1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Silenciar o PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por telmo_b, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2661)

1. telmo_b

telmo_b Power Member

Boas...

É assim tenho um PC à quase 2 anos, mas ele à mais ou menos 1 ano começou a ficar muito barulhento devido às ventoinhas (do processador e a da fonte)... A temperatura da motherboard anda à volta dos 36 ºC e a do processador à volta dos 47 ºC... Já meti massa térmica no processador e continua igual...Mas como o guito não estica há alguma maneira de a tornar menos barulhenta???

Cumps:kfold:

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

arranja um cooler melhor!por 30euros ou ate 20 euros ja tens grandes opçoes!
    depois podes sempre tentar trocar a ventoinha da fonte de alimentaçao!

3. telmo_b

telmo_b Power Member

Pois mas nao pensso que seja do cooler porque quando comprei o PC ele nao fazia ruido nenhum...

4. DARKiller

pois nao fazia, mas com o tempo as ventoinhas dos pcs vao ficando desgastadas e vao fazendo mais barulho!
    tb pode ser po acumulado!
    ja briste o pc para o limpar?
    e olha que 47ºC para o processador em idle e muito!

5. telmo_b

telmo_b Power Member

Eu acho esquesito tenho colegas que teem cooler's piores do que o meu e nao fasem quase ruido nenhum, e tambm nao percebo com é que em salas d informatica com 20 PC's praticamente nao existe barulho...:wow: ate se ouvem as moscas se la ouvessem:lol:

6. telmo_b

telmo_b Power Member

Essa temperatura foi registada agora, e só tenho o PC ligado à 2 horas, mas quando tenho o PC ligado à semanas com o emule o processador atinge temperaturas de 60ºC...

ms respondendo a tua pergunta o compuutador esta limpinho...

7. DARKiller

pois...mesmo que seja um presscot(e o tipo de processador), essas temperaturas sao muito altas!
    acho que devias arranajr um scythe katana ou um scythe mine!
    alem de reduzirem as temps do teu pc tb diminuem o barulho!

8. lightMC

lightMC Power Member

tenho impressão que seja normal, porque o meu tem tanto tempo como o teu (um pouco mais velho) e cada vez aquece mais e até ja tive de lhe aplicar ventoinhas extras porque sem elas a temperatura do processador ia logo aos 60ºC.
    e tambem quando "o comprei" sempre que chegava a essa temperatura não bloqueava logo como faz agora.

9. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Não fazia ruido mas aos poucos as ventoinhas começam a ficar usadas e depois isso é refectido no resto. Tens muito pó na ventoinha? É que com mais pó ela roda mais rápido para compensar e assim faz mais barulho. O mesmo acontece com a da fonte. Tenta limpar o pó, e se mesmo assim continuar, pondera a compra de um novo cooler. Recomendo-te um: Arctic Cooling 7 PRO. Custou-me 20 e pcos euros e até agora obti muito bons resultados.

Saudações,
    Genome_Boy

10. telmo_b

telmo_b Power Member

eu ate comprava um cooler mas o meu problema è mesmo o dinheiro..é que nao me da jeito nenhum gastar agora dinheiro...:007:

O meu computador esta completamente limpo...

as ventoinhas tambm devem estar a ficar gastas, achao que se eu deitar daqueles sprays que se deitao nas portas irá resultar??

11. DARKiller

hummm....axo que nao resulta!
    nao tens por ai nenhuma ventoinha perdida?
    por 20euros ja fazias a festa do cooler:P

12. casdio

casdio Power Member

Eu tenho é um acer que faz sempre barulho...
    Ninguém me sabe dizer como o limpo, pois não?

13. telmo_b

telmo_b Power Member

Por acaso tinha uma ventoinha perdida mas num dia d festa os meus colegas (todos com a moca:002:) lembraram-se d ligar a ventoinha a uma tomada de eletricidade...:lol:

Mas achas que o spray nao ira resultar??

14. DARKiller

nao sei, nunca experimentei!

15. telmo_b

telmo_b Power Member

acho que vou esperimentar:002:....afinal o oleo é um mau condutor de eletricidade:x2:

16. telmo_b

telmo_b Power Member

o cooler que eu uso é este:

17. RAMPAGE

RAMPAGE Power Member

Boas

Tenho um Prescott a 2.8Gz, e cada vez está mais barulhento(também nunca foi silencioso).

Falam que há coolers a 20€, mas quais os modelos e lojas.

Obrigado

18. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os stock coolers(Intel) nunca são muito bons.. sempre barulhentos e nunca muito eficazes

19. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

:-D Isso diz tudo. Isso é o cooler de origem da intel. Não presta e só faz barulho. O meu (felizmente já não o tenho) quando tava a jogar, chegava aos 53º a 5000RPM's. Pareceia que ia levantar voo. Tava tudo stock, agora com OC e um Zalman CNPS9500 LED, em full mal passa dos 47 (já chegou aos 49º, mas com uma limpeza as ventoinhas e uma arrumação à caixa, isso passa).

20. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Partilhar esta Página