Silencio com Torradeira...

God_Lx

Folding Member
Ora bem, como alguns sabem eu tenho um Opty 148 que por acaso é bastante bom... No entanto o bicho aquece que nem um maluco... Chegando a ter temperaturas de 45º em load a default (estamos a falar com um XP90c e Tornado de 92mm em cima).

Entretanto troquei de Board/CPU e gostava de aproveitar aquilo... Alguma sugestão para silenciar o bicho dado que para PC secundário continuar com a Tornado já se torna cansativo pra namorada que mora comigo...

Ninja + Fan 120 as temperaturas são +/- iguais... Watercooling a unica solução ?
 
Não te adianta WaterCooling.Não vás por ai!
Podes sempre tentar melhorar o AirFlow dentro do PC.Um bom AirCooling e silencioso passa por investires em Fans como as Noiseblocker.
Um bom dissipador pode ser um Zalman[Que até trás controlador].
CumpZ.
 
Não te adianta WaterCooling.Não vás por ai!
Podes sempre tentar melhorar o AirFlow dentro do PC.Um bom AirCooling e silencioso passa por investires em Fans como as Noiseblocker.
Um bom dissipador pode ser um Zalman[Que até trás controlador].
CumpZ.

Já tiveste WC? É que não parece conheceres o silêncio e a performance de um WC...
 
Fica mais silencioso aircooling ou watercooling?

É como tudo, há prós e contras e para quem tem um computador num quarto e o quer ter ligado de noite, WC all the way ;)
 
Ora bem, como alguns sabem eu tenho um Opty 148 que por acaso é bastante bom... No entanto o bicho aquece que nem um maluco... Chegando a ter temperaturas de 45º em load a default (estamos a falar com um XP90c e Tornado de 92mm em cima).

Entretanto troquei de Board/CPU e gostava de aproveitar aquilo... Alguma sugestão para silenciar o bicho dado que para PC secundário continuar com a Tornado já se torna cansativo pra namorada que mora comigo...

Ninja + Fan 120 as temperaturas são +/- iguais... Watercooling a unica solução ?
Se a ideia é silenciar este opty, trocas a tornado por uma fan mais "maricas". Tinha um destes com a lendária noiseblocker 92 mm e tinha quase silencio :D

E sobre o teu novo E6550 (váaa, sempre te rendeste ao DARK SIDE :D), trata masé de espetar o XP 90c e a tornado com a retenção :D

Ou aproveitas e metes algo mais profissional (WC de topo, com 3 fans poderosas, like DELTAs no radiador).

@ swimmer, WC silencioso, bem depende das fans do radiador. Se por as fans que lá tenho no máximo faz um basqueiro. E isso pq não há deltas em PT :D :D :D
 
Última edição:
se a diferença do xp90c+tornado para o ninja é inexistente, nao me parece que mesmo um cooler a ar maior como o tuniq ou ate mesmo o Thermalright Ultra-120 eXtreme faça muita diferença

por acaso os opterons sao um bocado quentes em comparaçao aos outros A64, provavelmente devido à cache extra

um kit de WC fraquinho deve dar conta do cpu
 
por acaso os opterons sao um bocado quentes em comparaçao aos outros A64, provavelmente devido à cache extra
Isso não é sempre verdade... Já tive 2 opterons, um 170 que aquecia o mesmo que um 3800º X2 e um 144 que era fresquito e adorava volts. 1.7 a air não era nada para ele...
 
Back
Topo