sigma vs tamron 70-300

JPMATRIX

Power Member
Boas pessoal, ando a pesquisar que lente comprar para a minha D40 e quero algo com zoom, por isso vou comprar uma 70-300.

Só me falta escolher qual destas duas:

SIGMA Objectiva telezoom 70-300 mm F4-5,6 DG Macro motorizada - 150€

Ou

TAMRON Objectiva AF 70-300 mm F/4-5,6 Di LD MACRO 1:2 - 140€

Não estou disposto a dar mais, posso é optar antes por uma 55-200 mas à partida não...

O que me aconselham? a Tamron parece que é muito apreciada mas será neste caso a melhor?

Agradeço qualquer ajuda :)
 
Na minha opinião se queres alguma qualidade, juntavas mais uns eurozitos e ias para esta:
Sigma 70-300mm f/4,0-5,6 DG APO Macrohttp://www.*****.de/product_info.php/products_id/7371?osCsid=0703a1c67f1ba64ed764306014d8510a

Cumps
 
Se precisas mesmo dos 300mm vai para a tamron, confirma que é a versão com motor de focagem interno.

Eu pessoalmente iria para a 55-200 VR, faltam 100mm mas no final tem VR e penso que uma qualidade de imagem melhor, tem também a vantagem de ter a distancia 55-70 que muitas vezes dá jeito.
 
Se precisas mesmo dos 300mm vai para a tamron, confirma que é a versão com motor de focagem interno.

Eu pessoalmente iria para a 55-200 VR, faltam 100mm mas no final tem VR e penso que uma qualidade de imagem melhor, tem também a vantagem de ter a distancia 55-70 que muitas vezes dá jeito.

:x2:
 
eu comprei a tamron 70-300 di ld macro.. e pelo preço voltava a comprar.. se tivesse dinheiro preferia ir para a nikkor 55-200vr... mas ir para a sigma sem ser a APO é barrete... a diferença entre 200 e 300mm não é assim tão grande como os numeros apontam e o VR da nikkor ajuda muito nos 200mm para se conseguir uma boa estabilização...

no meu caso como comprei mais um teleconversor 2x esta 300mm ficou 600mm.... novamente só para a piada.. porque focagem depois só manual e mesmo assim não é facil...

atenção para a tamron para vir o modelo certo que tenha o motor interno de focagem.. a minha quando veio era a de focus manual.. e teve que voltar para trás...
 
Última edição:
a tamron nos 300mm consegue ser mais sharped que a sigma APO, no restantea tamron é ligeiramente mais soft que a APO, mas em contrapartida, a tamron tem mais fiabilidade as cores que a sigma APO.

cumps
 
Aparte de ter mais aberracoes cromaticas (especialemente em tele), sempre ouvi dizer que a tamron e mais sharp que a sigma. Parece comprovado aqui e aqui.
Nas versoes normais (sem motor interno) a Tamron, pelo que tenho visto e sempre mais barata que a Sigma.

As versoes anteriores das duas lentes (Tamron LD, Sigma DG) sao consideravelmente piores pelas amostras que vi no pbase.

Nao sei como ficam os precos com motores internos. Problema de quem compra camaras sem focagem...
Desculpem-me mandar esta, mas e verdade...
 
à partida consigo a sigma APO por 224€ numa loja alternativa à ***** (sem portes), só estou a espera de confirmação e se assim for compro então a APO.

E sim a lente tem motor de focagem, nunca compraria uma sem ele.
 
Nao sei como ficam os precos com motores internos.

O preço deveria ser o mesmo que o das versões para Canon, que são o mesmo design óptico e sempre tiveram motor interno, e até precisam de mais material no mount. As diferenças suponho que se devem a stocks e economias de escala.
 
Back
Topo