1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

silenciar um C2D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Racer_911, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 746)

1. Racer_911

Racer_911 Power Member

boas.

eu tenho um PC fixo com um as seguintes características:

proc.: Intel C2D E6300 @ 1.83GHz (fan/cooler original)

graf.: Geforce BFG 7950GT OC 512MB (fan/cooler original)

ram: G.Skill DDRII 800Mhz c/ cooler

mboard: Asus P5B-E

coolers: uma fan lateral 20mm e uma a frente e outra atrás 120mm

Quero saber qual a melhor forma de silenciar este computador, de o por a correr em segurança de temperatura, com o maior silencio possível.

ps: não pretendo fazer OC, nem nada do género.

cumps

2. k3ys3r

k3ys3r Power Member

Tenta perceber de onde vem o ruído, muito provavelmente vêm do cooler do cpu. Se o substituíres és capaz de reduzir bastante o barulho.

3. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Compra um cooler passivo e umas NOISEBLOKER DE 16db

4. Racer_911

Racer_911 Power Member

e esse é o mais silencioso q ha?

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

esse? existem vários cooler passivos. um cooler passivo é um cooler que nao tem qq fan ou mecanismo que faça barulho ou seja, o ruído é ZERO. se quiseres comprar um cooler passivo BOM, compra o thermalright ultra 120 extreme.

mas como qq cooler passivo convém ser ajudado por uma ventoinha, convem gastar mais meia duzia de euros numa fan. se fosse eu comprava a que o outro user recomendou: noiseblocker 120mm xl1, ou entao a superior mas ligeiramente mais ruidosa noiseblocker 120mm xl2. eu ia para a segunda, é silenciosa que chegue, tem uma performance mt superior, e custa o m€smo :D)

espero ter ajudado :)

Cumps

Partilhar esta Página