1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Silenciar grafica Gainward 6800 GS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Beowulf_pt, 15 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 813)

1. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Alguem tem ideias de coolers bons para silenciar uma Gainward 6800 GS a 3D?
    A fan da gráfica é claramente o elemento mais ruidoso do meu PC... mesmo a 50% nota-se bastante...

De momento tenho a fan a 25% em 2D (nem se ouve quase) e 80% em 3D (motor a jacto)..utilizando o RivaTuner.
    Num dia relativamente fresco como hoje está nos 49ºC em 2D mas em 3D nao dá para reduzir a fan sem crashes, desconfio...

Última edição: 15 de Maio de 2006
  2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tens propostas da zalman e da artic cooling bem decentes para essa vga, é uma questão de carteira ;)

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu diria que um VF700 é a melhor compra que podes fazer.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu tenho uma 6800GS com um VF700 e n me importava nada de ter um VF900... É uma questão de orçamento :P

5. atlante

atlante Power Member

Pois eu ja aprendi que os Zalman sao os melhores para GPU, nao CPU :)

Lol vou ver se consigo poupar para um cu VF7900 lol

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Yeap Atlante, eu n gostava muito de Zalman, mas estes VF700/900 são realmente bons :P

7. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Boas

Tb tenho uma 6800gs - > XFX XXX edition, nunca experimentei o cooler de origem, mal veio a placa troquei logo pelo vf700 que tinha numa 6600GT, o que posso adiantar é que em termos de silencio é quase inaudivel, e performance tenho os seguintes valores:

Ambient - 31º - um pouco alto

2d - Idle - 42º
    3d full - nunca vi passar dos 54º

Tenho tb um cooler passivo no chipset, que fica muito proximo da placa grafica, e enconstado ao zalman, o que aumentou um pouco a TEmp.

Tenho a pasta termica que veio com o zalman, que nao deve ser grande coisa, certamente com AS5, conseguia melhores resultados.

Cumps

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

nelsonfaria mete um ATI Tool à procura de artefactos ou S&M a correr o teste da gráfica e vais ver k ela sobe muito mais k esses 54º ;) Algo como 64º :P Tenho a mesma gráfica e o mesmo cooler...

9. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Nada mau, em com a 6800GS (500/1200) tenho 49C neste momento (Rivatuner). Está-me a dar 39C de Ambient no entanto e de facto estou a suar.. esta sala está bem quantinha...
    Se calhar em vez de tanta fan e cooler preciso é de AC :P

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

49º ? Com o cooler a 100% ? A minha também anda pelos 40º em idle e chega aos 64º em full load... Com um VF700...

11. como posso (se posso) fazer um overclock a uma en6600 silent?
    ja agora, esta placa é razoavel?

Partilhar esta Página