Silenciar o PC

telmo_b

Power Member
Boas...

É assim tenho um PC à quase 2 anos, mas ele à mais ou menos 1 ano começou a ficar muito barulhento devido às ventoinhas (do processador e a da fonte)... A temperatura da motherboard anda à volta dos 36 ºC e a do processador à volta dos 47 ºC... Já meti massa térmica no processador e continua igual...Mas como o guito não estica há alguma maneira de a tornar menos barulhenta???

Cumps:kfold:
 
arranja um cooler melhor!por 30euros ou ate 20 euros ja tens grandes opçoes!
depois podes sempre tentar trocar a ventoinha da fonte de alimentaçao!
 
pois nao fazia, mas com o tempo as ventoinhas dos pcs vao ficando desgastadas e vao fazendo mais barulho!
tb pode ser po acumulado!
ja briste o pc para o limpar?
e olha que 47ºC para o processador em idle e muito!
 
Eu acho esquesito tenho colegas que teem cooler's piores do que o meu e nao fasem quase ruido nenhum, e tambm nao percebo com é que em salas d informatica com 20 PC's praticamente nao existe barulho...:wow: ate se ouvem as moscas se la ouvessem:lol:
 
pois nao fazia, mas com o tempo as ventoinhas dos pcs vao ficando desgastadas e vao fazendo mais barulho!
tb pode ser po acumulado!
ja briste o pc para o limpar?
e olha que 47ºC para o processador em idle e muito!

Essa temperatura foi registada agora, e só tenho o PC ligado à 2 horas, mas quando tenho o PC ligado à semanas com o emule o processador atinge temperaturas de 60ºC...

ms respondendo a tua pergunta o compuutador esta limpinho...
 
pois...mesmo que seja um presscot(e o tipo de processador), essas temperaturas sao muito altas!
acho que devias arranajr um scythe katana ou um scythe mine!
alem de reduzirem as temps do teu pc tb diminuem o barulho!
 
Não fazia ruido mas aos poucos as ventoinhas começam a ficar usadas e depois isso é refectido no resto. Tens muito pó na ventoinha? É que com mais pó ela roda mais rápido para compensar e assim faz mais barulho. O mesmo acontece com a da fonte. Tenta limpar o pó, e se mesmo assim continuar, pondera a compra de um novo cooler. Recomendo-te um: Arctic Cooling 7 PRO. Custou-me 20 e pcos euros e até agora obti muito bons resultados.

Saudações,
Genome_Boy
 
eu ate comprava um cooler mas o meu problema è mesmo o dinheiro..é que nao me da jeito nenhum gastar agora dinheiro...:007:

O meu computador esta completamente limpo...

as ventoinhas tambm devem estar a ficar gastas, achao que se eu deitar daqueles sprays que se deitao nas portas irá resultar??
 
hummm....axo que nao resulta!
nao tens por ai nenhuma ventoinha perdida?
por 20euros ja fazias a festa do cooler:P

Por acaso tinha uma ventoinha perdida mas num dia d festa os meus colegas (todos com a moca:002:) lembraram-se d ligar a ventoinha a uma tomada de eletricidade...:lol:


Mas achas que o spray nao ira resultar??
 
o cooler que eu uso é este:
cooler.jpg
 
Boas

Tenho um Prescott a 2.8Gz, e cada vez está mais barulhento(também nunca foi silencioso).

Falam que há coolers a 20€, mas quais os modelos e lojas.

Obrigado
 
o cooler que eu uso é este:
cooler.jpg
:-D Isso diz tudo. Isso é o cooler de origem da intel. Não presta e só faz barulho. O meu (felizmente já não o tenho) quando tava a jogar, chegava aos 53º a 5000RPM's. Pareceia que ia levantar voo. Tava tudo stock, agora com OC e um Zalman CNPS9500 LED, em full mal passa dos 47 (já chegou aos 49º, mas com uma limpeza as ventoinhas e uma arrumação à caixa, isso passa).
 
Back
Topo