Signature PSN - Tolerância da regra das assinaturas

A signature da PSN deverá ser considerada uma excepção à regra das assinaturas?


  • Total voters
    27
Status
Fechado a novas mensagens.

Nalgas

Power Member
Bom dia!

Tal como muitos de vós, adorei o facto da sony disponibilizar as novas Id's portáteis, optimas para utilizar como assinatura pelos forums...

Para quem ainda não sabe do que estou a falar... aqui está um exemplo...



De um dia para o outro, verifico que estas assinaturas foram removidas pelos moderadores/administradores ... e como é hábito para quem viola as regras das assinaturas, foi substituída pela fantástica imagem do José Cid... que na minha humilde opinião devia ser banida, aquilo sim é um atentado à moral e aos bons costumes!

Aproveito para facilitar o trabalho aos mais comodistas... aqui está a regra que muitos de nós violou:

Assinaturas
Pode ser usado:
Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by ZWAME staff".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.
_______________________________________________________________________


A assinatura acima viola em dois aspectos a regra das assinaturas:

Dimensão 550x125 - mais 25 px que o permitido

Tamanho 60.5 KB - mais 30.5 KB

Ora após alguma reflexão, gostaria que votassem na poll e deixassem a vossa opinião...

Será que este tipo de assinaturas sairá assim tanto dos limites do razoável?

Acredito que quem possua uma ps3 deseje utilizar esta assinatura... mas acima de tudo, para quem não deseja utilizar, será que vos causa algum tipo de incómodo?

Se este tópico não for apagado/trancado espero que se consiga chegar a um consenso!

Abraço [[]]
 
Última edição:
Eu também gostava de usar os novos banners da Sony na minha assinatura, e sinceramente não acho que seja assim uma infracção assim tão grande para ser censurada pela moderação/administração do forum.

Encontra-se dentro do limites do bom senso e acho que o forum deveria permitir.
 
Também acho que deveriam ser usadas.
Se foi a Sony até que as criou, qual é o mal de as utilizar aqui na Zwame?

Cumps.
 
Tenho que concordar contigo Nalgas, aliás sempre achei o limite de 30kb um bocado absurdo (a maioria das assinaturas feitas por sites, ultrapassam esse valor).
Mas tambem compreendo a administraçao: posso estar errado, mas penso que tal alteraçao poderia levar a um aumento dos custos do forum (que já nao devem ser tao poucos quanto isso).

PS: Acho que este tópico ficaria melhor na zona Sugestões e Questões Relativas ao Fórum.
 
Até mesmo que fosse permitido (o que não vai ser, pois regras são regras...) o portable ID é completamente inútil, pelo menos no meu caso, pois nunca foi actualizando desde que o criei.
No site está com nível 8 (355 trof.) e eu já vou em 9 (400 e tal) para à coisa de duas ou três semanas.:confused:
O do Playfire a mesma coisa, pois está conectado ao do mypsn.
 
Essa assinatura é um active link em tempo real para o vosso PSN ID, logo é actualizada sempre que o seu estado muda (se não o é, é culpa de quem presta o serviço, porque a função mantém-se).
E para mais, ao clicar na imagem estamos a fazer publicidade á PSN.

A juntar a isso o facto de que fisicamente ultrapassa as regras, percebo perfeitamente o porquê dos mods retirarem essas sigs.

Se querem apenas a imagem, podem salvar e abrir num programa de edição, copiar e colar para se livrarem do espaço morto do PNG, cortar mais 8 pixels em altura, e voilá, ficam com uma imagem de 511x100, onde basta depois gravar em GIF ou JPG para ficar perfeitamente dentro das regras.

Garanto que essa imagem os mods já não apagam.
 
Já estou à espera que fechem o tópico, no entanto, tinha alguma esperança que se um numero considerável de users se manifestasse, pudesse haver alguma tolerância...

Julgo que a presença de imagens superiores a 30KB apenas afecta o tempo de load da página que se visualiza... como é uma imagem externa, não interfere com a quantidade de dados transferidos directamente do servidor do forum... corrijam-me se estiver errado...

[[]]
 
Já estou à espera que fechem o tópico, no entanto, tinha alguma esperança que se um numero considerável de users se manifestasse, pudesse haver alguma tolerância...

Julgo que a presença de imagens superiores a 30KB apenas afecta o tempo de load da página que se visualiza... como é uma imagem externa, não interfere com a quantidade de dados transferidos directamente do servidor do forum... corrijam-me se estiver errado...

[[]]
Nalgas, foi muito bom o teu gesto man, mas pronto... Quem sabe são os moderadores e tal... :001:

Mas algumas regras também são feitas para ser quebradas ( mas só algumas xD )


Deixem la esta assinatura... é muito fixe! :D

Não comeces com brincadeiras parvas que os moderadores não gostam nada, são muito rigidos :)

Cumps.
 
1º-Acho que a assinatura é feia como tudo.
2º-Pessoas com fraca largura de banda passariam a demorar séculos a abrir o fórum.
3º-Tenham paciencia que irão surgir novos formatos e tamahos.
4º-Estão a fazer dos moderadores um bicho de sete cabeças.
 
Julgo que a presença de imagens superiores a 30KB apenas afecta o tempo de load da página que se visualiza... como é uma imagem externa, não interfere com a quantidade de dados transferidos directamente do servidor do forum... corrijam-me se estiver errado...

[[]]

Tens que ver um bocado mais a frente que isso...

Estás, desnecessáriamente, a consumir recursos dos servidores (por exemplo espaço em disco).

É perfeitamente normal existir uma "quota" de espaço em disco para cada utilizador, definida pelo administrador de sistemas com base na arquitectura do(s) servidor(es).

Tens que ver que não és só tu que vais utilizar mais 30 ou 40K... São mais umas quantas dezenas ou centenas de utilizadores...

Coisas como estas "mexem" com os recursos das máquinas e têm que ser muito bem geridas.

Da minha parte... Tudo compreensivel e dentro da normalidade.
 
Não tenho nada contra as assinaturas, apesar de não gostar delas, nem sequer perder 2seg do meu tempo a lê-las. Agora a questão é a seguinte, se contribuem para tornar o fórum mais lento, sou terminantemente contra, até porque não raras vezes costumo acedê-lo através do meu HTC Diamond, e quanto mais rápido for, melhor!
Se, por outro lado, a diferença não for visível, não me aquece nem arrefece.
Deixo ao critério dos moderadores.
PS - Não vejo o porquê de tanta gente ter medo que esta thread feche... Acho que o 25 de Abril já foi em 74..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo