Silenciar uma GeForce 6600GT e arrefecer o computador

Sparks disse:
Hehe, vim ler esta thread por pura curiosidade, e fui ver o primeiro link do primeiro post e reparei nisto mesmo no final da pagina :

"5. The Nipples MUST be tightened by hand.
Using tools to tighten the nipples may break the tip of the nipples."

:lol:
lol :lol: porque é que achas que aquilo tem tanto sucesso... :D
 
Com o Zalman VF700 nao dá para meter os dissipadores nas meorias né? Não cabe ou qq coisa do género. Lembro-me de ler qq coisa sobre isto mas já não sei onde. Agradecia, a quem soubesse, que dissesse qq coisa acerca disto.
Já agora a diferença entre o ALCU e o CU é somente a grelha? Uma toda em cobre e outra em cobre e aluminio?
Tks
Cumps
 
Última edição:
OZZY disse:
Com o Zalman VF700 nao dá para meter os dissipadores nas meorias né? Não cabe ou qq coisa do género. Lembro-me de ler qq coisa sobre isto mas já não sei onde. Agradecia, a quem soubesse, que dissesse qq coisa acerca disto.
Não é bem assim. Dá para meter os dissipadores, até porque o zalman vem com 8 dissipadores nas caixas. O que acontece é que nalgumas placas parece que têm as memórias em posições que não permitem colocar os dissipadores. Na minha deu bem (Sparkle GeForce 6600GT PCI-Express).

Já agora a diferença entre o ALCU e o CU é somente a grelha? Uma toda em cobre e outra em cobre e aluminio?
Tks
Cumps
A CU é toda em cobre, a outra tem cobre e alumínio. A única diferença está na grelha, como disseste. A CU arrefece melhor, mas é mais pesada (e mais cara). A outra arrefece ligeiramente menos, mas é mais leve. Eu pessoalmente sempre comprei os AlCu (para o cooler da gráfica e do CPU).
 
eu penso que a ALCU seja melhor, por o chip grafico, tem +- uma medida de 1 por 1 cm, e o Zalman AlCu assim á vista, penso que a parte do meio deve ter a volta de 1cm, logo o chip deverá estar cobreto pelo cobre, que é um exelente condutor termico, depois de lado, temo a aluminio que é melhor para dissipar o calor :) (isto do meu ponto de vista...)


Eu iria para o ALCU

cumps!
 
Boa thread noup, pois fizeste da tua questão, a minha (cooler para a 6600gt) ...
well, agora gostaria de saber os valores em db's desse cooler(nota: neste momento ainda nem vi os links q disposeste ;S) e a diferença que vcs notam em relação ao stock cooler ....
tenho uma xfx e aquilo é realmente terrivel (o barulho)...
 
Kermit, o stock cooler da minha XFX marchou e bem no 2º dia >( >( fdzz que mais parecia uma turbina

ai tão lindo ficou o zalman, mesmo a 12 volts o ruido e bem menor e as temps cairam (33ºC -> 25ºC)



Click para aumentar

O Black Gamer descobriu hoje o tão ruidosa é a XFX dele, fui a casa dele e parei a fan da grafica e o PC mal se ouvia :D :D :lol:

Ficou assim -> 8o
 
Kermit the frog disse:
Boa thread noup, pois fizeste da tua questão, a minha (cooler para a 6600gt) ...
well, agora gostaria de saber os valores em db's desse cooler(nota: neste momento ainda nem vi os links q disposeste ;S) e a diferença que vcs notam em relação ao stock cooler ....
tenho uma xfx e aquilo é realmente terrivel (o barulho)...
Ainda bem que isto tem utilidade para mais alguém. :D
Os valores ao certo não tenho como os medir, mas se vires os valores no site já dá para ter uma ideia.
A diferença é simplesmente abismal. :p Ainda assim, a 12V dá para ouvir o gajo, mas a 5V penso que já não. Ainda não experimentei porque o meu pc, com um zalman na gráfica e outro no cpu, fica com temperaturas ligeiramente acima do normal (para quem usa estes dissipadores). Penso que isto pode ser por duas razões: por o computador estar no canto do quarto (com algum espaço num dos lados e na parte de trás; na parte do lado direito está encostado à secretária), e por não ter nenhuma ventoínha na parte de trás a tirar o ar.
 
uma cena... quando vocês tocam no corpo do dissipador tb o notam frio? é k o meu praticamente ñ akece e eu ainda ñ moddei a bios da minha sparckle pa ver a temp... (ñ tenho drive de disketes...lol :zzz: )
Pus me a ver e parece tar bem montado (akilo é dificil é ficar mal montado :D), pasta termica, foi uma fina camada de ceramique k quase se via á transparencia.. logo parece tar tudo ok... já fiz oc nela e ñ pifou nem deu nenhum sinal de queixa... só axo estranho é o dissipador só akecer com a fan em iddle e a jogar...
 
Eu cá, a única cena que notei quando o montei foi que era preciso fazer muita força para aquilo ir para a posição final, até estava com medo de partir.
Uma coisa, explica lá essa de moddar a placa para ver a temperatura. Eu vejo a temperatura na boa, na minha Sparkle 6600GT PCI-Express.
 
pá nao queria fazer pub mas tem de ser, no ***** forum tá lá as instruçoes de como fazer. É tudo muito facil, não tem como errar...
 
OZZY disse:
pá nao queria fazer pub mas tem de ser, no ***** forum tá lá as instruçoes de como fazer. É tudo muito facil, não tem como errar...
Pelo que vi, isso só te permite mesmo ver a temperatura da placa, que é algo que funciona na minha de origem. Contudo, é estranho dar nalgumas e noutras não, mesmo dentro da mesma marca. O pessoal aqui que tem sparkles e não consegue ver a temperatura, tem a versão AGP ou PCI-Express?
 
Um VF700 a 5 volts, não se ouve nada. Já a 12... Upa upa, puxadote. Mas por 30 euros, já com dissipadores nas mems, é imbativel.
Cumps
 
Não sabia que algumas sparkles vinham com a monotorização das temp activadadas de qq maneira a minha(agp) não vinha e tive de fazer o flash de que falei em cima.
 
Back
Topo