1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Silenciar máquina (nomeadamente gráfica)

Discussão em 'Cooling' iniciada por Wonderm00n, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1789)

1. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

Caros amigos,

Montei um media center com as seguintes características:

MediaPortal Version: 0.2.3.0 RC2
    Windows Version: Win XP Pro SP2 + All updates
    CPU Type: Intel P4 3.0 SKT478
    HDD: 80Gb IDE + 120Gb SATA
    Memory: 2048Mb DDR400
    Video Card: NVIDIA GeForce 7300GT 512Mb
    Sound Card: Realtek onBoard
    Sound Card AC3: optical out
    Sound Card Driver: 5.10.0.5440
    TV Card: Hauppauge Win-TV-PVR-500
    TV Card Type: Analog
    TV Card Driver: 2.0.48.25037
    HTPC Case: 3RSYSTEM MSTATION HT-1100
    Power Supply: Eurotech 400Wt
    Remote: iMON PAD
    TV: LCD 37'' LG LZ37 RZ55

O problema é que o gajo faz barulho que se farta...
    Depois de alguns testes cheguei à conclusão que o maior barulho está na placa gráfica.

Ora acontece que este era o material que tinha no meu PC "normal", para o qual comprei hardware novo, e estou "sem orçamento"...

Vi este cooler, mas não o posso utilizar, ou teria de abrir um buraco na caixa para ele caber :-D
    http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6228

Também estou a pensar nisto, mas não sei se cabe: http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=163&code=013

Este também não tenho a certeza que vá caber, e tenho medo que não seja suficiente para arrefecer a placa:
    http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=46&code=013

O problema é que a tampa superior da caixa fica mesmo à face do topo da placa gráfica.
    Vêr ponto 3 na imagem: http://wonderm00n.blog.com.pt/_temp/20070920_fans.html

Lembrem-se... A board só tem AGP, e eu estou "sem orçamento".

Alguém tem alguma ideia para "calar esta porra"?

Um abraço,
    Marco aka Wonderm00n

2. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

3. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

e pá tás feito k n encontro nenhum cooler para essa gráfica....

cumpz

4. Wonderm00n

Wonderm00n Power Member

Yah! Desisto!

Para já meti uma velhinha ATI Radeon 9200 128Mb, com cooler passivo, para resolver a coisa, mas vou substituir o CPU, board e memória do Media Center...

Motherboard Asus ou ECS com chipset AMD690G (gráfica onboard até 256Mb e cooler passivo), CPU AMD BE-2350 e 2x1Gb RAM DDR2 800.
    Lá vou ter de gastar guito... Não me dava jeito nenhum, mas esta é uma opção económica e estou farto daquele zuuuummmmmmm.... dá vontade de um gajo se levantar do sofá e bater com os cornos na ombreira de uma porta! A ver filmes "normalmente" não se nota, porque as JBL 6.1, alimentadas pelo Harman Kardon AVR-140 6.1 abafam aquilo... mas a ver "filmes de gaja" à noitinha... é chato!

Estive a ler várias reviews e parece-me uma óptima escolha para um Media Center, devido ao muito baixo consumo enenrgético, e portanto aquecimento, o que faz com que consiga baixar em muito o nível de ruído.

A máquina só serve mesmo para ver e gravar TV, DivX, DVD, Música e Fotos. Nada de jogos ou cenas 3D.

Concordam com esta opção?

Um abraço,
    Marco aka Wonderm00n

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

ya, parece-me ser a coisa mais certa para se fazer.

cumps

6. rpsgc

rpsgc Power Member

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  7. Fli4l

Fli4l Power Member

ve se podes também trocar a ventoinha dessa fonte que de certeza que também ajuda ai ao barulho, eu tinha uma coolmaster 370w no pc da minha namorada (que também serve de Media Center) e troquei a ventoinha da fonte para uma da noiseblocker e neste momento o pc é praticamente inaudivel (só tem 2 ventoinhas, a da fonte e a do processador que está com um zalman fanmate no minimo)

8. rpsgc

rpsgc Power Member

Se o Zalman não couber sempre tens uns coolers do tipo COOLINK SWAP VGA COOLER ou VANTEC ICEBERQ 4 PRO (não tenho a certeza se são compatíveis com a 7300GT) que embora são pequenos (do tamanho do stock cooler +/-) mas em cobre. Se fizer barulho na mesma desligas a ventoinha :-D

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

n perceno kal e o problema, o VF700-Cu da se n tiveres nenhuma placa no slot seguinte...a area k ocupa e igual a area do PCB, n sai pra fora...

10. pesta

pesta Power Member

Realmente o problema resolve-se com um VF700 e um Zalman 7000, devem custar uns 15 euros cada um usados aí no fórum... Se a board não for passiva, mais um Zalman no NB e fica o problema resolvido :)

Partilhar esta Página