e da própria Sigma são de facto excecionalmente boas em termos de CA neste segmento.
     
  8. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    Essa Samyang é APS-C?
     
  9. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Não. É full-frame.
     
  10. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    E estão a comparar uma lente APS-C de 30mm AF com uma APS de 35mm MF porquê? Para mim não faz muito sentido esta comparação, só se for pelo preço.
     
  11. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Para quem procura uma 30/1.4 para APS-C, uma 35/1.4 (seja APS-C ou full-frame, MF ou AF) será sempre uma opção a ter em conta. Faz todo o sentido compará-las.

    Da mesma forma como fará sentido compará-la com a Nikon 34/1.8 DX para quem tiver Nikon.

    Do ponto de vista prático, não há discussão que a Sigma, com o seu motor de AF ultrassónico e um menor peso e tamanho, tem grande vantagem sobre a Samyang. Mas ainda falta informação para poder comparar o desempenho desta nova Sigma com as outras concorrentes.
     
    Última edição: 6 de Abril de 2013
  12. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    As Samyang, apesar de serem MF, e de terem um custo menor, têm em alguns casos resoluções opticas muito superior à media. Eu como fotografo aprecio o AF, mas se a qualidade óptica for uma treta para o custo de uma lente, então obrigado mas não obg.

    Adicionalmente, a lente é fabricada para FF, mas funciona ainda melhor em APS-C. Já a sigma em FF não dá, é APS-C exclusivamente. Eu tive a 8mm e vou buscar outra quando puder (ou até a Sigma pq permite fltros), e estive muito indeciso para comprar a samyang 85mm f1.4, só não comprei pq o gito teve de esticar para outros lados. Ainda assim peso muito atentamente o facto de ser MF, mas se eu foco em 5:1 à mão em macro, a menos 1:1 é lixado mas não impossivel. Não faco fotografia de rua, o AF não é para mim assim tão importante.

    Não tiro o mérito à Sigma, mas o QC deles e ainda o facto de estarem supostamente ao mesmo nivel menos o AF a mim dá muita importância à lente em causa.
     
  13. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    O QC supostamente é muito mais exigente nestas novas linhas da Sigma, e isso para já aparentemente começa a confirmar-se com o feedback positivo de vários proprietarios das novas 35mm Art e da 17-70 C. (A antiga 30mm era excelente mas era uma roleta acertar numa sem problemas de af.)
     
  14. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

  15. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    Preview e algumas samples da nova 30mm APS-C:

    http://blog.sigmaphoto.com/2013/first-look-sigma-30mm-f1-4-dc-hsm-art/

    Comparativamente com a antiga:

    "The new 30mm F1.4 has a completely new optical design, with more lens elements, including a double-aspheric lens which minimizes spherical distortion. (You can read the full tech specs of the lens on the special Sigma Global Vision site.) As far as focusing goes, there’s been a lot of advancements since the original 30mm F1.4 was released in 2005. The autofocus is much faster, and much more quiet. And the full-time manual focus ring is very responsive for complete creative control. And as a Global Vision lens, each and every 30mm F1.4 DC HSM | Art lens is individually tested on the A1 MTF device at the Aizu, Japan factory."
     
    Última edição: 1 de Maio de 2013
  16. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Isso quer dizer que as "antigas" não eram testadas, talvez explicando a reputação que têm de variabilidade...
     
  17. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Certamente que não eram testadas neste sistema novo.

    Não acredito que nenhum fabricante venda produtos destes sem os testar. Esses testes podem é ser mais ou menos exaustivos ou abranger apenas algumas amostras por lote.
     
  18. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Exacto. "Algumas amostras por lote" significa podem passar algumas (ou muitas...) com defeito. Claro que estar a discutir isto é pouco relevante quando não sabemos o que a Canikon faz para lentes de preços semelhantes -- para aquelas L com fluorite quase de certeza que testam todas e para as de kit quase de certeza que testam por amostragem, mas e as outras?
     
  19. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página