Sileeeeeencio

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Hmm.. suponho que seja aqui o sitio indicado para perguntar isto.. cá vai: :D

O meu pc faz um ruído desgraçado, o que se torna chato uma vez que o tenho no quarto e raramente o desligo.

Pelo que reparei, é a minha placa gráfica a principal responsável pelo chimfrim, seguida da fonte de alimentação que ajuda à festa.

A placa gráfica é uma 9600pro 256 ddr (blah blah blah) e a fonte era a que vinha com a caixa, e é a mais básica possivel.

Queria que, se possível, me recomendassem alternativas de como silenciar este bicho mas sem entrar em loucuras financeiras.
Ou seja, algo bom e de preço razoável (a qualidade paga-se, é verdade, mas muitas vezes os nomes\marcas também).

Sânqz pela atenção ;)
 
Fonte: Chieftec 360 chega e sobra e é super silenciosa
Gráfica: mais complicado, talvez com um silence VGA consigas mais silencio
 
Mete um cooler passivo na placa e nada de OC's.

Quanto á fonte, nada como trocares a fan da fonte por uma mais silenciosa, tal como eu fiz.

Abri-a e espetei-lhe uma mais silenciosa que por acaso vinha na lateral da case e tem leds azuis. Fica um mimo e mal se ouve.

Modding is t3h word!

Mãos á obra!
 
se a tua fonte é daquelas q leva duas fans de 80mm, mete-lhe duas Artic Cooling TC (Temperature Controlled), custam menos de 5€ cada e só se ligam qdo o sensor aquece... n fazem barulho nenhum!

para a grafica nao sei se os primeiros vga silencers sao compativeis com isso, so vendo... dissipador passivo nao sei, depende das caracteristicas da propria grafica (se conseguisses medir a temperatura dela em load talvez desse pa ter uma ideia)
 
se puseres isso dentro do frigorifico nao se ouve nada.. :lol:

a sério muda as vents..e compra uma fonte de jeito.. :D
levicom de 450w na *****..60 euros e é azulinha (dual fan)como a malta gosta..se quiseres uma pic..toma lá duas.. :lol:

dsc003292ik.jpg


dsc003374wg.jpg
 
Última edição:
Bem nice essa PSU.

Fiquei embasbacado com ela. Acho que vou comprar uma dessas pra um mod que ando a fazer numa big tower :D
 
eu ja tive para comprar essa fonte... mas decidi esterar e comprar a ocz 420w....
quanto ao ruido, nada como umas noiseblocker e um cooler novo para a grafica :)
 
não sei se repararam, mas o rapaz não queria entrar em loucuras financeira e já çhe estão a espetar com fontes e mais n sei o que... :rolleyes:

epá eu tenho no meu 2º pc a fonte que vinha na matrix, é super silenciosa e muito boa. também tenho um vga silencer na 9600xt que em modo silencioso cala a bitch da placa. pensa nisso :D
 
Mas eu já lhe disse a resposta mais baratuxa...

Trocar de fans na fonte e tá feito!

Com 5€ fica uma fonte caladinha.

Na placa...Ou tira-lhe o cooler e deixa só o dissipador (não sei se a dele se aguenta, mas a minha está assim há 3 anos non-stop) ou então compra um cooler mais silencioso...

Com 15€ no max, fica o serviço feito!
 
também é uma bela de uma opção :D

essa de tirar a fan à gráfica é que soa um bocado à kamikaze boy :d

que tal um vga silencer,não? reduziu o barulho o suficiente para valer a compra
 
Há graficas que aguentam, outras que não...

As mais potentes é normal que precisem da fan!

Mas a minha até foi comprada com dissipador passivo de origem (MX440 AGP8x owns) e nunca precisou da fan, mesmo com OC's brutais (perguntem ao bob_marley acerca da lan de white house :P)
 
Depois de trocar de cooler da gráfica e de fonte de alimentação, chego à conclusão de que o principal culpado é.. o cooler do cpu. AARRGHH!
 
Qto ao cooler n tens mm hipotese, tens q gastar cerca de 35€ numa Zalman AlCu. Acredita q vale a pena, era a maior fonte de ruído no meu pc mas com esta maravilha, que vem com um controlo de rotações, nao me posso queixar.

Qto à gráfica, eu tenho um programa chamado ExperTool q ao ser executado controla a rotaçao da ventoinha. Só activo qdo vou dormir. É UMA DIFERENÇA que nao imaginas. O programa faz td sozinho, basta activar e notas logo a diferença.
 
Back
Topo