Sigma ou Tamron

Elijah Price

Power Member
Boas a todos.

Tenho para mim que a Tamron costuma ter uma qualidade de imagem ligeiramente superior à Sigma no mesmo tipo de lentes e são geralmente ao mesmo preço, isto quando a Tamron não é mesmo mais barata.

Estou ainda indeciso nas focais, mas quem utilizou ou tem conhecimento, o que têm a dizer entre:

Tamron 28-75mm f/2.8 vs Sigma 28-70mm f/2.8
Tamron 17-50mm f/2.8 vs Sigma 18-50mm f/2.8

Já agora... Há alguma razão que me esteja a escapar para a diferença de preços (praticamente 100€) entre a Sigma 24-70mm f/2.8 e 28-70mm f/2.8, também da Sigma?
 
julgo que a 17-50 é a melhor lente para o preço.
é superior à 18-50 da sigma, em relação as outras n sei

n esquecer que uma lente a começar nos 28 perde a grande angular
 
SideWalker, exactamente. Tem HSM.

adolfo, eu sei que perco a grande angular mas eu tenho vindo a utilizar cada vez menos os 17mm da lente do kit.
No entanto, devo ficar-me mesmo pela 17-50 porque, apesar de não os utilizar muito, os 17mm pelo menos estão lá para o que der e vier. Além disso, supondo que fosse utilizar muito os 24mm da 24-70, deve ser preferível optar por essa focal numa 17-50 dado que, por não ser uma focal máxima, se calhar ganho mais qualidade de imagem, não?
 
SideWalker, exactamente. Tem HSM.

adolfo, eu sei que perco a grande angular mas eu tenho vindo a utilizar cada vez menos os 17mm da lente do kit.
No entanto, devo ficar-me mesmo pela 17-50 porque, apesar de não os utilizar muito, os 17mm pelo menos estão lá para o que der e vier. Além disso, supondo que fosse utilizar muito os 24mm da 24-70, deve ser preferível optar por essa focal numa 17-50 dado que, por não ser uma focal máxima, se calhar ganho mais qualidade de imagem, não?


Exactamente

Posso dizer, da minha experiência pessoal, pois adquiri recentemente uma 450d com a 18-55mm IS de kit e realmente, nos 18mm, a lente não tira fotos com tanta nitidez, ou até mesmo tão bem focadas, como por exemplo na distância focal dos 35mm.
Também já agora aproveito para referir que estes testes que fiz, foi à noite em condições de fraca iluminação, mas com flash e que até a minha p&s tirou fotos nas mesmas condições e muito mais nitidas.
Mas por outro lado talvez tenha sido a minha inexperiência.
Se alguém souber de mais que diga algo.
 
n comparemos a optica de uma 18-55 com uma 17-50...
a tamron deve ser das lentes mais sharp de ponta a ponta por ai.
por isso é que é tão falada
 
Talvez, não tenho indicações nenhumas sobre essa lente a 35mm. Só de que a 18mm é melhor que a 28mm. Mas tu tens a lente, deves saber isso melhor. :)
 
Efectivamente fiz uma comparação infeliz, típica de alguém ainda muito inexperiente (mas com vontade de aprender).

Já agora e aproveitando esta thred já aberta,
estava a pensar em comprar a Canon EF 50mm f/1.8 II, mas tendo em conta que esta lente tem o seu pico de nitidez a f 5.6, será que vale assim tanto a pena, uma vez que o seu principal atractivo seria o seu f 1.8 para tirar boas fotos com pouca luz?

Já tenho lido algumas reviews e todas falam bem da sua relação preço qualidade, mas...
 
o facto de o pico ser nos f/5.6 n quer dizer que a f/1.8 n seja nitida

alem de qua a qualidade é subjectiva... há quem ache uma 18-200 dos kits da a100 uma das melhroes lentes que existe :rolleyes:
 
Já agora e aproveitando esta thred já aberta,
estava a pensar em comprar a Canon EF 50mm f/1.8 II, mas tendo em conta que esta lente tem o seu pico de nitidez a f 5.6, será que vale assim tanto a pena, uma vez que o seu principal atractivo seria o seu f 1.8 para tirar boas fotos com pouca luz?

Tal como disse o adolfo, o facto de o pico ser a 5.6 não significa que seja má nas outras aberturas. A Tamron 17-50 2.8 atinge o pico nos 18mm a F4 e não é por isso que deixa de ser bastante nítida no resto das focais e aberturas.
Aliás, nem tão pouco conheço e duvido que exista alguma lente que atinja o seu pico de nitidez na abertura máxima. Muito pelo contrário, nas aberturas máximas é onde costumam fraquejar mais, daí dizer-se que para obter a máxima qualidade se deve fechar sempre um stop ou dois.
 
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, talvez seja mesmo uma aquisição a equacionar, até porque é uma lente que fica bastante em conta, sendo que, para o uso que lhe vou dar vai ser uma mais valia.
 
Última edição:
Back
Topo