1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

silenciar discos rigidos

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bode, 17 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1740)

1. Bode

Bode Power Member

podem me dar sugestões de como posso silenciar os meus discos rigidos, sff?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Desliga-los serve ? Não usar programas ou fazer coisas que usem os discos ?

Podes isolar um pouco a caixa, existe uma esponja para isso, mas não sei até que ponto funciona... Se for vibração do disco na caixa aí existem umas borrachas, agora se o barulho for mesmo do disco a escrever/ler só mesmo com as esponjas na caixa...

3. chaosbringer

chaosbringer Power Member

podes sempre suspender o disco em cordoes ou elasticos, ja vi ser feito, isto se for da vibração, se for de escrita, ai so se puzeres dentro de uma caixa pra tentar insonorizar :)

4. rav3n

rav3n Power Member

a soluçao pode ser, em ultimo caso, uma caixa nova

cumps

5. jcd

jcd Power Member

Ou um disco novo...há discos mais silenciosos do que outros

Cuidado para que o isolamento acustico não provoque o isolamento termico do disco

Vale mais um disco ruidoso do que um disco morto:-D

6. max_clock

max_clock Power Member

Para começar. Tens pouca Ram? Se tens pouca Ram, uma solução é comprares mais Ram. O meu pc era bastante ruídoso quando tinha apenas 256Mb de Ram, pois o pc estava constantemente a aceder ao disco devido á insuficiencia de memória Ram. Desde que fiz o upgrade para 1Gb noto menos acessos ao disco e consequentemente menos ruído. Tambem notei desempenho em performance, o pc ficou muito mais rápido.
    Se tiveres um daqueles discos ruídosos então não há nada a fazer.
    Se o disco faz a caixa vibrar então o problema está na caixa e não no disco. Caixas de fraca qualidade muitas das vezes são o problema.
    Eu sinceramente acho que o disco não é um componente crítico no que toca a ruído. Há bem piores tipo fonte, cooler cpu, cooler gráfico, northbridge

*EDIT*

No meu caso o que me está a dar cabo dos ouvidos é a porcaria da fonte sem marca que tem uma daquelas fans 80mm atras a tirar ar e tambem a ventoinha do processador que funciona a 3000RPM e faz um pouco de ruído. Mas de resto tasse bem.

PS: vou ver se compro uma fonte com uma de 120mm e uma NoiseBlocker para ver se calo um bocado o pc

Última edição: 4 de Junho de 2006

Partilhar esta Página