1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

silenciar a grafica - soluçao indolor

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por azeiteiro, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1099)

1. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ok, a minha grafica faz isto parecer um aspirador, ate ai nada de novo.

o q eu queria era calar a gaja sem gastar € em ati silencer super ultra n sei q, nem coolers passivos xpto.

a minha ideia era rapspar/cortar uns milimetros à ventoinha a ver se ela n batia tt no dissipador.

opinioes/sugestoes?

thx in advance *

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

o barulho k ela faz n é da ventoinha a bater onde quer que seja, ou é das RPMS brutais a k ela roda (Podes tentar atafulha-la de pó para rodar mais devagar) ou da grande deslocação de ar k existe (Coisa k duvido)

Portanto ou compras um cooler de 20€ ou mais barato até e isso fica em condições ou tentas controlar o cooler no windows com algum software, ou trocas de gráfica... Todas são indolores implicam é gastar dinheiro...

3. azeiteiro

azeiteiro Power Member

n pode ser das rpms pq isto e um barulho q surge passado algum tempo (1 anito) de uso

ela qd era uma jovem fogosa e cheia de vivacidade ronronava de forma sexy e apelativa, agora é q depois de velha começou a grunhir prali q nem doida. é o desgaste...

mas eu vou olea-la bem e limar-lhe umas arestas como ja n lhe fazem ha muito... :D

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Então oleo mesmo :P Isso são os rolamentos da fan k já n tão grande coisa :)

5. rav3n

rav3n Power Member

a minha ti4200 as vezes tb lhe dava pra fazer alto cagaçal
    desmontas o cooler, poes umas gotas de oleo com cuidado e fica como novo

cumps

6. PDI

PDI Power Member

Mas o azeiteiro com tanto azeite vais oleala :lol: :lol:

Agora a serio mete um cooler novo nessa grafica, eu comprei um blue ice na ***** por mais ou menos 5 euritos

7. azeiteiro

azeiteiro Power Member

ja lhe oleei as juntas

agora em vez de um aspirador parece um frigorifico :D

pa gastar $ comprava um cooler passivo, o prob é q me pode dar uma insuficiencia gastrointestinal qq e querer fazer um upgrade e dps era $ deitado fora. fica o frigorifico por enq. a menos q surja um rasgo de genio ghetto e me arme em inventor..

obg pelas sugestoes ;)

8. break

break Power Member

lol a mim acontece o mesmo.. mas a minha placa é recente... ouvia um barulho.. incomodativo..!! e o coller afazer vibração com a placa e os seu 54% de rotaçao lol.. n sei como vou solucionar isto.. =|.. mas toco no coller encostando-o a placa e ele calase.. ate começar a jogar.. e começar outra vez.. ( de vez em kuando..) n sie como vou solucionar isto.. alguem tem alguma tecnica para o coller nao fazer vibraçao..???

9. azeiteiro

azeiteiro Power Member

tens de inventar uma maneira de enfiar la qq coisa q ajude a fazer pressao (q empurre o cooler contra a placa)

10. break

break Power Member

yah.. mas como?? n vou por uma ripa no fundo da caixa contra o coller da placa lol =|n sei... fdx... :|

11. azeiteiro

azeiteiro Power Member

uma mola daquelas bigs pos papeis lol

n sei tb...

12. nights

nights Power Member

Com o programa atitool podes controlar as rotações da ventoinha.

Eu tenho tipo a 100% nos jogos e quando volto para o desktop passa para 20%.

O programa controla isto tudo automaticamente, só tens que ter cuidado e certificar-te que ela roda quando estás a jogar jogos ;)

13. break

break Power Member

yah eu sei desse prog... ja o utilizei para overclockar.. mas ja passou a febre lol o prob era mesmo do coller que tinha um revestimento e esse revestimento tocava no dissipador.. o que fiz foi com uma fakinha fazer um bocado de pressao no revestimento para mnao tocar... e voila =D lol assusnto resolvido

Partilhar esta Página